![]() |
[Triumph XC 800] Discuta aqui sobre esta moto - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral) +--- Fórum: Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-discuss%C3%A3o-geral) +---- Fórum: Outras Motos - Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-outras-motos-discuss%C3%A3o-geral) +---- Tópico: [Triumph XC 800] Discuta aqui sobre esta moto (/Thread-triumph-xc-800-discuta-aqui-sobre-esta-moto) |
[Triumph XC 800] Discuta aqui sobre esta moto - sascencio - 01-06-2013 Acho que é tudo uma questão de opção, eu acho a F800 mais moto que a XC800, vem com mais opcionais, tem mais aptidão off, além de ser mais bonita... rsrsrs... O motor 2cc pode vibrar mais do que o 3cc mas em compensação tem melhor retomada... No final é tudo questão de gosto, ambas são excelentes. [Triumph XC 800] Discuta aqui sobre esta moto - shw - 01-06-2013 A F800 eh uma grande moto, eu que ja tive uma não acho tudo isso! Porém continua sendo uma opção boa! Mas a tiger na Europa eh muito bem falada! [Triumph XC 800] Discuta aqui sobre esta moto - Crodao - 01-06-2013 Pessoal, hoje de manhã eu ia postar algo e desisti. Agora vou falar. Em janeiro de 2013 quando eu estava entre comprar uma Tiger XC800 ou uma BMW F800 o que me fez pesar pela BMW foi o fato da desvalorização. Tinha um cara vendendo uma XC800 na internet com 200 Km rodados. Ele pedia R$ 41k na moto 2012. Eu pensei bem e achei que valeria a pena, pois tinha a questão do documento, mais alguns acessórios. Pois bem, quando consultei a tabela FIPE veio a grande surpresa: Triumph XC800 2012 pela FIPE R$ 34.000 . Se fosse uma BMW F800 2012 valeria R$ 38.000 Muito bem, hoje 01/06 meu Irmão teve a Triumph 1200 dele roubada. Ele comprou a moto zero Km hà exatos 30 dias. Pagou R$ 62.000,00 . Como a moto é 2012, pela tabela FIPE ela vale R$ 52.000, ou seja, se não acharem a moto dele, ele será indenizado em R$ 52.000. Ele vai perder R$ 10.000 em 1 mês. Esse foi o motivo decisivo pelo qual eu me decidi pela BMW. Nâo é só a revenda que pode pegar, pode ser um caso como esse. EM 2010 eu sofri um acidente com uma XT660R que eu tinha comprado hà 1 semana. Na ocasião eu perdi R$ 5.000 (numa moto de R$ 25.000) pelo mesmo motivo, quanto custou Versus quanto vale na tabela [Triumph XC 800] Discuta aqui sobre esta moto - edufilho - 02-06-2013 Nossa, como ele teve a moto roubada? Achei que essa moto era umas das menos visadas para roubo... Hoje em dia nem cavalo vc pode deixar amarrado na arvore que alguem leva... [Triumph XC 800] Discuta aqui sobre esta moto - FPoli - 02-06-2013 Hoje em dia roubam de tudo, acho que só não roubam mais moto moto pequena. Antigamente era o contrário. Tudo é uma questão de estar no local e hora errados. Tenho um amigo que só se locomove com moto e atualmente com a Tiger1200, a moto já fez 30mil em seis meses e nunca levou sequer um susto. Anda de moto grande há anos por SP, cara de sorte. Bom, voltando ao tópico, acho que o que mais vale é satisfazer um gosto do que passar vontade. A "desvalorização" é o quanto pagamos pelo uso e/ou prazer em ter algo e se ficarmos nos preocupando com os "se acontecer algo" acabamos um dia indo embora sem ter aproveitado um momento ou oportunidade que pode nunca mais voltar. Partiria sem pensar à que for dar mais prazer e satisfação pessoal. Certamente o uso será maior e compensará cada centavo de desvalorização em curto prazo. [Triumph XC 800] Discuta aqui sobre esta moto - FPoli - 02-06-2013 Em tempo, temos de nos preocupar com roubo pelo menos evitando situações de risco ou locais tradicionais, o que não impede curtir a moto. [Triumph XC 800] Discuta aqui sobre esta moto - mgusmao - 02-06-2013 pois é... estava com grana e sem moto. Cansei de esperar. Perguntei à Triumph sobre a abertura da loja no Rio e me senti enrolado. Fica difícil arriscar, mesmo sendo mais barata, mais bonita e em alguns pontos melhor que a BMW. Acabei ficando com a F800 GS que com certeza manterá a satisfação adquirida com a 650 GS. Acho que a Triumph é para daqui a 2 anos, se eles mantiverem as promessas. Quem sabe então eu vou para a 1200... . Definitivamente, com toda a incorporação tecnologica da BMW, dar 90 mil por uma moto é complicado, e aquele motor box não me agrada. [Triumph XC 800] Discuta aqui sobre esta moto - Tsavian - 02-06-2013 Fiz um test derive da Triumph antes de comprar a GS. Achei ela muito grande para o transito. Tinha espera de 60 dias. Achei que o motor esquentava demais as pernas. Fora isso a moto é show. A verde fosco seria minha escolha. Mas como já estava com $$ separado para compra, nao agüentaria esperar 60 dias [Triumph XC 800] Discuta aqui sobre esta moto - shw - 02-06-2013 Estão roubando até KTM 990, roubaram 2 no mesmo dia em SP a poucos meses! Vi uma reportagem na Record que a PM achou um desmanche na zona norte de SP, pelas imagens tinha varias BMW 1200 GS O lance eh fazer seguro !!! [Triumph XC 800] Discuta aqui sobre esta moto - Crodao - 02-06-2013 edufilho Escreveu:Nossa, como ele teve a moto roubada? Achei que essa moto era umas das menos visadas para roubo... Oi Eduardo vej esse tópico: http://www.bmwf800gs.com.br/showthread.php/1222-Triumph-1200-roubada-em-sp |