BMW GS Brasil
baú original ou marca paralela - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs)
+--- Fórum: BMW R 1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS - Acessórios (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r-1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-acess%C3%B3rios)
+--- Tópico: baú original ou marca paralela (/Thread-ba%C3%BA-original-ou-marca-paralela)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7

baú original ou marca paralela - alexandrej - 31-12-2017

nicobico Escreveu:Olá!

Eu escolhi para minha moto o Givi Trekker.

[Imagem: attachment.php?thumbnail=8011]

Os motivos pelos quais eu optei por esse conjunto foram:

- Preço. Mais barato que os "originais".
- Praticidade. A colocação e retirada é com apenas um "click". Alguns modelos existentes por aí necessitam até mesmo ferramentas para remover o equipamento.
- Praticidade. Após a retirada, é uma "mala comum" com alça e tudo.
- Facilidade. Comprei o kit de chaves e eu mesmo fiz a troca; todos abrem com apenas uma chave.
- Espaço. O bauleto tem 52 litros. Cabem dois capacetes full ali dentro.
- Estilo. Coloquei malas laterais de 33 litros. As duas malas são iguais porque o rack tem o mesmo espaçamento lateral (vide fotos). Não ficou como os "originais" onde uma das malas é "deformada" para acomodar o escapamento.
- Desempenho. Já fiz viagens com chuva por cinco ou seis hora e não entrou nada de água, nem no baú nem nas malas.
- Acessórios. Coloquei um encosto no baú (para alegria e conforto da patroa) e ainda tenho um bagageiro superior para instalar no baú, caso queira ampliar a capacidade de amarração de algum item por ali.
- Versatilidade. A givi fornece racks prontos para qualquer tipo de moto. Trocou de moto, fique com os baús e compre apenas a ferragem nova.

[Imagem: attachment.php?thumbnail=8012]

[Imagem: attachment.php?thumbnail=8014]

[Imagem: attachment.php?thumbnail=8013]

[Imagem: attachment.php?thumbnail=8011]

[Imagem: attachment.php?thumbnail=8015]

Um último comentário sobre o preço. Aqui no Brasil, os preços são absurdamente caros. Então eu fiz as contas e saía mais barato comprar pela web em uma loja no exterior, pagar a passagem para ir até lá buscar, e ainda sobrou uns trocos para a cerveja. Foi o que fiz. O baú de 33 litros passou como bagagem de mão a bordo e os outros dois foram despachados na cota. Foi só colocar umas roupas ali dentro e pronto!

Abraço!
Muito bacana estes bauletos da givi. O único senão que eu aponto neles é que eles não como prender bolsa de viagens impermeáveis... Por este motivo preferi aqueles de metal da givi que tem uns ganchos laterais q servem para colocar alça e tbm servem para amarrar bolsas que podem ser colocadas sobre o mesmo.

Com relação a qualidade considero os bauletos givi bem melhor que os originais BMW... Dentro do que temos facilmente disponível no Brasil considero os givi os melhores. Penso que em nível de usa e Europa possam ter concorrentes a altura, mas em termos de Brasil, se quer garantia de qualidade, não a outra marca a considerar. Embora o preço seja alto entendo que a qualidade superior se equivale ao preço a mais.

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

baú original ou marca paralela - betobuena - 06-03-2018

Amigos Boa Noite, estou precisando da base original BMW do Top Case da R 1200 LC, alguém vendendo ou sabe aonde encontro por um valor melhor que concessionaria ou site

baú original ou marca paralela - cerqueira - 06-03-2018

Roberto,

dá uma olhada na Motorworks...bem legal e entregas da Inglaterra chegam rapidamente.

Abçs
Luiz

baú original ou marca paralela - betobuena - 06-03-2018

Obrigado, mas nao achei!

baú original ou marca paralela - Abreu - 07-03-2018

betobuena Escreveu:Obrigado, mas nao achei!

https://www.motorworks.co.uk/vlive/Home/index.php

baú original ou marca paralela - satyro - 11-05-2018

betobuena Escreveu:Obrigado, mas nao achei!
Boa Noite
Tenho um top Case preto com base para vender da Vario. Caso interessar charme.
ABS
Satyro

Enviado de meu SM-A720F usando o Tapatalk

baú original ou marca paralela - Fabbri - 12-05-2018

Aqui em Jundiaí há uma loja que vende equipamento usados, não roubados, para várias marcas e tipos de moto, inclusive BMW. São acessórios que os donos retiram ao vender as motos. Procure em OLX, região de Jundiaí, acessórios para motos. O André envia pelo correio. Se quiser pode falar que eu que indiquei, ele me conhece pelo primeiro nome, Elizeu.

baú original ou marca paralela - sal silva - 12-05-2018

Fabbri Escreveu:Aqui em Jundiaí há uma loja que vende equipamento usados, não roubados, para várias marcas e tipos de moto, inclusive BMW. São acessórios que os donos retiram ao vender as motos. Procure em OLX, região de Jundiaí, acessórios para motos. O André envia pelo correio. Se quiser pode falar que eu que indiquei, ele me conhece pelo primeiro nome, Elizeu.

Nao roubados é importante.Sou contra esse tipo de comercio,mas reconheço que é muito difícil de fiscalizar,tudo depende da consciência do cidadão,mas por aqui ......Ai chega o cara e fala,vai se ferrar,entao nao posso vender mais nada?Pode sim desde que comprove a procencia,coisa que nao é feita aqui no Brasa heheh

baú original ou marca paralela - satyro - 13-05-2018

Bom dia
Vc tem o contato dele ?! Ou e-mail. Preciso dos parafusos de fixação do suporte da mala lateral vario.
Fabbri Escreveu:Aqui em Jundiaí há uma loja que vende equipamento usados, não roubados, para várias marcas e tipos de moto, inclusive BMW. São acessórios que os donos retiram ao vender as motos. Procure em OLX, região de Jundiaí, acessórios para motos. O André envia pelo correio. Se quiser pode falar que eu que indiquei, ele me conhece pelo primeiro nome, Elizeu.

Enviado de meu SM-A720F usando o Tapatalk

baú original ou marca paralela - Maringa - 28-05-2018

Eu coloquei um top case Idea-pro de 42 L (já que a patroa não acompanha)e utilizo um saco impermeável para os calçados. Minhas viagens atualmente são de âmbito nacional (sul e sudeste), e assim estou garantido.