Ou seja, se lançaaram um opcional para trocar as marchas SEM usar a embreagem, é porque a moto sem o opcional deve usar a embreagem sim.
Afinal, quem pagaria US$ 600,00 em um opcional que, segundo afirmação de alguns, é desnecessário? :confused:
Mas, como cada um é dono da sua moto, cada um é livre para trocar a marcha como quiser, usando ou não a embreagem.
Eu por aqui, continuo usando a embreagem, como sempre fiz
Abraços,
Thomas.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Na realidade o opcional é para não precisar desacelerar. Você já usou? Eu já usei por mais de um ano.
Iceman Escreveu:Ou seja, se lançaaram um opcional para trocar as marchas SEM usar a embreagem, é porque a moto sem o opcional deve usar a embreagem sim.
Afinal, quem pagaria US$ 600,00 em um opcional que, segundo afirmação de alguns, é desnecessário? :confused:
Mas, como cada um é dono da sua moto, cada um é livre para trocar a marcha como quiser, usando ou não a embreagem.
Eu por aqui, continuo usando a embreagem, como sempre fiz 
Abraços,
Thomas.
Wind Power Generation & Wind Power Fun
Bem que o meu velho avô falava que não se ensina truque novo para cachorro velho
26-06-2014, 20:18
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-06-2014, 23:18 por Eder.)
Voltei da aula. Já posso alugar o fórum de novo
O shift permite trocar as marchas com o acelerador constante, pois o computador controla o acelerador, o que faz com que a energia volte ao eixo 4 décimos de segundo mais rápido que trocar desacelerando manualmente. Acredito que a GS vai dar uma empinadinha em cada troca se deixar o acelerador forte. Também fica legal o barulho estouradinho que não dá para fazer manualmente.
Realmente é um negócio bem divertido para quem gosta de andar forte, pelo menos de vez em quando. Se o estilo de condução for mais, digamos, conservador, talvez não seja muito útil. Mas motoca é para descascar mesmo ou não?
Esse negócio é bem legal mesmo. Eu andei numa K11300 e o negócio funciona legal mesmo, dá até prazer de pilotar.
ABc
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Eder, conforme o combinado, movi os posts sobre embreagem do tópico sobre o CKD pra este, específico sobre o assunto.
A postagens são dispostas em ordem cronológica.
Caramba, trocar marcha na moto sem usar embreagem a mulecada ( eu inclusive ) já fazia nos anos 70, porém tem que tirar o gás e voltar numa fração de segundo, hoje com o speed shift ele corta a ignição e dá o tempo necessário pra marcha entrar, inclusive esse tempo é regulável eletronicamente, a embreagem será usada na saída e nas reduções. Mas isso a meu ver é o tipo de equipamento tido como de performance, pra ganhar tempo de pista.
Só pra complementar, existe kit de embreagem automática (centrifuga) para Harley Davidson, com ela não é necessário acionar o manete de embreagem na saída, sistema similar ao de algumas motos como a Honda Biz, [video=youtube_share;H05OV7oIc7M]http://youtu.be/H05OV7oIc7M[/video]
Fonseca, a gente aprendeu enquanto cachorro novo. Se bem que sou um cachorro velho que continua aprendendo truque novo
Tem também aquela automática da Honda.
07-07-2014, 10:11
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-07-2014, 10:15 por Eder.)
No offroad não é aconselhável trocar sem embreagem no tempo(sem o shift assistent), pois os solavancos podem fazer a troca ficar fora do tempo, tendo em vista que o pé pode balançar.
Gostaria de fazer um TD em uma moto com gear shift para sentir o seu funcionamento e para que tipo de pilotagem ele se adequa.Se for para pilotar esportivamente estou fora, também acho que nosso transito e estradas não são adequados para esse tipo de pilotagem. Enfim vamos aguardar mais informações sobre esse novo opcional nas LCs.
|