BMW GS Brasil
Me apresentando. Novo no fórum ! - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral)
+--- Fórum: Apresentações Pessoais (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-apresenta%C3%A7%C3%B5es-pessoais)
+--- Tópico: Me apresentando. Novo no fórum ! (/Thread-me-apresentando-novo-no-f%C3%A3%C2%B3rum)

Páginas: 1 2

Me apresentando. Novo no fórum ! - Gnegraes - 26-06-2023

Mário GSA Escreveu:Bom, voltando p/ relatar sobre a trepidação da embreagem ao sair em rampa. Coincidência ou não, depois de retirar exatos 500 ml de óleo do motor, em excesso(pode isso ?) após a troca na revisão dos 1.000 Km, o problema se resolveu, OU eu aprendi a identificar a zona de fricção da embreagem da moto, que é bem menor que na minha Africa Twin 1.000, então tem que soltar a embreagem mais suave do que eu estava acostumado. Como a embreagem estava regulada alta, baixei um pouco e também passei a usar só 2 dedos no manete, assim tenho mais controle da embreagem e me adaptei bem. Nunca tive moto com embreagem hidráulica. Na Africa Twin, a cabo, pra mim é bem mais fácil a arrancada. Mas me adaptei bem e tá resolvido.

Mário,

Não vejo relação entre a trepidação e "excesso" de óleo no cárter. Tua maneira de usar a embreagem sim.
Como você detectou isso? Quem fez a última troca de óleo?

Me apresentando. Novo no fórum ! - Mário GSA - 26-06-2023

Gnegraes Escreveu:Mário,

Não vejo relação entre a trepidação e "excesso" de óleo no cárter. Tua maneira de usar a embreagem sim.
Como você detectou isso? Quem fez a última troca de óleo?

Quem trocou foi a concessionária BMW na revisão de 1.000 Km. Percebi o excesso pois fazendo a medição do nível do óleo conforme o manual indica, o nível máximo de óleo era atingido com 1 minuto de moto desligada, e após 5 minutos (como diz o manual), já nem conseguia ver o nível pois ultrapassava o limite do visor do óleo. Após retirar 500 ml com uma seringa, o nível fica quase no máximo após 5 minutos da moto desligada, medido com a moto no cavalete central.

Me apresentando. Novo no fórum ! - Reiner - 26-06-2023

Aconteceu o mesmo na revisão de 1000 na CC. Pedi para retirar o excesso. Mas, não houve nenhuma alteração no funcionamento do motor e ou da embreagem....
CC , é armarem bom acompanhar o serviço e nunca deixar lavar.....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Me apresentando. Novo no fórum ! - Gnegraes - 27-06-2023

A resposta é muito simples, meus caros: o volume é de 4 litros de óleo quando se troca também o filtro de óleo.
Se na troca não trocaram o filtro, o volume de óleo é maior....

Me apresentando. Novo no fórum ! - Reiner - 27-06-2023

Gnegraes Escreveu:A resposta é muito simples, meus caros: o volume é de 4 litros de óleo quando se troca também o filtro de óleo.
Se na troca não trocaram o filtro, o volume de óleo é maior....
Trocaram o filtro de óleo, o problema é que usam óleo a granel....e usam a parte superior do círculo como nível.....

Me apresentando. Novo no fórum ! - Gnegraes - 27-06-2023

Reiner Escreveu:Trocaram o filtro de óleo, o problema é que usam óleo a granel....e usam a parte superior do círculo como nível.....

Depois que o motor chega na temperatura de trabalho, que no cárter é algo ao redor de 100 graus C, a diferença de volume (dilatação) pelo aumento de temperatura desde a ambiente do ar de ca. 25 Graus C é de ca. 350 ml em um total de 4,0l.

Daí você tem a diferença em volume...