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Não funciona setas, faróis e marcador de combustível.
#1
Pessoal. Boa tarde a todos.
Será que alguém consegue me ajudar?
Tenho uma 1200 Adventure 2016, com Keyless, 13 mil km rodados.
Ao ligar a moto depois de 100km de chuva intensa, percebi que os faróis, marcador de combustível e as setas não estão funcionando. Motor ligando normal, voltagem normal, ABS e controle de tração normal, enfim. Todo o restante funcionando perfeitamente.
Verifiquei cabos de bateria e fusíveis que ficam abaixo do banco do motorista, os mesmo estão sem avaria. O que me sugerem?


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#2
Gabriel P Escreveu:Pessoal. Boa tarde a todos.
Será que alguém consegue me ajudar?
Tenho uma 1200 Adventure 2016, com Keyless, 13 mil km rodados.
Ao ligar a mesma, percebi que os faróis, marcador de combustível e as setas não estão funcionando. Motor ligando normal, voltagem normal, ABS e controle de tração normal, enfim. Todo o restante funcionando perfeitamente.
Verifique cabos de bateria e fusíveis que ficam abaixo do banco do motorista, os mesmo estão sem avaria. O que me sugerem?


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Deve ser a central eletrônica dos sistemas elétricos.

Se tua moto não tem ESA, podem ser os seguintes part numbers: 61 358526098 ou 61 358394895
Se possui ESA são 61 35894896 ou 61 358526099.
De qualquer modo, é preciso informar o VIN para ter certeza da peça certa.

Custa entre US$680 e 880 na Max BMW, aqui deve ser algo entre R$2700 e 3500.
É a peça 1:

[ATTACH=CONFIG]10253[/ATTACH]


Arquivo(s) anexado(s)
.png   Zentrale Fahrgestelleletronik.png (Tamanho: 56.95 KB / Downloads: 66)
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#3
Gnegraes Escreveu:Deve ser a central eletrônica dos sistemas elétricos.

Se tua moto não tem ESA, podem ser os seguintes part numbers: 61 358526098 ou 61 358394895
Se possui ESA são 61 35894896 ou 61 358526099.
De qualquer modo, é preciso informar o VIN para ter certeza da peça certa.

Custa entre US$680 e 880 na Max BMW, aqui deve ser algo entre R$2700 e 3500.
É a peça 1:

[ATTACH=CONFIG]10253[/ATTACH]

Muito obrigado amigo.
Vou verificar esses componentes.


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#4
Gabriel P Escreveu:Muito obrigado amigo.
Vou verificar esses componentes.


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Gabriel,

Dei uma fuçada no Max BMW e tua moto parece ter 3 módulos: básico, light e ESA.
Pode ser o básico e o light, mas para ter certeza você tem de procurar com o VIN da moto.

[ATTACH=CONFIG]10254[/ATTACH]
Notes:
FOR VEHICLES PRODUCED
TO 08/01/2015

# Part Number Description lb Qty Each
01 61 35 8 564 560 BASIC MODULE - 15-07-500 0.42 1 $500.68


[ATTACH=CONFIG]10254[/ATTACH]

Notes:
FOR VEHICLES PRODUCED
FROM 08/01/2015
# Part Number Description lb Qty Each
01 61 35 8 566 461 GENERAL MODULE "LIGHT" - 16-03-500 0.18 1 $329.03
01 61 35 8 387 905 GENERAL MODULE "LIGHT" - 16-07-510 0.18 1 NA
61358387905 was superseded by 61358393280.
01 61 35 8 393 280 GENERAL MODULE "LIGHT" - 17-03-500 0.18 1 $330.62


Arquivo(s) anexado(s)
.png   B0008790.png (Tamanho: 40.36 KB / Downloads: 56)
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#5
Ou só entrou água nos comandos do punho e/ou painel. :p
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
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#6
Olá pessoal,

Estes módulos costumam ser bem robustos e não apostaria na falha dele logo de cara.

Minha sugestão é desconectar a bateria enquanto limpa os contatos dos conectores do dito cujo e demais conectores da moto, já que vai estar tudo exposto mesmo. Além de eliminar possíveis mal contatos, vai que em o "reset" pela desconexão da bateria resolva... Difícil, mas não custa nada tentar.

Se o problema persistir, vale a pena testar o módulo em uma outra moto ou scanear em uma CC. Se o scanner ou teste acusar alguma falha do módulo, ainda temos umas boas oficinas em SP que podem tentar o reparo. Vá por partes e depois poste o desfecho aqui.


Um Grande Abraço!


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#7
tmachado Escreveu:Olá pessoal,

Estes módulos costumam ser bem robustos e não apostaria na falha dele logo de cara.

Minha sugestão é desconectar a bateria enquanto limpa os contatos dos conectores do dito cujo e demais conectores da moto, já que vai estar tudo exposto mesmo. Além de eliminar possíveis mal contatos, vai que em o "reset" pela desconexão da bateria resolva... Difícil, mas não custa nada tentar.

Se o problema persistir, vale a pena testar o módulo em uma outra moto ou scanear em uma CC. Se o scanner ou teste acusar alguma falha do módulo, ainda temos umas boas oficinas em SP que podem tentar o reparo. Vá por partes e depois poste o desfecho aqui.


Um Grande Abraço!


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Thiago,
Esses módulos são encapsulados em resina. Só de pensar em abrir, destrói tudo o que tem dentro.
A central eletrônica da minha é uma só, que foi a primeira que publiquei. Estive com uma nas mãos, não dá para abrir.
A aposta de contatos é válida, vamos aguardar o resultado do teste e aprender mais uma....
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#8
Iceman Escreveu:Ou só entrou água nos comandos do punho e/ou painel. :p

Thomas,

Água é obediente, vai para onde a gente manda com a gravidade. mas seletiva por vontade própria, ainda não...rs,rs,rs
A central eletrônica comanda todas as "coisas" elétricas: luzes, piscas, buzina, sensor de nível de combustível (que não tem nada a ver com os punhos).
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#9
tmachado Escreveu:Olá pessoal,

Estes módulos costumam ser bem robustos e não apostaria na falha dele logo de cara.

Minha sugestão é desconectar a bateria enquanto limpa os contatos dos conectores do dito cujo e demais conectores da moto, já que vai estar tudo exposto mesmo. Além de eliminar possíveis mal contatos, vai que em o "reset" pela desconexão da bateria resolva... Difícil, mas não custa nada tentar.

Se o problema persistir, vale a pena testar o módulo em uma outra moto ou scanear em uma CC. Se o scanner ou teste acusar alguma falha do módulo, ainda temos umas boas oficinas em SP que podem tentar o reparo. Vá por partes e depois poste o desfecho aqui.


Um Grande Abraço!


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Pois é meu nobre. Fiz o que você falou. Deixei a bateria desconectada por algumas horas e o problema persistiu.
Está moto já não está na garantia e fico a 360km da CC mais próxima. Como já está na hora da revisão. Estou pensando em colocar no guincho pela seguradora e passar o scaner na CC.


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#10
Gnegraes Escreveu:Thiago,
Esses módulos são encapsulados em resina. Só de pensar em abrir, destrói tudo o que tem dentro.
A central eletrônica da minha é uma só, que foi a primeira que publiquei. Estive com uma nas mãos, não dá para abrir.
A aposta de contatos é válida, vamos aguardar o resultado do teste e aprender mais uma....
Gnegraes, já aprendi. Não sabia do encapsulamento em resina, os últimos que vi assim eram circuitos para aplicação marítima...

Valeu pela dica! Vou pesquisar tua publicação pois não a li ainda.

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