![]() |
Não funciona setas, faróis e marcador de combustível. - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs) +--- Fórum: BMW R 1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r-1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o) +--- Tópico: Não funciona setas, faróis e marcador de combustível. (/Thread-n%C3%A3o-funciona-setas-far%C3%B3is-e-marcador-de-combust%C3%ADvel) |
Não funciona setas, faróis e marcador de combustível. - Iceman - 16-08-2019 Gnegraes Escreveu:Considerando um frete de US$35, o valor CIF é de R$ 1638,00 Sim, se fosse mandar por Courier sairia quase a mesma coisa. Sem contar que, se não me engano, a importação de partes e peças de veículos é proibida. Por isso alguns sites no exterior nem entregam no Brasil. A conta que eu fiz é considerando que o colega informou que tem um amigo vindo para o Brasil, assim o custo de "Courier" até o Brasil seria zero e o desembolso final seria perto da metade do que pagaria na CC daqui. ![]() Mas o que eu acho mais legal no Brasil, é que o imposto de importação incide sobre o valor do bem + FRETE !!! PQP! Estou importando o BEM não o FRETE! Pagar imposto de importação sobre o valor do FRETE é o fim da picada!!! :mad: Não funciona setas, faróis e marcador de combustível. - Reiner - 16-08-2019 Se tem uma coisa que funciona bem neste país, é este fórum....parabéns a todos os envolvidos pelas informações disponibilizadas..... Perfeito.... Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk Não funciona setas, faróis e marcador de combustível. - Gabriel P - 16-08-2019 Gnegraes Escreveu:Gabriel, Também acho que não é bateria nunca. Eles querem empurrar os problemas para gente. Vou ligar na Caltabiano, onde comprei a moto para verificar estoque dessa peça. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Não funciona setas, faróis e marcador de combustível. - Reiner - 16-08-2019 Gabriel P Escreveu:Também acho que não é bateria nunca. Eles querem empurrar os problemas para gente.Não é bateria, o que pode ser talvez, um módulo regulador de tensão que não sei se está conjugado com esta peça queimada. É bom questionar isto, pois este módulo, definitivamente, não é normal e nem comum queimar. Sds Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk Não funciona setas, faróis e marcador de combustível. - Gnegraes - 16-08-2019 Iceman Escreveu:Sim, se fosse mandar por Courier sairia quase a mesma coisa. Oi Thomas, Os impostos de importação sempre incidiram sobre o valor CIF da mercadoria. E a comparação pela política da RF é com o material internado no Brasil, i.e., com frete incluso pois sem ele o material não poderia estar aqui.... Não é proibido trazer autopeças de fora, sempre trouxe quase tudo que precisei da UK via Courier, para Land Rover Não funciona setas, faróis e marcador de combustível. - Iceman - 16-08-2019 Gnegraes Escreveu:Oi Thomas, Guilherme, também já importei peças, o que não quer dizer que seja legal. Até onde eu sei essa importação é proibida (embora possa estar enganado). Tem gente que traz até cocaína na bagagem, o que não torna o ato legal. :p Não funciona setas, faróis e marcador de combustível. - Gnegraes - 16-08-2019 Iceman Escreveu:Guilherme, também já importei peças, o que não quer dizer que seja legal. Bem, então a Receita Federal (que me cobra o Imposto de Importação sobre o CIF) e a Secretaria da Fazenda de SP (que me cobra ICMS) são meus cúmplices no contrabando... ![]() As empresas de peças lá de fora não entregam aqui pelo fato de que alguém precisa fazer a documentação de entrada na Receita Federal e na Sefaz de SP. As lojas de peças não tem gente aqui e você, como consumidor final, não faz a menor ideia do que precisa ser feito para liberar. Quem faz o serviço "sujo" da burocracia são os Couriers Fedex e DHLs da vida.... Não funciona setas, faróis e marcador de combustível. - tmachado - 16-08-2019 Olá pessoal, A importação de peças novas é permitida. Já a de itens usados em geral não é, salvo algumas exceções que não incluem peças para motos com menos de 30 anos de idade. (http://www.mdic.gov.br/index.php/comercio-exterior/importacao/dicas-de-importacao/material-usado) Penso, por meio de minhas experiências, que em geral os funcionários responsáveis pela classificação estão sobrecarregados e não conhecem bem nossas complexas regras, assim, Creio que um módulo usado, por exemplo, passaria pela alfândega. No entanto, isso pode gerar uma espera muito longa (2-4 meses de análise) para uma economia não tão grande assim, considerando o preço da peça aqui... Gabriel P, concordo com os colegas sobre a bateria não ser a causa do problema. Assim, vale a pena testar teu regulador de tensão para garantir que ele não foi o causador da queima. Acho difícil, mas custa pouco e pode te poupar outros problemas similares... Dê uma olhada no https://shop.maxbmw.com/fiche/PartsFiche.aspx sempre compro com estes caras. Gnegraes, impecável diagnóstico! Um Grande abraço! Não funciona setas, faróis e marcador de combustível. - Gnegraes - 16-08-2019 tmachado Escreveu:Olá pessoal, Não acho que seja o regulador de tensão, pois se estivesse com problemas, a bateria teria se descarregado. A parte elétrica do motor está funcionando, assim como o computador de bordo. Tudo que parou de funcionar (faróis, piscas e sensor de nível do tanque) é controlado pelo módulo eletrônico light e que foi disgnosticado com tendo queimado. Essa em minha opinião é a grande vulnerabilidade dos carros e motos hoje: muita, mas muita eletrônica embarcada... tenho saudades de minha Defender 110 que foi roubada e está na Bolívia: de elétrica no motor só tinha a válvula solenóide que cortava o diesel para desligar o motor. Ah !!! Tinha faróis, limpador de parabrisa, piscas e rádio a bordo também... Mas segurança está acima de tudo e tem seu preço. Eletrônica pifa e na maioria das vezes sem motivo aparente. Conhecí sistemas com redundância interna tripla, queimava um ou até mesmo dois circuitos e você nem ficava sabendo, tocava em frente.... Não funciona setas, faróis e marcador de combustível. - Gnegraes - 16-08-2019 tmachado Escreveu:Olá pessoal, Excelente dica sobre orientação da RF sobre importação de material usado... |