Galera mais experiente me dê uma dica:
Qual o pneu mais adequado para usar na GS 1200 para pegar uma "saidinha" fora do asfalto?
Gostaria de conhecer alguns lugares onde o acesso é por estrada de chão batido e com pedras, e o Anakee III não é o indicado.
grato.
Barreto
Amigo,o Ana 3 até vai mas se chover complica.Aqui no fórum tem muito material sobre Pneus off road,os mais usados são o karoo 3 e o Heidenau que foi recém lançado no Brasil.
Uso misto, metzeler tourance.
Zé Henrique 
Amores antigos:
Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC
Tô com o Zé no misto.
No off, com o Sal...Karoo 3 (R$ 800,00 o par na medida 110 e 150).
Os dois, excelentes!!
Abçs
Luiz
Queirozjh Escreveu:Uso misto, metzeler tourance.
No molhado, esqueça. Escorrega demais. É perigoso. No seco vai bem.
Wind Power Generation & Wind Power Fun
15-04-2016, 22:58
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-04-2016, 23:02 por Reginaldo.)
Possuo o jogo de pneus anakee 3, tourance e karoo 3. O karoo 3 é muito bom na terra, cascalho, areia, assim como o tourance. No asfalto o tourance é ótimo e no molhado é o melhor dos três. Nao gostei dos anakee 3, e olha que ja fiz viagem grande e ate passeios off road com direito a travessia de rio. Ele nao me assustou em nada, tudo dentro do seu limite e proposta de uso.
O karoo 3 é do caralho no fora de estrada e só estranhei ele no asfalto pois tem barulho característico e pra deitar a moto da medo.
Assim que acabar com os anakee 3 retornarei para os tourance...pneu com ótimo grip no seco e molhado, em media 850 reais o jogo e quando quiser colocar a moto na terra ele vai bem.
Ah, no barro qualquer pneu nao vai dar estabilidade. Quando digo barro, é trecho onde o barro invade a roda.
Pena que nas medidas da Lc só tem o Tourance Next.
Apenas para esclarecer, diante da pergunta que é para pneu para um saída na terra, quando digo que o tourence e ruim no molhado, obviamente é ruim no molhado off.
Wind Power Generation & Wind Power Fun
Com esses gomos juntos imagino que nao são bons no Off molhado,mas como disse o Reginaldo, no barro nao tem pneu bom e o Tourance deve ser pior ainda.
Na próxima muda pretendo experimentar o Mitas E07. Usei nos tempos de XT quando cruzei o Paso de Agua Negra.
sei que tem que andar com mais cuidado no asfalto, mas eu raramente passo dos 120 km/h.