• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
baú original ou marca paralela
Boa noite, comprei uma gs1200 sport 2013, quero comprar as malas laterais e o top case, achei uns originais usados, mas a duvida é... nao fiz nenhuma viagem ainda, entao qual me atenderia melhor pois sei que existe as marcas givi, livi, roncar, kappa, pois os modelos originais achei interessante pq sao expansiveis. mas o que pesa é o preco, pois o valor das 2 malas originais, daria para comprar 2 malas e 1 top case de marca paralela.
  Responder
Isso vai muito da real utilidade e do gosto pessoal... eu sempre viajo sozinho e até hj não tenho as malas laterais. No máximo, uso um alforje de qualidade duvidosa... kkk. Ocupa pouco espaço e atendeu perfeitamente o objetivo, custando praticamente 1/20 das malas laterais originais! As malas laterais no meu caso além de pouco uso, seria difícil de serem guardadas (moro em apartamento).

Quanto ao topcase, uso um Givi Outback de 58 litros... já que voudeixar a moto feia, pelo menos vou colocar uma caixa útil! O original da BMW para a ADV LC parece uma caixa de yakisoba do China in box... não cabe nada!

Os Givi são ótimos (porem caros) os Livi são razoáveis e bem mais baratos e tem também a Roncar, Motopoint, exventure, todos de boa qualidade pelo que sei.

Boa escolha!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
É pessoal mesmo,tem gente que só quer usar originais BMW.Eu uso Exventure nas malas laterais e um Bau Give Maxia 52.Tem gente que fala que fica feio,mas vou viajar não desfilar rs.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Viajo sozinho e também não uso malas laterais, uso o bauleto Givi 52L, porém se eu volta-se no tempo, teria comprado um de alumínio.

Evaldojr, da uma olhada nos bauletos da Ideapro, ótimo custo beneficio. Tem bastante fotos no Facebook e especificações no site deles.
  Responder
André M. Escreveu:Viajo sozinho e também não uso malas laterais, uso o bauleto Givi 52L, porém se eu volta-se no tempo, teria comprado um de alumínio.

Evaldojr, da uma olhada nos bauletos da Ideapro, ótimo custo beneficio. Tem bastante fotos no Facebook e especificações no site deles.

Poxa,os Give Maxia não combinam muito com a GS,mas estou super feliz com a qualidade e praticidade do Produto.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
entendi, é duvida mesmo, pois é aquele lance, realmente os originais são muito caros, nem cheguei a ver de perto, mas achei legal pelo fato de ser original, nao precisa usar aqueles afastador laterais, são expansiveis e ainda usa a mesma chave da moto, mas valeu a dica e vou dar mais uma pesquisada em outras marcas...vou esta em sp dia 13 de novembro, vc sabe me indicar alguma loja onde eu possa ver esses acessorios para bmw e tbm vou precisar de capacete, jaqueta essas coisas, obrigado
  Responder
blx, valeu a dica, vou dar uma olhada nesse exventure
  Responder
ok, valeu a dica ae, vou olhar sim, obrigado
  Responder
Eu não consigo usar top case, acho que atrapalha demais nas viagens (muito pesado a moto parece que fica com a frente meio boa), prefiro os cases laterais que baixam o centro de gravidade e uma daquelas malas impermeáveis no banco. Pessoal fora do Brasil viaja muito assim, sem top case.
Problema dos cases é andar no corredor, eu já tive cases laterais bem pequenos numa vstrom e eram perfeitos, Givi e21.
Minha gs veio com os laterais originais, mas usei pouco.
  Responder
Bom, eu acho eles muito caros para o pouco uso que a maioria costuma fazer . Tb nao ligo tanto para aparência. Comprei dois givis baratos laterais, e o top investi um pouco mais. Os laterais somente viagem longas e com garupa. Acho uma loucura os valores.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Suporte Original de GPS Rromagnani 7 7,497 03-04-2020, 14:14
Última Mensagem: willrod81
  Farol auxiliar original Talles 6 4,084 05-03-2020, 15:45
Última Mensagem: Talles
  Baús GIVI Trekker Outback laterais no suporte original da Adventure Ktemponi 9 7,088 14-06-2019, 15:40
Última Mensagem: Rromagnani
  Banco baixo/rebaixado original R1200gs - alguem quer?? uaza 8 6,855 19-02-2019, 19:33
Última Mensagem: wilclan
  Protetor de Farol Original BMW wcoliveira 17 11,754 08-03-2018, 08:09
Última Mensagem: Fabbri
  Banco baixo - acessório original, perde conforto? Beck Nader 4 5,248 23-06-2017, 17:17
Última Mensagem: Bio adal
  Dúvida sobre topcase original - r 1200 gs Hida 6 4,042 24-04-2017, 15:07
Última Mensagem: Hida
  Compro - top case original gs 1200 2015 J Roberto 4 2,374 01-10-2016, 12:02
Última Mensagem: PeAmaral
  Assento Original R 1200 GS (2010/2010) Portuga MG 2 2,397 14-05-2015, 16:11
Última Mensagem: ElcioLeite
  Parafusos Fixação Base Top Case Original satyro 1 2,284 24-03-2015, 10:25
Última Mensagem: Mcolnagosp

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)