Olá pessoal, como estao!! Hoje eu subi na F800GS com banco conforto, realmente a moto muda! Fica bem mais confortável e facil de pilotar (para mim que tenho 1,88)... Sexta feira vou ver se ando com as duas, uma atras da outra para decidir.
Agora pouco, cerca de 15 minutos atras vi uma moto de longe e pensei que era a R1200GS, quando cheguei mais perto vi que era a Tiger 800XC, apesar de grandes diferenças pude notar que a R1200GS foi a inspiração do desenho lateral da Tiger. Gostei do que vi pq acho a R1200GS a moto mais linda!!
Abraços
Pelo jeito tu vai de XC800 , hehe.
Só largo a F800 se for por uma Ducati Multistrada , mas aí vao ter que montar aqui porque pagar a grana que eles querem eu to fora!!
Boa escolha.
edufilho Escreveu:Olá pessoal, como estao!! Hoje eu subi na F800GS com banco conforto, realmente a moto muda! Fica bem mais confortável e facil de pilotar (para mim que tenho 1,88)... Sexta feira vou ver se ando com as duas, uma atras da outra para decidir.
Agora pouco, cerca de 15 minutos atras vi uma moto de longe e pensei que era a R1200GS, quando cheguei mais perto vi que era a Tiger 800XC, apesar de grandes diferenças pude notar que a R1200GS foi a inspiração do desenho lateral da Tiger. Gostei do que vi pq acho a R1200GS a moto mais linda!!
Abraços
Andre RS Escreveu:Pelo jeito tu vai de XC800 , hehe.
Só largo a F800 se for por uma Ducati Multistrada , mas aí vao ter que montar aqui porque pagar a grana que eles querem eu to fora!!
Boa escolha.
Hehehe, olha, realmente eu estou mais pendente para a Tiger, mas a marca BMW pesa muitoooooo...
Eu queria mesmo ter gostado mais da F800GS, estou fazendo de tudo para isso.... hehehe, mas quando subo na Tiger parece que "encaixa", mesmo assim vou andar nela com o banco Confort para ver se fica melhor....
Abraços
edufilho Escreveu:Hehehe, olha, realmente eu estou mais pendente para a Tiger, mas a marca BMW pesa muitoooooo...
Eu queria mesmo ter gostado mais da F800GS, estou fazendo de tudo para isso.... hehehe, mas quando subo na Tiger parece que "encaixa", mesmo assim vou andar nela com o banco Confort para ver se fica melhor....
Abraços
Edu, moto é isso aí, vale a que veste melhor e a que lhe dê mais satisfação.
Eu particularmente achei a Tiger pequena perto da GS, ambas 800, por outro lado dizem que a Tiger é um pouco mais confortável na estrada. A GS mais explosiva e faz curva pouco melhor. Ambas são excelentes motos.
Recomendo fazer mais testes e não deixar de rodar na estrada em ambas, assim não restarão duvidas na sua escolha.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
30-05-2013, 07:42
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-05-2013, 07:46 por TOLENTINO.)
Eu entendo existirem dois pontos que nos levam a tomar uma decisão como essa: o racional e o emocional.
Pelo racional, é F800GS na certa, pois nesse caso pesam a boa rede de assistência técnica, consistência da marca, menor desvalorização, seguro mais barato e certeza da venda futura fácil e rápida. No caso da Thiumph é tudo isso ao contrário.
Se considerar somente o emocional, eu iria de Tiger 800, pelo maior conforto, motor 3 cilindros com potência maior e "som" incrível e, principalmente, exclusividade, já que ainda são poucas rodando.
Sem amigos ninguém escolheria viver, mesmo que tivesse todos os outros bens.
Aristóteles
Gostaria de apimentar a discussão. Vejam qual o valor de uma Triumph 2012 na tabela FIPE. Pensem no caso de um sinistro, como aconteceu comigo, quando comprei uma XT660 e fiquei uma semana com ela, e depois de um acidente fui indenizado pela seguradora pela tabela FIPE (tabela do dia do pagamento). Em uma semana eu perdí R$ 5.000 numa moto de R$ 24.000, ou seja, mais de 20% (em uma semana).
Isso pode acontecer com qualquer um.
Então o valor de venda é importante não só no caso da venda da moto usada, mas nesses casos de indenização. É algo a ser considerado.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Crodao Escreveu:Gostaria de apimentar a discussão. Vejam qual o valor de uma Triumph 2012 na tabela FIPE. Pensem no caso de um sinistro, como aconteceu comigo, quando comprei uma XT660 e fiquei uma semana com ela, e depois de um acidente fui indenizado pela seguradora pela tabela FIPE (tabela do dia do pagamento). Em uma semana eu perdí R$ 5.000 numa moto de R$ 24.000, ou seja, mais de 20% (em uma semana).
Isso pode acontecer com qualquer um.
Então o valor de venda é importante não só no caso da venda da moto usada, mas nesses casos de indenização. É algo a ser considerado.
Quando vc contrata os seguros tem uma clausula opicional de X meses com valor de 0km... Fiz isso para a minha s1000 6 meses de valor de 0km...
edufilho Escreveu:Quando vc contrata os seguros tem uma clausula opicional de X meses com valor de 0km... Fiz isso para a minha s1000 6 meses de valor de 0km...
Não são todas as seguradoras que possuem esse benefício, quando peguei a minha a 30 dias a moto anterior estava segurada na Sul America, optei por cancelar e fazer um novo seguro pela Porto, pois faltava apenas 1 mês para o fim da vigência.
CB 400 1984 -》RD 350 Export 1990-》BANDIT 650S 2008-》F800GS 2013
Eu acredito que senão são todas, quase todas as seguradoras possuem o ítem a ser contratado "Valor de novo" quando o veículo é zero km. Com um carro meu, foi Valor de novo durante 6 meses.
Na Porto Seguro, eles chamam de "Reposição de veículo 0 km" e tbm é pelo prazo de 6 meses.
31-05-2013, 14:52
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-05-2013, 14:54 por edufilho.)
Fui hoje tentar fechar a Tiger na Eurobike, mas eles devem estar vendendo muito! A moto custa 39.900 de tabela ofereci 39.000 a vista, no inicio eles aceitaram, depois disseram que nao podiam fazer, sai muito chateado de lá, mesmo querendo a moto, agora nao sei o que fazer, eles fazer 41.900 na F800....
Acho que vou ficar sem moto e guadar o dinheiro, pq esta parecendo que ninguem precisa vender nada....
|