BMW GS Brasil
Sem embreagem com ou sem BMW Gearshift Assistance Pro - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs)
+--- Fórum: BMW - R1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-discuss%C3%A3o-geral)
+--- Tópico: Sem embreagem com ou sem BMW Gearshift Assistance Pro (/Thread-sem-embreagem-com-ou-sem-bmw-gearshift-assistance-pro)

Páginas: 1 2 3 4

Sem embreagem com ou sem BMW Gearshift Assistance Pro - Iceman - 26-06-2014

Ou seja, se lançaaram um opcional para trocar as marchas SEM usar a embreagem, é porque a moto sem o opcional deve usar a embreagem sim.
Afinal, quem pagaria US$ 600,00 em um opcional que, segundo afirmação de alguns, é desnecessário? :confused:

Mas, como cada um é dono da sua moto, cada um é livre para trocar a marcha como quiser, usando ou não a embreagem.

Eu por aqui, continuo usando a embreagem, como sempre fiz Wink

Abraços,

Thomas.

Sem embreagem com ou sem BMW Gearshift Assistance Pro - Eder - 26-06-2014

Na realidade o opcional é para não precisar desacelerar. Você já usou? Eu já usei por mais de um ano.

Iceman Escreveu:Ou seja, se lançaaram um opcional para trocar as marchas SEM usar a embreagem, é porque a moto sem o opcional deve usar a embreagem sim.
Afinal, quem pagaria US$ 600,00 em um opcional que, segundo afirmação de alguns, é desnecessário? :confused:

Mas, como cada um é dono da sua moto, cada um é livre para trocar a marcha como quiser, usando ou não a embreagem.

Eu por aqui, continuo usando a embreagem, como sempre fiz Wink

Abraços,

Thomas.

Bem que o meu velho avô falava que não se ensina truque novo para cachorro velho Smile

Voltei da aula. Já posso alugar o fórum de novo Smile

O shift permite trocar as marchas com o acelerador constante, pois o computador controla o acelerador, o que faz com que a energia volte ao eixo 4 décimos de segundo mais rápido que trocar desacelerando manualmente. Acredito que a GS vai dar uma empinadinha em cada troca se deixar o acelerador forte. Também fica legal o barulho estouradinho que não dá para fazer manualmente.

Realmente é um negócio bem divertido para quem gosta de andar forte, pelo menos de vez em quando. Se o estilo de condução for mais, digamos, conservador, talvez não seja muito útil. Mas motoca é para descascar mesmo ou não?

Sem embreagem com ou sem BMW Gearshift Assistance Pro - Crodao - 26-06-2014

Esse negócio é bem legal mesmo. Eu andei numa K11300 e o negócio funciona legal mesmo, dá até prazer de pilotar.
ABc

Sem embreagem com ou sem BMW Gearshift Assistance Pro - RicBoris - 27-06-2014

Eder, conforme o combinado, movi os posts sobre embreagem do tópico sobre o CKD pra este, específico sobre o assunto.

A postagens são dispostas em ordem cronológica.

Sem embreagem com ou sem BMW Gearshift Assistance Pro - M.Fonseca - 27-06-2014

Eder Escreveu:Bem que o meu velho avô falava que não se ensina truque novo para cachorro velho Smile

Caramba, trocar marcha na moto sem usar embreagem a mulecada ( eu inclusive ) já fazia nos anos 70, porém tem que tirar o gás e voltar numa fração de segundo, hoje com o speed shift ele corta a ignição e dá o tempo necessário pra marcha entrar, inclusive esse tempo é regulável eletronicamente, a embreagem será usada na saída e nas reduções. Mas isso a meu ver é o tipo de equipamento tido como de performance, pra ganhar tempo de pista.

Só pra complementar, existe kit de embreagem automática (centrifuga) para Harley Davidson, com ela não é necessário acionar o manete de embreagem na saída, sistema similar ao de algumas motos como a Honda Biz, [video=youtube_share;H05OV7oIc7M]http://youtu.be/H05OV7oIc7M[/video]

Sem embreagem com ou sem BMW Gearshift Assistance Pro - Eder - 27-06-2014

Fonseca, a gente aprendeu enquanto cachorro novo. Se bem que sou um cachorro velho que continua aprendendo truque novo Smile

Tem também aquela automática da Honda.

Sem embreagem com ou sem BMW Gearshift Assistance Pro - Eder - 07-07-2014

No offroad não é aconselhável trocar sem embreagem no tempo(sem o shift assistent), pois os solavancos podem fazer a troca ficar fora do tempo, tendo em vista que o pé pode balançar.

Sem embreagem com ou sem BMW Gearshift Assistance Pro - sal silva - 07-07-2014

Gostaria de fazer um TD em uma moto com gear shift para sentir o seu funcionamento e para que tipo de pilotagem ele se adequa.Se for para pilotar esportivamente estou fora, também acho que nosso transito e estradas não são adequados para esse tipo de pilotagem. Enfim vamos aguardar mais informações sobre esse novo opcional nas LCs.