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Sem embreagem com ou sem BMW Gearshift Assistance Pro
#1
Eder,

Não é só o tranco na primeira, mas ao engatar a segunda terceira, ela dá uma marretada ao entrar, parece o cambio das HD, as vezes entra como uma luva, mas sempre dá marretada, alias a segunda quando vai entrar as vezes voce sente no pé como se a embreagem não estivesse acionada, voce sente tranquilos, como se estivesse tentando engatar sem embreagem, como ocorre nos carros, que dá aquela arranhada.
Voce sentiu ? Mas já cansei de pesquisar, pois tanto aqui como outros forum lá de fora, falam para acostumar que é assim mesmo, ao meu ver é a unica coisa que peca, porque os demais é show.

Até breve,

Reinaldo
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#2
Reinaldo

Como existe o diferencial integrado à barra do paralever (1), existe uma folga que você pode verificar colocando a moto no apoio central e tentando mover a roda com a marcha engatada (moto desligada). Vai perceber que a roda se move livre cerca de 5 graus. Quando você aciona a embreagem possibilita que o sistema entre nessa folga. Quando você solta a embreagem o eixo gira dentro desses 5 graus e bate nas engrenagem para fazer contato novamente. Isso é o famoso clunk da BMW e não é defeito. Por outro lado, quando você troca sem a embreagem, não dá tempo de a moto ir mais rápido que o eixo e ele continua praticamente encostado da engrenagem, motivo pelo qual o clunk não acontece ou é imperceptível. Quanto mais torque a moto tiver, maior o clunk, por isso a K16 tem mais clunk que a CL e esta mais que a GS ar. O negócio é se acostumar a não usar a embreagem. O da primeira marcha é só ignorar ou curtir Smile

(1) Aquela barra que fica encima e transfere a força da frenagem para o quadro, evitando que a frenagem empurre a balança e trave a suspensão, o que acontece nas outras motos. Esse sistema é muito útil em bicicletas de downhill, por isso o conheço bem. Obs.: Isso não tem relação com o clunk.

[ATTACH=CONFIG]5448[/ATTACH]

Reinaldo Escreveu:Eder,

Não é só o tranco na primeira, mas ao engatar a segunda terceira, ela dá uma marretada ao entrar, parece o cambio das HD, as vezes entra como uma luva, mas sempre dá marretada, alias a segunda quando vai entrar as vezes voce sente no pé como se a embreagem não estivesse acionada, voce sente tranquilos, como se estivesse tentando engatar sem embreagem, como ocorre nos carros, que dá aquela arranhada.
Voce sentiu ? Mas já cansei de pesquisar, pois tanto aqui como outros forum lá de fora, falam para acostumar que é assim mesmo, ao meu ver é a unica coisa que peca, porque os demais é show.

Até breve,

Reinaldo


Arquivo(s) anexado(s)
.jpg   floater65.jpg (Tamanho: 44.72 KB / Downloads: 104)
Wind Power Generation & Wind Power Fun
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#3
Eder,

Boa sua explicação, o negocio é relaxar mesmo, mas não usar a embreagem ou usa-la eis a questão: Prejudica ou não, ou ela esta lá só para engatar a primeira marcha e utilizar nas reduzidas ?
Outro dia conversei a respeito com o Alexandre Barros que conheço algum tempo sobre isso, perguntei se ele e seus amigos usam na pista a embreagem ou vão engatando no tempo, disse que usam sim e se ela esta lá, não foi projetada ao acaso.
Seria bom alguma explicação técnica que comprove que não usa-la, não irá prejudicar as engrenagens.

Até breve,

Reinaldo
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#4
Será que ele entendeu a pergunta? As motos que ele usa têm quick shift para não precisar nem mesmo soltar o acelerador quando sobe marcha sem embreagem.

[video=youtube_share;ZsjDcghSgT0]http://youtu.be/ZsjDcghSgT0[/video]
Wind Power Generation & Wind Power Fun
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#5
Se não é tao caro vou instalar um quick shift deste na minha Sahara para fazer um teste,achei bem legal.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#6
Sal Silva, na Saara velhinha? esta sua moto velhinha nem precisa disso, já esta meio abertinha mesmo, entra de qualquer jeito, rsss. Quero ver colocar na R12 que vc vai comprar, acelerar até o vermelho e mudar sem embreagem.
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#7
Reinaldo, fui pesquisar. O modelo americano da GS já conta com o assistente de troca de marcha como opcional. Veja que o manual deles diz que não precisa usar embreagem, inclusive para BAIXAR marcha:

http://www.ascycles.com/detail.aspx?ID=152845


.jpg   Shift Assist 1-L.jpg (Tamanho: 124.27 KB / Downloads: 130)

.jpg   Shift Assist 2-L.jpg (Tamanho: 131.61 KB / Downloads: 114)
Wind Power Generation & Wind Power Fun
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#8
KKK,minha velha Sahara ta menos abertinha que estas novinhas do mundo moderno rsrs
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#9
Legal pra caramba,sera que esse gearshift chega no próximo ano?
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#10
Eder Escreveu:Reinaldo, fui pesquisar. O modelo americano da GS já conta com o assistente de troca de marcha como opcional. Veja que o manual deles diz que não precisa usar embreagem, inclusive para BAIXAR marcha:

http://www.ascycles.com/detail.aspx?ID=152845

[Imagem: attachment.php?thumbnail=4416]
[Imagem: attachment.php?thumbnail=4417]

Eder,

Primeiro agradeço muito a rapidez que você tem nas respostas, sempre lucida o assunto, mas esse acessório foi projetado, para enquanto em andamento, permitir mudar as marchas em aceleração, sem o uso da embreagem e, sem soltar o acelerador. Quando você está indo suavemente ou desacelerando você deve usar a embreagem. O sistema é maximizar o desempenho na estrada e extrair o maior potencial máximo de desempenho da moto neste cenário, como não estou participando de nenhum racha ou muito menos andando em autódromos, não vejo utilidade, pelo menos para mim. O Alexandre me informou que as motos de corridas que ele usava tem o sistema que você comentou, mas as nossas não, por isso ele recomenda o uso da embreagem. A duvida é não virar cobaia hoje para em breve ter problemas na caixa de cambio, espero que entenda minha duvida, por isso pergunto aos colegas o esclarecimento de forma a usufruir da melhor maneira as trocas de marcha.

Até breve,

Reinaldo
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