![]() |
Flúido de freio traseiro mudando coloração (escurecendo) - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs) +--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o) +--- Tópico: Flúido de freio traseiro mudando coloração (escurecendo) (/Thread-fl%C3%BAido-de-freio-traseiro-mudando-colora%C3%A7%C3%A3o-escurecendo) |
Flúido de freio traseiro mudando coloração (escurecendo) - BetoF798GS - 13-07-2014 Flavildo Qto vc pagou a troca do fluido de freio e o q trocaram? Quebrei o reservatório da minha e não sei se é somente sangrar ou terei q passar o 911. Vc sabe se passaram ele p/ checar o ABS? Flavildo Escreveu:o original é claro, porem algumas GS como a minha na revisão dos 20 mil o fluido estava escuro foi trocado apenas por isso. alegando contaminação como o valor nao foi tão exagerado em se tratando de CC e um item de segurança, não discuti Flúido de freio traseiro mudando coloração (escurecendo) - BetoF798GS - 13-07-2014 Alguém já fez a troca do fluído de freio em casa? Flúido de freio traseiro mudando coloração (escurecendo) - Flavildo - 13-07-2014 Putz, não me recordo, mas foi perto de 150 dilmas, não passam nenhum aparelho não, Sobre fazer a troca casa. , da pra fazer, tomando o cuidado para não deixar escorrer o fluido em nenhuma parte da moto tem que colocar uma mangueira no dreno do burrinho e ia adicionando fluido aos poucos. E bombando para eliminar. O ar do sistema até chegar ao nível máximo desde que as pastilhas sejam novas, ae as pastilhas estiverem do fim complete até o nível mínimo Algum expert. Para acrescentar alho Valew Flúido de freio traseiro mudando coloração (escurecendo) - BetoF798GS - 14-07-2014 Flavilso Queres expert ou cozinheiro? Pq quem acrescenta "alho" é cozinheiro...rsrsrs. Olha só, sangrar fluído é fácil, só o reverse q é mais chatinho, mas pelo vídeos q consegui, o correto seria passar o 911 ou o chiptronic. Quero ver se tem alguém q confirme a necessidade dos aparelhos ou se pode ser direto. http://www.youtube.com/watch?v=z9rEj-AAYBA http://www.youtube.com/watch?v=6Sb6-9ZZUCA Flavildo Escreveu:Putz, não me recordo, mas foi perto de 150 dilmas, não passam nenhum aparelho não, Flúido de freio traseiro mudando coloração (escurecendo) - Flavildo - 14-07-2014 Alho. Kkkk esse corretor Viu. Kkkk Flúido de freio traseiro mudando coloração (escurecendo) - Eder - 15-07-2014 Que bom que acontece isso. Todas as impurezas saem do sistema para ficar na parte do reservatório, que fica excluída do sistema quando o pistão é acionado pelo manete. Quando a água se torna heterogênea em relação ao fluído, sente-se o manete mais mole, o que o pessoal chama de esponjoso. Isso ocorre porque a água é menos resistente a compressão que o óleo. Em caso de temperaturas acima de 100 graus c, pode ocorrer o aprofundamento total do manete sem que sistema atinja pressão suficiente para deslocar os pistões no cáliper. Em sistemas com reservatórios elevados abertos (o sistema fica aberto até que o pistão do manete o lacre) as bolhas migram verticalmente quando o conjunto é submetido a pressão ou trepidações e saem pelo reservatório. Obs.: Não é complicado, mas é chato sangrar freio... Recrossmus Escreveu:Olá pessoal! Flúido de freio traseiro mudando coloração (escurecendo) - FDOliveira - 22-07-2014 Olá pessoal, Sou novo no fórum acabei de me registrar para de ler sobre este mesmo problema do tópico e postar o que aconteceu comigo, li todos os relatos sobre o fluído de freio pois acabei de chegar da CC Sael em Natal/RN onde me cobraram R$ 250,00 pelo troca do fluído de freio traseiro e isso me deixou muito chateado pois já tive várias motos antes da BMW F800GS e nunca tive esse problema pois nunca precisei trocar o fluído de freio fora das revisões, com relação aos relatos não ficou claro para mim o que aconteceu pois várias questões foram citadas como temperatura da região, mangueiras e até motos novas, acho que o relato mais parecido com o meu fala sobre a temperatura da onde moro pois aqui a região é muito quente e semana passada rodei 300Km a uma temperatura de 35 a 40o. não sei se isso pode ter causado o escurecimento do fluído já que minha moto tem apenas 3.000Km em 6 meses de uso, já que a empresa não cobra um preço justo pelo serviço vou faze-lo com um mecânico de confiança e gostaria de saber qual dos fluídos é mais indicado para temperaturas ambientes mais altas? Se é que isso vai resolver o problema. Abraço a todos. Flúido de freio traseiro mudando coloração (escurecendo) - phansaul - 10-08-2014 Que roubo, trocar o fluido é coisa simples. Flúido de freio traseiro mudando coloração (escurecendo) - CANEDO - 11-01-2015 É isso que dá um reservatório tão pequeno de fluído, para parar uma máquina de mais de quase 300 kg ( com piloto e bagulhos hehe). Ao fazer revisão 10.000 km, idem!! chegou preto. Foi trocado, andei 2.000 km e já ta começando a escurecer novamente. Ocorre super aquecimento do óleo e devido ser pouco óleo no sistema ( pequeno reservatório), não há tempo para esfriamento do mesmo. Pelo jeito vai ser trocar a cada 10.000 km mesmo, até elaborarem um sistema com melhor esfriamento ou botarem um reservatório maior. Flúido de freio traseiro mudando coloração (escurecendo) - Alfred - 15-02-2015 Olá pessoa, Vi o relato de todos sobre o óleo, sendo que uso motos off roda e nela s são recomendados DOT 5.1 por justamente ser usada em extremo, onde esse DOT 5.1 aportar melhor o calor e mantém duas propriedades por um tempo maior que o DOT 4. Alguém já usou ? Não poderia ser usado na GS? |