![]() |
Pneus Anakee Wild - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs) +--- Fórum: BMW R 1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS - Acessórios (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r-1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-acess%C3%B3rios) +--- Tópico: Pneus Anakee Wild (/Thread-pneus-anakee-wild) |
Pneus Anakee Wild - Iceman - 27-04-2017 Olive Escreveu:Quer dizer então que esse achatamento indica um tipo de desgaste, mesmo que aparentemente ainda haja muita borracha...? É melhor trocar logo...? Olive, o que manda é o TWI (Tire Wear Indicator), eles estão dispostos em vários pontos do pneu, tanto nas laterais quanto no centro. Quando o pneu fica "quadrado", indica que o desgaste no centro foi maior que nas laterais. Então, pode ser que o TWI das laterais ainda indique pouco desgaste, mas o TWI no centro indique um desgaste já no limite. Neste caso é hora de trocar. Mas as vezes, mesmo estando "quadrado" ainda tem lenha para queimar no meio (se o TWI estiver ok). O propblema do pneu "quadrado" é que pode gerar um certo desconforto, ou até risco, na hora de entrar mais forte em uma curva, pois como está "quadrado" a moto parece que dá um "Pulo" quando a gente inclina ela e a área de contato não é tão boa. Se tiver bala na agulha, na dúvida é melhor trocar. Pneu ainda é mais barato que o reparo. Pneus Anakee Wild - Luis Plein - 27-04-2017 Barra Escreveu:Pessoal, todos sabemos que a gs é excelente em curvas. Qualquer pneu "taco" requer nas curvas aior atenção e cuidado, pois haverá menor contato do pneu (espaçamento dos tacos)com o asfalto, o que implica naturalmente em menor aderência. Mas eu, dentro de minhas limitações de velocidade normal, faço as curvas sem problema, quando a seco. Pneus Anakee Wild - Barra - 27-04-2017 Valeu galera, vou manter um pneu on road na minha mesmo, gosto muito da capacidade que a gs tem de curvar, é uma moto perfeita. Qual o pneu mais on road e com melhor grip que existe atualmente? Conti Attack II? Pneus Anakee Wild - gusartori - 28-04-2017 Barra Escreveu:Valeu galera, vou manter um pneu on road na minha mesmo, gosto muito da capacidade que a gs tem de curvar, é uma moto perfeita. Amigo bom dia Sei que a moto em questão é 1200, e tenho a 800, mas quando ainda andava [emoji17] achava seguríssimo deitar bem nas curvas (com e sem patroa na garupa) com o tourance next, que vira e mexe, vejo gente falar mal do pneu. Baita grid e no meu entender, pouco ruído. E outro ponto a favor, um dos pares mais em conta disponíveis no mercado. Abc Sent from my iPhone using Tapatalk Pneus Anakee Wild - Barra - 28-04-2017 Eu uso Metzeler nas minhas motos há anos, sempre usando o Tourance comum mesmo, acho o desenho bonito e um bom pneu, nada a reclamar. Uma época comprei um Tourance EXP para usar na frente mesmo sabendo que se desgasta rápido, mas peguei uma promoção na SBS e comprei. Mas queria experimentar algo com desenho mais on road e com maior grip. Para viajar longe eu meto um par de algum parrudão como o heidenau ou outro. Pneus Anakee Wild - Olive - 28-04-2017 Iceman Escreveu:Olive, o que manda é o TWI (Tire Wear Indicator), eles estão dispostos em vários pontos do pneu, tanto nas laterais quanto no centro.Obrigado pelo conselho, Iceman. Acho que vou trocar. Na fase de aprendizado em que estou, prefiro um certo excesso de cuidado. |