![]() |
Pneu Metzeler Tourance & Tourance Next - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs) +--- Fórum: BMW - R1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: Pneu Metzeler Tourance & Tourance Next (/Thread-pneu-metzeler-tourance-tourance-next) |
Pneu Metzeler Tourance & Tourance Next - Gnegraes - 12-10-2021 A Metzeler da Alemanha me enviou um e-mail informando que possuem fábricas de pneus para motos na Alemanha, China, Indonésia e Brasil. A Pirelli do Brasil informa que fez investimentos para fabricar pneus Metzeler na fábrica de Gravataí. Penso que devam ser os pneus menores para motos pequenas e scooters, dado o volume. Para as grandes do mercado como BMWs GS, Triumphs Tiger, etc. o volume ainda é muito pequeno no Brasil que justifique fabricar aqui, penso eu. A transcrição abaixo é de 2014: A Metzeler também terá no Brasil um pneu radial para motos. O produto será feito em Gravataí, onde a Pirelli, que controla a Metzeler, investiu mais de R$ 3 milhões para fazer o também radial Diablo Rosso II (veja aqui), lançado em agosto de 2013 para equipar modelos entre 250 e 300 centímetros cúbicos. A chegada do novo Metzeler e a quantidade de medidas ainda não foram divulgadas. Embora tenham presença menos expressiva que os Pirelli, os Metzeler são itens originais de várias motocicletas fabricadas no Brasil. “Equipamos 80% das Yamaha”, afirma o gerente de marketing para a América Latina, Mariano Perez. “A novas Yamaha Fazer 150, Crosser 150 e a Factor 125 saem de fábrica com nossos pneus”, diz Perez, citando os três modelos da empresa com maior volume de produção. Além dos Pirelli, a unidade de Gravataí produz pneus Metzeler para diferentes faixas de cilindrada e tipos de uso (uso urbano, cidade-campo, e asfalto). Como ocorre com o próprio mercado de motos, o maior volume se concentra em baixa cilindrada, preenchida pelos modelos Metzeler ME Street, ME 22 e Tourance. Recentemente, como forma de renovar sua posição no mercado mundial, a Metzeler modificou o logotipo, que perdeu o retângulo azul de fundo e adota agora um tom azulado mais escuro. Também passa a utilizar um novo slogan, Sharing Independence, ou Compartilhando Independência. “É o que os motociclistas costumam fazer quando se encontram”, explica Perez. Pneu Metzeler Tourance & Tourance Next - Gnegraes - 12-10-2021 adriel Escreveu:Que é excelente não tenho dúvidas. O meu preferido é Pirelli Scorpion Trail 2, que nasce no mesmo local e é bem parecido com o Tourance Next. Mesmo assim não tenho dúvidas de que há diferenças entre o fabricado na China e os demais, que foi justamente onde o ponto foi levantado na ocasião. Não pude comprovar por mim mesmo (nem quero), mas confio em quem falou. Falando agora de carros. No exemplo citado do Golf da VW, o powertrain e a carroceria são idênticos, seja na Alemanha, México ou Brasil. O que muda é todo o resto, levando em consideração as exigências do mercado local e seu poder aquisitivo. Mudam os "luxos", apenas isso... Podemos achar maravilhosa a configuração de um carro VW feito na Alemanha, mas temos $$$ para pagar por isso ??? Isso vale para outros produtos multinacionais, com exceção daqueles "não configuráveis", não existem opcionais de livre escolha do cliente. Pneu Metzeler Tourance & Tourance Next - adriel - 12-10-2021 Gnegraes Escreveu:Falando agora de carros. O que me incomoda nessas variações são os itens não visíveis, como reforços estruturais, e a qualidade de equipamentos que teoricamente são iguais. No exemplo do Golf isso aconteceu. Na versão brasileira removeram a suspensão multilink, retrocederam para uma versão mais antiga da transmissão, entre outros. São itens que o público geral não percebem por falta de conhecimento. Sent from my iPhone using Tapatalk Pneu Metzeler Tourance & Tourance Next - Reiner - 13-10-2021 Gnegraes Escreveu:Reiner,Guilherme, resolvi manter o Metzeler Tourance Next, Encontrei um par e reservei para trocar daqui a 45 dias, encontrei um par fabricado na Alemanha em 2021. .. E alerto a todos que pneus está em falta todas as marcas....consultei amigos atacadistas e comeca a faltar pneu de moto, carro e principalmente agrícola. ![]() ![]() Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk Pneu Metzeler Tourance & Tourance Next - Gnegraes - 13-10-2021 Reiner, Do que pude verificar lá fora, os pneus Metzeler para as GS1200/1250 são fabricados na Alemanha. O grande mercado dessas motos é a Europa e USA. Como elas são integralmente fabricadas em Berlin, nada mais lógico que usar produtos da fábrica de lá. Acho que as F700/750/800/850 GS e R devem ter pneus fabricados na Metzeler/Pirelli da China (ou Indonésia) pela proximidade, já que são produzidas lá. Nossos colegas com estas motos poderiam verificar em seus pneus a procedência. Pneu Metzeler Tourance & Tourance Next - Benicio - 13-10-2021 Os últimos pares de Metzeler Tourance que usei foram chineses, inclusive o par recentemente colocado. Pneu Metzeler Tourance & Tourance Next - Benicio - 13-10-2021 Lembrando que a minha é R 1200 GSA 2012. Pneu Metzeler Tourance & Tourance Next - Reiner - 13-10-2021 Benicio Escreveu:Lembrando que a minha é R 1200 GSA 2012.As medidas são diferentes, talvez justifique a procedência... Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk Pneu Metzeler Tourance & Tourance Next - Benicio - 13-10-2021 Pode ser sim Reiner. Há uns seis anos os pneus da minha são chineses, compro sempre na Zoom Moto Center de BH. |