Olá, pessoal ! Me cadastrei hoje.
Adquiri uma GSA Rallye 2023, 0 KM. Minha primeira BMW.
Tenho 53 anos. Sempre tive motos Honda. Ainda tenho uma Africa Twin 1000 2020.
Faço viagens pelo Brasil e paÃ*ses vizinhos.
Achei o fórum procurando alguém que tenha passado por problemas de trepidação na embreagem em saÃ*das em rampa, como eu.
Já fiz pesquisa aqui no fórum, mas ninguém como o meu caso, especificamente.
Vou abrir um tópico caso não ache a solução.
Entendo algo de mecânica e gosto de fazer eu próprio as manutenções.
Espero poder contribuir aqui no fórum.
Bem vindo Mario GSA. Muita coisa aqui no forum.
Com relação a vibração em subida na saida, verifique se o hillhold não está ativado em automático (H) verde no painel. No utube tem vários videos. Vc pode configurar como manual e liga e desliga ele com um aperto forte no freio dianteiro. Tz possa ter alguma relação com sua dúvida. No automático ele freia um pouco a moto na saída.
De qq a maneira minha não tem vibração na saída.
Enviado de meu SM-S916B usando o Tapatalk
Seja bem-vindo Mário !!!
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Bem vindo ao fórum Mario.
Bem vindo ao fórum Mário...
Qdo resolver o problema que você cita, expõe no fórum, por favor....
Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
Bem vindo Mario e parabens pela moto!
Não, não é normal a embreagem trepidar... Teste como o MarceloDC falou e se não for isso, leve na CC para verificação...
Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
Bom, voltando p/ relatar sobre a trepidação da embreagem ao sair em rampa. Coincidência ou não, depois de retirar exatos 500 ml de óleo do motor, em excesso(pode isso ?) após a troca na revisão dos 1.000 Km, o problema se resolveu, OU eu aprendi a identificar a zona de fricção da embreagem da moto, que é bem menor que na minha Africa Twin 1.000, então tem que soltar a embreagem mais suave do que eu estava acostumado. Como a embreagem estava regulada alta, baixei um pouco e também passei a usar só 2 dedos no manete, assim tenho mais controle da embreagem e me adaptei bem. Nunca tive moto com embreagem hidráulica. Na Africa Twin, a cabo, pra mim é bem mais fácil a arrancada. Mas me adaptei bem e tá resolvido.
Legal. Excelente contribuição ao forum.
Seja bem vindo, Mário!