Olá pessoal, sou novato aqui e estou prester a adquirir uma F800GS ou uma Triumph XC800. Estou em dúvida de qual comprar.
Gostaria de saber a opinião de vocês que já conhecem a F800
Posso estar enganado, mas penso que a F800 entre vantagens e desvantagens é melhor.
Tenho 1.80m de altura e não tenho problemas com a altura da F800, aliás gosto muito da altura dela.
Detalhes:
1) Já dei um sinal de R$ 1.000 para a loja da Triumph em dezembro para comprar uma verde e estou esperando chegar, mas confesso que já estou meio arrependido.
2) Antes disso, eu já havia comprado um banco Confort da F800 pelo mercado livre que está aqui em casa só aguardando a moto kkkkkkkkkkk.
3) Acabo de vender uma F650GS que eu gostava muito, só achava ela muito baixa e suspensão curta.
Vou utilizar a moto tanto na cidade como para viagens
Ou seja, estou totalmente em dúvida: XC800 ou F800GS ???
Me ajudem.
Abcs
13-01-2013, 21:32
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-01-2013, 11:22 por TOLENTINO.)
Claudio, que belo problema esse seu hein? As duas são ótimas maquinas e nesse aspecto, acredito que a Triumph seja melhor para quem vai rodar "on-road" com eventual "off-road" leve. Agora, se seu negócio é andar forte também na terra, aí não tem o que pensar: F800GS!
Nesse link você pode encontrar mais comentários sobre esse assunto: http://www.bmwf800gs.com.br/showthread.p...Tiger-1200
A F800GS é mais moto que a X800, em todos os sentidos, porém vai do gosto de cada um!! estará bem servido de moto!
mas a F800GS tem frios melhores, maior rede de concessionaria, maior revenda, maior numero de acessorios, e maior tradição
Valeu pessoal, acho que vou fechar a F800 mesmo. A BMW é uma "P" moto. A idéia do Off me agrada, não porque eu faça muito OffRoad, mas depois que tive XT660R eu descobri que uma moto que têm vocação para OffRoad faz bonito em qualquer terreno.
Tolentino, e a sua decidiu vender mesmo ? Eu no seu lugar ficaria com ela, porque como disse no outro tópico, hoje tenho vida 99% normal em relação à hérnia. Talvez você fique um tempo sem andar, mas logo logo poderá desfrutar novamente do prazer de andar de moto. Mas se for vender dê um alô.
Abcs
Crodao Escreveu:Valeu pessoal, acho que vou fechar a F800 mesmo. A BMW é uma "P" moto. A idéia do Off me agrada, não porque eu faça muito OffRoad, mas depois que tive XT660R eu descobri que uma moto que têm vocação para OffRoad faz bonito em qualquer terreno.
Tolentino, e a sua decidiu vender mesmo ? Eu no seu lugar ficaria com ela, porque como disse no outro tópico, hoje tenho vida 99% normal em relação à hérnia. Talvez você fique um tempo sem andar, mas logo logo poderá desfrutar novamente do prazer de andar de moto. Mas se for vender dê um alô.
Abcs
Fala Crodao,
Vc pergunta sobre qual a melhor moto no fórum da F800 cara? rs..rs..rs.
To brincando... eu sei que é uma difícil decisão, queria eu estar no seu lugar... Mas concordo com o Tolentino e o shw que se compararmos no off road acho que a F800 pode ser melhor e além disso a rede de concessionárias, peças, mecânicos, acessórios faz a diferença em um longo prazo (não acredito que a Triumph vai dar problema a curto prazo).
Agora para colocar lenha na fogueira eu acho que você deve pensar nas outras possíveis qualidades da XC800 como por exemplo o conforto e potencia nas longas viagens. A F800 tem um banco ruim e deve vibrar mais por ser 2 cilindros, se compararmos a tricilindrica. Como o Tolentino falou para um off road leve acho que ambas as motos são semelhantes ainda mais se colcoar um pneu mais off road.
Cara, meu conselho é dar uma volta nas duas e ver qual rola a química.. pois moto é paixão cara!!!
Abraço
Clayton
Clayton - Vinhedo - SP
Se ficar com a Triumph fico com seu banco conforto, me avise!
15-01-2013, 00:46
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-01-2013, 00:52 por TOLENTINO.)
Crodao Escreveu:Valeu pessoal, acho que vou fechar a F800 mesmo. A BMW é uma "P" moto. A idéia do Off me agrada, não porque eu faça muito OffRoad, mas depois que tive XT660R eu descobri que uma moto que têm vocação para OffRoad faz bonito em qualquer terreno.
Tolentino, e a sua decidiu vender mesmo ? Eu no seu lugar ficaria com ela, porque como disse no outro tópico, hoje tenho vida 99% normal em relação à hérnia. Talvez você fique um tempo sem andar, mas logo logo poderá desfrutar novamente do prazer de andar de moto. Mas se for vender dê um alô.
Abcs
Claudio, já vendi a minha e agora vou dar um tempo até me recuperar totalmente, pois apesar de já não sentir dores, dependo da conclusão das sessões de RPG, fisioterapia e novos exames. Depois vamos ver o que vem por aí, talvez uma 1200.
Uma (boa) informação para todos: o mercado das F800GS semi-novas é fantástico! Apenas como referencia, ainda tenho uma Transalp 2012 com 1.960km que está parada na garagem desde 19/08/12 quando foi anunciada para venda (nessa data comprei a F800GS). Vejam só a estatística do site moto.com.br que anunciei ambas:
Ordem Anúncio Data de Criação Visualizações Propostas Recebidas
1 º Honda XL 700V Transalp 19/08/2012 1959 38
2 º BMW F 800 GS 17/12/2012 1954 50
Resumindo, a Transalp está ha praticamente 4 meses anunciada e teve 1959 visualizações e 38 ofertas. A Trophy foi anunciada em 17/12/12, teve 1954 visualizações e 50 ofertas!
Claro que a XC800 não é uma Transalp, mas duvido que o futuro mercado de seminovas da inglesa seja tão bom como o da BMW. Esse é mais um argumento importante a favor da F800GS. Outro complicador para a Triumph é o cliente depender de 1 (uma!!) concessionária apenas. Já pensou quando precisar de peças "de baixo giro" ou um serviço mais complicado? E, para piorar, lá fora essa moto também é nova...
Abraço!
Boa recuperação Tolentino.
Bem pessoal, agora a coisa está definida, acabo de pagar a minha F800GS Cinza na Eurobike.
Já pedi o cancelamento da entrada que dei na Triumph. Vamos ver se os caras vão ser prestativos para devolver a grana.
O bom é que agora já tenho uma moto para colocar o banco que comprei no ano passado kkkkkkkkkkkkk
Abcs
Perdi o banco mas ganhamos mais um membro do clã das BM's. Bem- vindo!
Ainda tem a questao do seguro . Parece que o seguro da XC nao deve sair muito barato nao .
|