• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
baú original ou marca paralela
Pessoal comprei um top case da bmw para a gs adventure e queria saber se alguém aqui adaptou aquela rede para guardar pequenas coisas na tampa do top case, aquilo seria muito útil pra mim. Bom que meu capacete coube no top case tbm.
Não sou muito fã de top case mas esse é relativamente pequeno e quebra um galho legal pois cabe o capacete, luvas, meu compressor da Slime, spray de pneu.

Outra coisa que eu tava afim era colocar uma borracha no fundo do top case mas isso é fácil de resolver.
  Responder
Olá, apenas para atualizar este tópico, semana passada (1º quinzena de junho/2018), várias motos com malas laterais foram paradas nas estradas do Paraná, por causa do excesso na largura.
As malas e/ou alforges, não podem exceder a largura do guidão.
Até as malas impermeáveis que ficam no lugar do top case podem ser mais largas do que o guidão.
Portanto, mais uma preocupação/detalhe na escolha da melhor opção.
Bons trechos
  Responder
Prof. Kadu Escreveu:Olá, apenas para atualizar este tópico, semana passada (1º quinzena de junho/2018), várias motos com malas laterais foram paradas nas estradas do Paraná, por causa do excesso na largura.
Até as malas impermeáveis que ficam no lugar do top case podem ser mais largas do que o guidão.
Bons trechos

Opa,quando comprei as minhas procurei as que nao ficassem mais largas que o guidão,mesmo perdendo algum espaço fico muito mais tranquilo na pilotagem .
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Vô procurar um guidão 30cm mais largo..... [emoji4]

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  Responder
Prof. Kadu Escreveu:Olá, apenas para atualizar este tópico, semana passada (1º quinzena de junho/2018), várias motos com malas laterais foram paradas nas estradas do Paraná, por causa do excesso na largura.
Bons trechos

Boa tarde. Este varou o país. Foi na verdade um problema de documentação em alguma smotos. A lei do excesso lateral vale para transporte remunerado de cargas em motocicletas. Veja link.

https://www.diariodasleis.com.br/busca/e...-01-11-219

Sent from my iPhone using Tapatalk
  Responder
Tá ai......[Imagem: a79f9595e7a454de67fc7d5f157ac27a.jpg]

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  Responder
Marcelo DC Escreveu:Tá ai......[Imagem: a79f9595e7a454de67fc7d5f157ac27a.jpg]

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Isso ai nao é para o frete?? Ta la no capitulo de frete...
Ate pq se isso for pra gente, quem tem a adventure por exemplo nao pode ter nada, so os afastador lateral ja da a largura do guidão..

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
Kzagrand Escreveu:Isso ai nao é para o frete?? Ta la no capitulo de frete...
Ate pq se isso for pra gente, quem tem a adventure por exemplo nao pode ter nada, so os afastador lateral ja da a largura do guidão..

SIM só para motoboys etc. amigo de um grupo de POA confirmou com a PRF.

Imagina se fosse geral, caía a casa.

Sent from my iPhone using Tapatalk
  Responder
Ola pessoal. Tm estou na duvida de qual comprar! Alguem aqui usa os da Roncar! abs
  Responder
Kzagrand Escreveu:Isso ai nao é para o frete?? Ta la no capitulo de frete...

Aí é o seguinte. A lei existe, mas ninguém a aplica, até pq a lei pode ser excessiva, desatualizada, sem bom senso ou até mesmo de aplicação em casos raros.

Mas É aquela coisa, se um dia um agente que conhece esta lei cisma com a sua cara. Ele vai lá e aplica ela pra vc. Simples assim.

A lei me parece ser clara. Largura total da moto tem q estar limitada á largura de uma extremidade do guidão á outra. Isso vale para qq ponto da moto.

Até onde eu sei, a super tenere por exemplo obedece essa lei com os bauletos originais. Uma r1200 gs por exemplo com os bauletos de 48 litros da givi ultrapassa. Em tese tá exposto á multa. É difícil de algum agente cobrar, mas, a lei, como várias outras esdruxulas está aí, para ser aplicada qq hora.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Suporte Original de GPS Rromagnani 7 7,498 03-04-2020, 14:14
Última Mensagem: willrod81
  Farol auxiliar original Talles 6 4,085 05-03-2020, 15:45
Última Mensagem: Talles
  Baús GIVI Trekker Outback laterais no suporte original da Adventure Ktemponi 9 7,089 14-06-2019, 15:40
Última Mensagem: Rromagnani
  Banco baixo/rebaixado original R1200gs - alguem quer?? uaza 8 6,868 19-02-2019, 19:33
Última Mensagem: wilclan
  Protetor de Farol Original BMW wcoliveira 17 11,756 08-03-2018, 08:09
Última Mensagem: Fabbri
  Banco baixo - acessório original, perde conforto? Beck Nader 4 5,253 23-06-2017, 17:17
Última Mensagem: Bio adal
  Dúvida sobre topcase original - r 1200 gs Hida 6 4,042 24-04-2017, 15:07
Última Mensagem: Hida
  Compro - top case original gs 1200 2015 J Roberto 4 2,382 01-10-2016, 12:02
Última Mensagem: PeAmaral
  Assento Original R 1200 GS (2010/2010) Portuga MG 2 2,404 14-05-2015, 16:11
Última Mensagem: ElcioLeite
  Parafusos Fixação Base Top Case Original satyro 1 2,286 24-03-2015, 10:25
Última Mensagem: Mcolnagosp

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)