Boa noite gente!
Tenho notado o flúido do freio traseiro escurecer. Fui à concessionária e eles disseram que é normal. Agora tá quase preto e voltei lá, disseram que pode ser efeito do calor onde fica o pequeno depósito, e que foi verificado (em outras motos, não na minha) que o flúido que está na tubulação próxima a ao freio mantém coloração normal e que não há recomendação de manutenção.
Achei estranho e gostaria de compartilhar com vc's e saber se alguém tem alguma informação ou experiência diferente.
Motoca Trophy 12/13 (dez 12) 2.100 km.
Abraços,
Joaquim,
Fiz uma viagem de 900 km na terra e acho que usei muito o freio traseiro, cozinhando o fluido. Ele escureceu. A CC me disse a mesma coisa, que não precisava trocar.
Acontece que a capacidade de frenagem fica comprometida. Agora fiz a revisão dos 10.000 km e trocaram.
Abs,
Filipe Borges
Valeu Felipe,
Vou acompanhar e trocar tb na revisão dos 10 k
A minha está com 2.300km e tbm notei que está escuro, cor de café.
A minha tá com 8.000, e tá amarelinho ainda...
mas só tem 4 meses também....
E se for pelo calor mesmo, aqui em Curitiba acho que não escurece nunca né....hehehhehe
Braaaaxxxxxx
BARBA
ON
G650GS -> F800GS
OFF
DT200R -> Suzuki RMX -> Yamaha YZ 250 2T
Boa tarde,
na minha revisão dos 10K a concessionária verificou se o fluído estava escurecido devido ao aquecimento ao uso constante do freio traseiro. Não estava e não houve necessidade de troca. Agora com 17K está com uma camada escura na parte superior do reservatório. Liguei para cotar o custo desta revisão de 20K e foi mencionado a troca de todo fluido de freio no orçamento. Vou trocar de qualquer maneira, mas vou verificar se faz parte do plano de manutenção.
Boa noite joaquim,tudo bem ?
De acordo com a sua descricao a minha estava igual.
O liquido no reservatorio traseiro estava bem escuro.
Hoje foi feita a revisao na power de 20 mil km e feita a troca de ambos os reservatorios.
De acordo com o mecanico e normal escurecer,mas ja que calhou a revisao ele fez a troca.
Abraco
Boa noite gregori,tudo bem ?
O fluido da minha maquina estava igual ao seu.
Fiz a revisao de 20 mil km hoje,onde foi feita a troca dos fluidos de freio.
Essa troca esta no plano de manutencao dos 20 mil km
abraco
Rapazeada,
Na minha revisão de 20 mil Km trocaram o fluido e foi colocado um Fluido de cor Azul. Foi na Caltabiano da Eusebio Matoso no mês de abril/13. Alguém de vocês também está com esse Fluido azul?
abs!
o original é claro, porem algumas GS como a minha na revisão dos 20 mil o fluido estava escuro foi trocado apenas por isso. alegando contaminação como o valor nao foi tão exagerado em se tratando de CC e um item de segurança, não discuti
o que pode ter acontecido na Caltabiano é terem colocado o fork motul ele é azul, com isso se contaminar,, não deve aparecer como o fluido claro
verifique o que foi colocado na NF
abaixo os dados da minha revisão, semana passada na Power ABC
Revisão de 20.ooo km
Mao de obra
00000003400010 - Mudar o oleo dos travoes em todo o sistema 66,00
00000000000145 - REVISAO DE 20.000 KM 412,50
peças
FLUIDO DE FREIO DOT4 - 500ML - VARGA TPC 40,00
11417652949 ANEL VEDANTE 24X30X1,5/CU - F650GS/CS TPC 7,75
5100 4T ESTER SAE 15W50 (TAMBOR) TPC 113,40
o filtro de óleo, eu importei e levei para ser substituido
F l a v i l d o
Guarulhos/SP
Paixão em Duas Rodas <- Click 
[COLOR="#000080"]
RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy (2012)
[/COLOR]
A vida é muito curta, por isso curta muito a vida...(Mauricio Saab - in Memory)