Iniciei este tópico porque achei que seria interessante informações sobre um kit para eliminar câmara de ar dos peneus de nossas GS800.
Comprei ontem um selante de rodas Outex via Paypal. O kit vem de Osaka, então acredito que ainda vai demorar um pouco para chegar.
Como pretendo fazer uma viajem ao Atacama no ano que vem, vou testar o kit durante este ano por aqui para ver se há algum tipo de vazamento ou outro problema.
Conforme chegar a encomenda e eu for instalando, postarei fotos para vocês terem uma idéia.
Fiz algumas pesquisas e parece ser bem confiável de acordo com o fabricante e alguns depoimentos.
O preço que paguei foi US$129,00 + US$40,00 de frete.
Para terminar, eu não me conformo da GS800 vir equipada com peneus com câmara.
Abraço a todos.
Do fundo do baú...........Caloi CX50, Caloi XR50, Honda CB400,CG 125 FAN, XRE300, F800 GS, R1200 GS
Caro am-martins, comungo da mesma opniao que vc, tambem encomendei o kit e quando chegar vou instalar.
Vc tem informacao de outras Pessoas que ja usam? Algum massete importante da instalacao?
Me disseram que a roda precisa ser lavada e Bem desengordurada.
Este topico me interessa bastante
Mau ssa Escreveu:Caro am-martins, comungo da mesma opniao que vc, tambem encomendei o kit e quando chegar vou instalar.
Vc tem informacao de outras Pessoas que ja usam? Algum massete importante da instalacao?
Me disseram que a roda precisa ser lavada e Bem desengordurada.
Este topico me interessa bastante
Mauricio, me disseram que a roda tem que ser muitíssimo bem lavada com detergente alcalino não clorado, pois os clorados atacam ligas metálicas.
Na hora da instalação, de preferencia usar luvas para que a gordura das mãos ou suor atrapalhem a aderência do material na roda.
Eu até pensei em usar um fiozinho de silicone em torno dos raios para depois começar a aplicar as fitas. Depois de 100% seco, o silicone acho que não reage quimicamente com nada. Mais este ponto vou pesquisar mais um pouco para ter certeza.
Abraço
Do fundo do baú...........Caloi CX50, Caloi XR50, Honda CB400,CG 125 FAN, XRE300, F800 GS, R1200 GS
Quando vc instalar me avise, abraço
Eu fiquei um pouco desapontado quando soube que minha 800 tinha pneus com câmara. Tem um outro tópico sobre este assunto, e acho que alguem disse que é necessário por ter rodas raiadas. Não conheço este kit, mas por princípio não sou a favor de alterar itens originais de motos ou carros, especialmente em áreas de segurança, como é o caso de pneus. Por outro lado, não vi ninguem por aqui reclamando das câmaras.
Não me pareceu uma coisa muito complicada nem alta tecnologia esta fita. Neste preço que vc falaram, o lucro deve ser bem grandinho. Tomara que funcione bem. Mas por outro lado, se vc em local remoto tem um furo de câmara, dá pra arrumar, e se der um problema com esta fita? Vai ter de arrumar uma câmara. Sei não, se fosse algo tão simples como parece, a BMW podia ja ter incluido isso de fábrica. Depois de experimentar, conta pra nós o resultado.
Já falei a um tempo atrás,coloca o Outex e mantenha a câmara,pelo menos teoricamente se furar o pneu ele não ira se esvaziar rapidamente,tornando a moto mais segura.
Pneu c camara furado= desmontar a roda.
Sem camara nao necessariamente, alias raramente.