![]() |
Compensa Regular Válvulas? - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs) +--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o) +--- Tópico: Compensa Regular Válvulas? (/Thread-compensa-regular-v%C3%A1lvulas) |
Compensa Regular Válvulas? - Gnegraes - 18-03-2022 luiz baum Escreveu:Minha gs650 virou o velocímetro recentemente. Luiz, Retificar é possível (rebolo abrasivo) para reduzir a espessura no caso d estar mais espessa. Mas imagine o trabalho e o custo, nenhuma oficina tem retífica... acho que vale mais a pena comprar a pastilha certa no CC. E se precisar aumentar a espessura??? Não tem como... Compensa Regular Válvulas? - Gnegraes - 18-03-2022 E tem mais: o título está totalmente errado! Não existe.... compensa regular válvulas?.... Válvulas com folga fora do especificado PRECISAM ser ajustadas.... Compensa Regular Válvulas? - Reiner - 18-03-2022 "E se precisar aumentar a espessura??? Não tem como..." É só colar duas mais finas com superbonder, ou usar massa plástica para complementar a medida......[emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787] Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk Compensa Regular Válvulas? - luiz baum - 18-03-2022 Gnegraes Escreveu:Luiz, Segundo o Val,pelo menos no tocante à 650,a maioria das necessidades de ajuste de válvulas é no sentido de diminuir a medida das pastilhas...e tem gente que faz este trabalho. Luiz Baum Compensa Regular Válvulas? - Gnegraes - 19-03-2022 luiz baum Escreveu:Segundo o Val,pelo menos no tocante à 650,a maioria das necessidades de ajuste de válvulas é no sentido de diminuir a medida das pastilhas...e tem gente que faz este trabalho. O que ele está dizendo é que com a idade e as milhares de horas trabalhadas, as diferentes peças do motor crescem.... Tenho certeza absoluta que é exatamente o contrário: o desgaste leva a remoção de metal das peças, reduzindo suas dimensões e aumentando as folgas entre elas..... O motor da tua moto é Rotax, fabricado na Áustria. É um dos melhores motores aeronáuticos do mundo mas apesar de ser austríaco, o país mais católico do mundo (90% da população é católica, mais que na Itália...), não faz milagres.... Compensa Regular Válvulas? - Marivaldo - 20-03-2022 Exatamente. Eu também não entendo como a redução nas dimensões das pastilhas poderia reduzir as folgas das válvulas. Para mim, é o contrário: substituir por outras pastilhas maiores reduziria as folgas. Compensa Regular Válvulas? - luiz baum - 20-03-2022 Gnegraes Escreveu:O que ele está dizendo é que com a idade e as milhares de horas trabalhadas, as diferentes peças do motor crescem.... Eu tive esta mesma dúvida. Parece um contra-senso diminuir a medida das pastilhas para compensar os desgastes. A explicação: O desgaste nas sedes de válvulas é maior que no comando/pastilhas. Ele não disse que isso é regra geral, mas é o mais comum. Luiz Baum Compensa Regular Válvulas? - Gnegraes - 20-03-2022 luiz baum Escreveu:Eu tive esta mesma dúvida. Via de regra, sabemos que necessitamos regular as válvulas por que começam a "bater", ouve-se claramente nos cabeçotes. O ruído vem de uma folga excessiva, quando deveria ser muitíssimo pequena ou nula.... Com o motor frio regula-se a válvula com um folga pré-estabelecida pela engenharia de fábrica. Com o aquecimento do motor, todas as peças dilatam e a folga entre balancim e cabeça da válvula desaparece. Existe a frio folga maior nas válvulas de escape que nas válvulas de admissão, a razão vem do fato que as válvulas de escape trabalham numa temperatura maior, dilatam mais que as de admissão.... |