Guilherme, já usei ambos na mesma moto e gostei muito dos dois. Nenhum susto, inclusive na viagem para o Chile com o Next.
O Tourance Next é 90-10, enquanto o Tourance é 80-20. O primeiro é modelo mais "novo" e teve uma época que o segundo "sumiu do mapa". Ambos têm bom grip, mas considerando os percentuais On-Off, o Next vai melhor no asfalto, ganhando por um pentelho do Tourance (na minha opinião).
Recomendo, apenas devendo ser considerado o que o vivente deseja no uso.
EvertonM Escreveu:Guilherme, já usei ambos na mesma moto e gostei muito dos dois. Nenhum susto, inclusive na viagem para o Chile com o Next.
O Tourance Next é 90-10, enquanto o Tourance é 80-20. O primeiro é modelo mais "novo" e teve uma época que o segundo "sumiu do mapa". Ambos têm bom grip, mas considerando os percentuais On-Off, o Next vai melhor no asfalto, ganhando por um pentelho do Tourance (na minha opinião).
Recomendo, apenas devendo ser considerado o que o vivente deseja no uso.
Everton,
Cheguei a ficar tentado a dizer que o Next é 100-0, não posso acreditar que com esse design seja possível andar na terra seca ou em algum cascalho.
O Tourance clássico tem de alguma forma alguns "biscoitos" (ou bolachas se os cariocas preferirem...)o que dá alguma performance mínima fora do asfalto.
Pensando que tudo pode acontecer na vida da gente e não se sabe o dia de amanhã, a precaução diz que ter alguma margenzinha para off não desmerece o dito cujo no asfalto.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Tenho o next instalado na moto....é possível rodar no piso seco de terra, areia ou cascalho, com certa segurança, e no asfalto seco ou molhado com muita segurança, no barro? Nem pensar.....tal qual o original Michelin, que não instalo mais devido ao barulho....
Pessoal, um fato interessante nunca acontecido comigo.
Montei no ano passado um par de metzeler tourance next. Como já afirmei antes, gosto de segurança transmitida tanto no seco como no molhado e acho bem menos ruidoso que o anakee. Acontece que o dianteiro gastou mais que o traseiro, adianto que cuido muito bem da calibragem e está balanceado.
Com 12000 km ainda não chegou no twi, mas talvez tenha que trocar o par por causa do dianteiro, pois, o traseiro está com mais material. Talvez 1,5mm a mais que o dianteiro...
Pessoal, um fato interessante nunca acontecido comigo.
Montei no ano passado um par de metzeler tourance next. Como já afirmei antes, gosto de segurança transmitida tanto no seco como no molhado e acho bem menos ruidoso que o anakee. Acontece que o dianteiro gastou mais que o traseiro, adianto que cuido muito bem da calibragem e está balanceado.
Com 12000 km ainda não chegou no twi, mas talvez tenha que trocar o par por causa do dianteiro, pois, o traseiro está com mais material. Talvez 1,5mm a mais que o dianteiro...
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Reiner,
Acho o desgaste de ambos perfeitamente normal.
Se a tocada é normal e você não curte fazer burnout (kkkkk...) o dianteiro tende a ter um desgaste maior por ser o pneu que suporta a quase totalidade das frenagens.
E você está certíssimo em trocar o par. Vai usar o Tourance Next novamente?
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...