![]() |
Técnicas de pilotagem off- road. - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral) +--- Fórum: Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: Técnicas de pilotagem off- road. (/Thread-t%C3%A9cnicas-de-pilotagem-off-road) |
Técnicas de pilotagem off- road. - Geov - 07-07-2013 Prezados, minha experiência em estradas não pavimentadas (não chamaria de Off propriamente dito) não chega a 800 Km. Com a F 800 GS ainda não encarei nem 500 m de chão. Me interessei pelo tópico e, em breve, pretendo me aventurar em tais condições. Pergunto, penso conveniente trocar os pneus originais para um melhor desempenho (ou quiçá confiança na jornada)... qual a sugestão ?? Vlw... Técnicas de pilotagem off- road. - FPoli - 08-07-2013 Geov, até é possível usar os pneus originais em chão batido e com moderação, no areião a coisa complica e no barro esses pneus nos deixam de passageiros fácil. P/ encarar terra com gosto ou trecho que justifique, nada como um pneu próprio ou de uso misto tipo Karoo ou TCK80. Técnicas de pilotagem off- road. - Geov - 08-07-2013 Fabio Poli Escreveu:Geov, até é possível usar os pneus originais em chão batido e com moderação, no areião a coisa complica e no barro esses pneus nos deixam de passageiros fácil. Valeu a sugestão FABIO, estou "investigando" o Karoo mesmo ... Abç Técnicas de pilotagem off- road. - CM-R1200-GS - 09-07-2013 O problema, é que depois no asfalto eles comprometem, não tem a mesma aderencia dos originais (que são ótimos para o asfalto). Ah !! a durabilidade do Karoo no asfalto, também é bem baixa. Precisa ver qual será o uso..... Técnicas de pilotagem off- road. - FPoli - 13-07-2013 Segue link de um DVD institucional BMW GS com técnicas de off road, creio que possa ajudar no aprendizado ou reciclagem: http://www.sierrabmwonline.com/product_info.php/bmw-off-road-riding-skills-instructional-dvd-bmw-r1150gs-091-0200-p-2680?osCsid=p2me9dt11cpjs23t4t8apnaee6 Técnicas de pilotagem off- road. - fborges27 - 14-07-2013 Geovane, O Karoo eh bem off entao so coloco quando vou para a terra mesmo... Abrax! Técnicas de pilotagem off- road. - FPoli - 14-07-2013 Filipe Já usou ou conhece alguém que usou o Continental TCK80? Li que é 40% on e 60% off com resistência similar ao Karoo, bons pneus p/ GS na terra. Vejo nas propagandas de GS no exterior em off usam o TCK. Técnicas de pilotagem off- road. - robram - 20-07-2013 Geov Escreveu:Prezados, minha experiência em estradas não pavimentadas (não chamaria de Off propriamente dito) não chega a 800 Km. Com a F 800 GS ainda não encarei nem 500 m de chão. Me interessei pelo tópico e, em breve, pretendo me aventurar em tais condições. Brother, Um pneu off ajudara com certeza, mas nao pense q em caso de barro, o pneu fara diferença frente a sua experiencia. A melhor saida, é começar devagar com os pneus originais, em estrada principal sem pavimento, e conforme for sentindo confiança (leva tempo) ir mudando para trajetos mais pesado, mas secos. No barro a conducao deve ser feita em pe, com o corpo levemente para tras e joelhos sempre flexionados, o corpo é usado para corrigir qualquer mudança de trajetoria. A habilidade em pilotar em pe, deve vir antes do enfrentamento de pisos mais dificil. Boa prova... Técnicas de pilotagem off- road. - Golias - 21-07-2013 Andre, Suas duvidas e como sexo, nao tem opinião que ensine as técnicas e o prazer que pode lhe proporcionar, sugiro que faça um curso, e obtenha as técnicas durante o percurso do curso, o fazer e experimentar, vão lucidar todas suas duvidas e questões. Até breve, Reinaldo Técnicas de pilotagem off- road. - leunammebr - 05-08-2013 Eu sou iniciante nesse tipo de terreno, já fiz 2 cursos e algumas viagens OFF e atualmente venho treinando pra me aprimorar a andar em terreno de Areia e colocarei alguns videos aqui pra galera, estou subindo um video hoje e assim que ficar pronto passo o link aqui. Abs, Denner. |