![]() |
Cardã R1200GS ADVENTURE 2015 - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs) +--- Fórum: BMW - R1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: Cardã R1200GS ADVENTURE 2015 (/Thread-card%C3%A3-r1200gs-adventure-2015) |
Cardã R1200GS ADVENTURE 2015 - Mcolnagosp - 21-12-2017 Desculpas pela demora! ![]() Dá pra mexer no cardã sem perder óleo. Eles trocam a coifa e não mexem no óleo, mas pode ser que vaze um pouquinho. Sobre a graxa, eu não esquentei a cabeça e mandei uma a base de lítio mesmo. Como o serviço é fácil, daqui um ano eu faço novamente. Eu tive sorte, pois não havia sinais de "ferrugem" no eixo, mas como disse, é só aparência. O problema da ferrugem é atacar o eixo estriado, isso sim preocupa. Cardã R1200GS ADVENTURE 2015 - sal silva - 21-12-2017 Mcolnagosp Escreveu:Desculpas pela demora! Valeu Marcelo,acabei de trocar o oleo,vou esperar mais um pouco e dar uma olhada no meu.Agora fiquei preocupado com a ferrugem na outra ponta do eixo rs. Cardã R1200GS ADVENTURE 2015 - Rromagnani - 07-02-2018 Vou aproveitar o tópico para dar continuidade no assunto... Minha moto fez 70k e levei para revisão na FS Motos, oficina que conheço desde a época da Vstrom e confio plenamente. (Quando pegar a moto faço um post sobre a revisão em si) Dentre os serviços solicitados, comentei que gostaria de abrir o cardã para verificar, o que foi feito... Hoje recebi as fotos do cardã recém aberto... vejam como estava... ![]() ![]() Como vc. Podem ver o cardã em si não estava ruim, mas o túnel estava literalmente alagado! Felizmente abri a tempo de evitar possíveis futuros problemas e bastou uma limpeza e lubrificação. Na minha opinião falta um mecanismo para escoar água naquele lugar, já que água e metal não combinam muito bem. O que me deixa P... da vida é o fato das CCS não abrirem o cardã para verificação e lubrificação... na última revisão feita na Eurobike, falei sobre isso é a resposta foi que não havia necessidade, já que o conjunto era selado e não necessitava de manutenção... Não entendo como um problema que pode trazer sérias consequências, que conta com vários relatos de defeitos é simplesmente ignorado pelas “maravilhosas” CCS! Sugiro aos amigos proprietários da R1200 que exijam a abertura e lubrificação do cardã pelo menos a cada 20k. Só para comparação, a FS Motos me cobrou R$200,00 para essa verificação, o que considerei um valor baixíssimo em face do problema evitado! Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro Cardã R1200GS ADVENTURE 2015 - sal silva - 07-02-2018 Rromagnani Escreveu:Vou aproveitar o tópico para dar continuidade no assunto... Meu Deus,com essa epidemia de Febre Amarela e dengue.:eek: Concordo com o colega Roma,a CC nao fazer manutenção do Cardã é uma palhaçada. Acumular agua ali também é um erro de engenharia bem feio,nem parece uma Trail. Cardã R1200GS ADVENTURE 2015 - willrod81 - 07-02-2018 @Rromagnani, veja sua coifa do cardã, vale trocar por uma 2016 em diante (que tenha mola), essa coifa nas antigas até 2015 são modes o que pode raspar no cardã e gerar pequenos furos ou rasgos e entrar água, depois de 2016 a BMW trocou por uma coifa com mola que não deixa a mesma encostar no cardã, aí você pode conferir vendo e apertando a coifa de uma moto 2015 e outra nova de 2017... A BMW deveria ter feito um recall dessa coifa... Sent from my iPhone using Tapatalk Cardã R1200GS ADVENTURE 2015 - Possenti - 08-02-2018 Já postei umas fotos de motos 15, 16 e 17, creio que neste tópico...Também concordo que é uma falha gravíssima da BMW, mas nada que uma revisão anual para evitar maiores problemas. Adquirir uma coifa nova na BMW de asuncion-PY sendo modelo já 2017, mas não notei nenhuma diferença de material. De qualquer forma, vou verificar novamente. A vedação esperada pela engenharia alemão seria no uso da graxa, que também já comentamos. Ela não se dissolve ou é removida com água. O fato é que nenhuma concessionária no país tem a gruber, nem mesmo a montagem em Manaus, pois já abri uma 2017 e já apresentava inicio de corrosão e sem nada de graxa na coifa. Saudações... Cardã R1200GS ADVENTURE 2015 - Barra - 08-02-2018 Rromagnani Escreveu:O que me deixa P... da vida é o fato das CCS não abrirem o cardã para verificação e lubrificação... na última revisão feita na Eurobike, falei sobre isso é a resposta foi que não havia necessidade, já que o conjunto era selado e não necessitava de manutenção... Eurobike na minha opinião tem um atendimento bem falho nas oficinas, vc chega lá e é atendido por umas moças que não sabem nem o que é um parafuso, não tem conhecimento técnico nenhum. Minha moto eu só levo no Tato Racing aqui de Ribeirão e sempre bem atendido, cara sério que não fica inventando moda. Quando eu tinha a VStrom eu só levava na Official de Limeira, baita oficina e uma pena que fechou, o Primo e toda a galera lá além de gente boa eram excelentes mecânicos. Eu nunca fiz questão de carimbo em manual, só quando a moto está na garantia mesmo, acabou a garantia eu corro de concessionária, a rotatividade de mecânicos nessas concessionárias é alta, altos preços de peças e mão de obra, ficam empurrando coisas desnecessárias, até recall tenho medo de fazer e cagarem em alguma coisa na moto mas eu faço rezando para não acontecer nada. FS eu nunca levei mas tem um excelente conceito, lembro que a primeira vez que li sobra a oficina foi no forum do vstrombrasil e sempre ouvi falar muito bem de lá. Cardã R1200GS ADVENTURE 2015 - sal silva - 08-02-2018 Quanto saiu a revisão na FS ? Possenti,la coifa Paraguaja la garantia soy Jo. kkkkkkkkk Outra pergunta,porque os modelos Ar e anteriores nao apresentam esse problema de infiltração de agua no Braço do cardã? Vou fazer um furinho de drenagem ali heheheh. Cardã R1200GS ADVENTURE 2015 - Rromagnani - 08-02-2018 Barra Escreveu:Eurobike na minha opinião tem um atendimento bem falho nas oficinas, vc chega lá e é atendido por umas moças que não sabem nem o que é um parafuso, não tem conhecimento técnico nenhum. Minha moto eu só levo no Tato Racing aqui de Ribeirão e sempre bem atendido, cara sério que não fica inventando moda. Quando eu tinha a VStrom eu só levava na Official de Limeira, baita oficina e uma pena que fechou, o Primo e toda a galera lá além de gente boa eram excelentes mecânicos. Eu nunca fiz questão de carimbo em manual, só quando a moto está na garantia mesmo, acabou a garantia eu corro de concessionária, a rotatividade de mecânicos nessas concessionárias é alta, altos preços de peças e mão de obra, ficam empurrando coisas desnecessárias, até recall tenho medo de fazer e cagarem em alguma coisa na moto mas eu faço rezando para não acontecer nada. Todas as ccs são ruins e algumas (como a Caltabiano) são piores! kkk Tb. fujo das ccs e prefiro levar em oficinas confiáveis, mesmo muitas vezes, custando mais caro do que a própria cc, mas pelo menos o serviço é muito bem feito. Cardã R1200GS ADVENTURE 2015 - Rromagnani - 08-02-2018 willrod81 Escreveu:@Rromagnani, veja sua coifa do cardã, vale trocar por uma 2016 em diante (que tenha mola), essa coifa nas antigas até 2015 são modes o que pode raspar no cardã e gerar pequenos furos ou rasgos e entrar água, depois de 2016 a BMW trocou por uma coifa com mola que não deixa a mesma encostar no cardã, aí você pode conferir vendo e apertando a coifa de uma moto 2015 e outra nova de 2017... Minha coifa já foi trocada... não sei te dizer se há essa estrutura interna. |