BMW GS Brasil
Outex - Kit para eliminar câmara de ar - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs)
+--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Acessórios (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-acess%C3%B3rios)
+--- Tópico: Outex - Kit para eliminar câmara de ar (/Thread-outex-kit-para-eliminar-c%C3%A2mara-de-ar)

Páginas: 1 2 3 4 5

Outex - Kit para eliminar câmara de ar - Eder - 02-06-2014

Strat Escreveu:André! Alguem falou sobre o uso de algo semelhante em bicicletas, o diâmetro do aro é muito grande 26" ou 29", extremamente leve e fino comparado ao de moto, torçe pacas e tem pouca àrea para o adesivo cubrir aro e cabeça do raio o que deve comprometer a eficiência do produto.

Isso é verdade. Li em outro tópico que o líquido vedante interfere no sensor de pressão.

Outex - Kit para eliminar câmara de ar - mgusmao - 03-06-2014

JMCoelho Escreveu:Eu fiquei um pouco desapontado quando soube que minha 800 tinha pneus com câmara. Tem um outro tópico sobre este assunto, e acho que alguem disse que é necessário por ter rodas raiadas. Não conheço este kit, mas por princípio não sou a favor de alterar itens originais de motos ou carros, especialmente em áreas de segurança, como é o caso de pneus. Por outro lado, não vi ninguem por aqui reclamando das câmaras.

A Triumph tem rodas raiadas mas o pneu é sem camara ...

Outex - Kit para eliminar câmara de ar - sascencio - 03-06-2014

mgusmao Escreveu:A Triumph tem rodas raiadas mas o pneu é sem camara ...

A 800XC usa pneu com câmara, a sem câmara é a 800, mas com rodas de liga...

Outex - Kit para eliminar câmara de ar - Eder - 03-06-2014

A 1200 premium é raiada e sem câmara. Os furos dos raios ficam na beirada do lado de fora do pneu.

Outex - Kit para eliminar câmara de ar - am_martins - 10-06-2014

Boa noite.
Ja fazem 10 dias que estou usando o kit e ainda não perdi nenhuma libra. Inclusive fui em um passeio off com o pessoal da MBI e esvaziei o pneu para 25 libras e andamos cerca de 50 km de terra. Sem problema algum, depois do off recalibrei e já andei mais uns 800km, inclusive com umas esticadinhas de 200km/h.
Por enquanto está sendo ótimo o resultado.

Outex - Kit para eliminar câmara de ar - am_martins - 10-06-2014

Com relação a pergunta do pneu, eles ainda são os originais. A moto esta hoje com 2200km.

Outex - Kit para eliminar câmara de ar - M.Fonseca - 11-06-2014

sascencio Escreveu:A 800XC usa pneu com câmara, a sem câmara é a 800, mas com rodas de liga...

Acho que o que confundiu nosso amigo Marcus Gusmão é que os pneus usados na Tiger 800XC são pneus para uso sem câmara, mas por estarem montados em rodas raiadas foram colocadas câmaras de ar.

Outex - Kit para eliminar câmara de ar - mgusmao - 27-06-2014

Deem uma olhada neste link.

http://www.wunderlichamerica.com/mm5/merchant.mvc?Screen=PROD&Store_Code=WA&Product_Code=3699001&Category_Code=F800GS-X

Outex - Kit para eliminar câmara de ar - Henri - 10-08-2014

am_martins Escreveu:Boa noite.
Ja fazem 10 dias que estou usando o kit e ainda não perdi nenhuma libra. Inclusive fui em um passeio off com o pessoal da MBI e esvaziei o pneu para 25 libras e andamos cerca de 50 km de terra. Sem problema algum, depois do off recalibrei e já andei mais uns 800km, inclusive com umas esticadinhas de 200km/h.
Por enquanto está sendo ótimo o resultado.

André,
Você lixou a cabeça dos raios antes de colar as fitas vedantes?
Abs

Outex - Kit para eliminar câmara de ar - am_martins - 17-08-2014

A única observação que tenho a fazer é que na roda dianteira deve-se ter muito cuidado para aplicar a fita. O raio é muito estreito e a fita acaba ficando muito na beira do furo da cabeça dos raios. Depois que cometi o erro percebi qua na hora da instalação deveria ter "manobrado" mais a fita, para conseguir deixar um espaço maior da cabeça do raio.
Isso resultou em pequena perda de pressão do pneu dianteiro. Mais ou menos 8 libras por semana, ou seja se a moto ficar parada por 15 ou 20 dias o pneu esvaziará por completo.
O pneu traseiro esta perfeito, toda vez que calibro ele não perdeu nenhuma libra.
Qualquer dúvida estou a disposição
Abraço