BMW GS Brasil
Cardã R1200GS ADVENTURE 2015 - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs)
+--- Fórum: BMW - R1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-discuss%C3%A3o-geral)
+--- Tópico: Cardã R1200GS ADVENTURE 2015 (/Thread-card%C3%A3-r1200gs-adventure-2015)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9

Cardã R1200GS ADVENTURE 2015 - Mcolnagosp - 21-12-2017

Desculpas pela demora! Wink

Dá pra mexer no cardã sem perder óleo. Eles trocam a coifa e não mexem no óleo, mas pode ser que vaze um pouquinho.

Sobre a graxa, eu não esquentei a cabeça e mandei uma a base de lítio mesmo. Como o serviço é fácil, daqui um ano eu faço novamente.

Eu tive sorte, pois não havia sinais de "ferrugem" no eixo, mas como disse, é só aparência. O problema da ferrugem é atacar o eixo estriado, isso sim preocupa.

Cardã R1200GS ADVENTURE 2015 - sal silva - 21-12-2017

Mcolnagosp Escreveu:Desculpas pela demora! Wink

Dá pra mexer no cardã sem perder óleo. Eles trocam a coifa e não mexem no óleo, mas pode ser que vaze um pouquinho.

Sobre a graxa, eu não esquentei a cabeça e mandei uma a base de lítio mesmo. Como o serviço é fácil, daqui um ano eu faço novamente.

Eu tive sorte, pois não havia sinais de "ferrugem" no eixo, mas como disse, é só aparência. O problema da ferrugem é atacar o eixo estriado, isso sim preocupa.

Valeu Marcelo,acabei de trocar o oleo,vou esperar mais um pouco e dar uma olhada no meu.Agora fiquei preocupado com a ferrugem na outra ponta do eixo rs.

Cardã R1200GS ADVENTURE 2015 - Rromagnani - 07-02-2018

Vou aproveitar o tópico para dar continuidade no assunto...

Minha moto fez 70k e levei para revisão na FS Motos, oficina que conheço desde a época da Vstrom e confio plenamente. (Quando pegar a moto faço um post sobre a revisão em si)

Dentre os serviços solicitados, comentei que gostaria de abrir o cardã para verificar, o que foi feito...

Hoje recebi as fotos do cardã recém aberto... vejam como estava...

.jpg   FB_IMG_1518032624171.jpg (Tamanho: 99.38 KB / Downloads: 68)
.jpg   FB_IMG_1518032650191.jpg (Tamanho: 96.98 KB / Downloads: 67)

Como vc. Podem ver o cardã em si não estava ruim, mas o túnel estava literalmente alagado! Felizmente abri a tempo de evitar possíveis futuros problemas e bastou uma limpeza e lubrificação.

Na minha opinião falta um mecanismo para escoar água naquele lugar, já que água e metal não combinam muito bem.

O que me deixa P... da vida é o fato das CCS não abrirem o cardã para verificação e lubrificação... na última revisão feita na Eurobike, falei sobre isso é a resposta foi que não havia necessidade, já que o conjunto era selado e não necessitava de manutenção...

Não entendo como um problema que pode trazer sérias consequências, que conta com vários relatos de defeitos é simplesmente ignorado pelas “maravilhosas” CCS!

Sugiro aos amigos proprietários da R1200 que exijam a abertura e lubrificação do cardã pelo menos a cada 20k.

Só para comparação, a FS Motos me cobrou R$200,00 para essa verificação, o que considerei um valor baixíssimo em face do problema evitado!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Cardã R1200GS ADVENTURE 2015 - sal silva - 07-02-2018

Rromagnani Escreveu:Vou aproveitar o tópico para dar continuidade no assunto...

Minha moto fez 70k e levei para revisão na FS Motos, oficina que conheço desde a época da Vstrom e confio plenamente. (Quando pegar a moto faço um post sobre a revisão em si)

Dentre os serviços solicitados, comentei que gostaria de abrir o cardã para verificar, o que foi feito...

Hoje recebi as fotos do cardã recém aberto... vejam como estava...
[Imagem: attachment.php?thumbnail=8045][Imagem: attachment.php?thumbnail=8046]

Como vc. Podem ver o cardã em si não estava ruim, mas o túnel estava literalmente alagado! Felizmente abri a tempo de evitar possíveis futuros problemas e bastou uma limpeza e lubrificação.

Na minha opinião falta um mecanismo para escoar água naquele lugar, já que água e metal não combinam muito bem.

O que me deixa P... da vida é o fato das CCS não abrirem o cardã para verificação e lubrificação... na última revisão feita na Eurobike, falei sobre isso é a resposta foi que não havia necessidade, já que o conjunto era selado e não necessitava de manutenção...

Não entendo como um problema que pode trazer sérias consequências, que conta com vários relatos de defeitos é simplesmente ignorado pelas “maravilhosas” CCS!

Sugiro aos amigos proprietários da R1200 que exijam a abertura e lubrificação do cardã pelo menos a cada 20k.

Só para comparação, a FS Motos me cobrou R$200,00 para essa verificação, o que considerei um valor baixíssimo em face do problema evitado!

Meu Deus,com essa epidemia de Febre Amarela e dengue.:eek:

Concordo com o colega Roma,a CC nao fazer manutenção do Cardã é uma palhaçada.
Acumular agua ali também é um erro de engenharia bem feio,nem parece uma Trail.

Cardã R1200GS ADVENTURE 2015 - willrod81 - 07-02-2018

@Rromagnani, veja sua coifa do cardã, vale trocar por uma 2016 em diante (que tenha mola), essa coifa nas antigas até 2015 são modes o que pode raspar no cardã e gerar pequenos furos ou rasgos e entrar água, depois de 2016 a BMW trocou por uma coifa com mola que não deixa a mesma encostar no cardã, aí você pode conferir vendo e apertando a coifa de uma moto 2015 e outra nova de 2017...

A BMW deveria ter feito um recall dessa coifa...

Sent from my iPhone using Tapatalk

Cardã R1200GS ADVENTURE 2015 - Possenti - 08-02-2018

Já postei umas fotos de motos 15, 16 e 17, creio que neste tópico...Também concordo que é uma falha gravíssima da BMW, mas nada que uma revisão anual para evitar maiores problemas.

Adquirir uma coifa nova na BMW de asuncion-PY sendo modelo já 2017, mas não notei nenhuma diferença de material. De qualquer forma, vou verificar novamente.

A vedação esperada pela engenharia alemão seria no uso da graxa, que também já comentamos. Ela não se dissolve ou é removida com água. O fato é que nenhuma concessionária no país tem a gruber, nem mesmo a montagem em Manaus, pois já abri uma 2017 e já apresentava inicio de corrosão e sem nada de graxa na coifa.

Saudações...

Cardã R1200GS ADVENTURE 2015 - Barra - 08-02-2018

Rromagnani Escreveu:O que me deixa P... da vida é o fato das CCS não abrirem o cardã para verificação e lubrificação... na última revisão feita na Eurobike, falei sobre isso é a resposta foi que não havia necessidade, já que o conjunto era selado e não necessitava de manutenção...

Eurobike na minha opinião tem um atendimento bem falho nas oficinas, vc chega lá e é atendido por umas moças que não sabem nem o que é um parafuso, não tem conhecimento técnico nenhum. Minha moto eu só levo no Tato Racing aqui de Ribeirão e sempre bem atendido, cara sério que não fica inventando moda. Quando eu tinha a VStrom eu só levava na Official de Limeira, baita oficina e uma pena que fechou, o Primo e toda a galera lá além de gente boa eram excelentes mecânicos. Eu nunca fiz questão de carimbo em manual, só quando a moto está na garantia mesmo, acabou a garantia eu corro de concessionária, a rotatividade de mecânicos nessas concessionárias é alta, altos preços de peças e mão de obra, ficam empurrando coisas desnecessárias, até recall tenho medo de fazer e cagarem em alguma coisa na moto mas eu faço rezando para não acontecer nada.
FS eu nunca levei mas tem um excelente conceito, lembro que a primeira vez que li sobra a oficina foi no forum do vstrombrasil e sempre ouvi falar muito bem de lá.

Cardã R1200GS ADVENTURE 2015 - sal silva - 08-02-2018

Quanto saiu a revisão na FS ?

Possenti,la coifa Paraguaja la garantia soy Jo. kkkkkkkkk

Outra pergunta,porque os modelos Ar e anteriores nao apresentam esse problema de infiltração de agua no Braço do cardã? Vou fazer um furinho de drenagem ali heheheh.

Cardã R1200GS ADVENTURE 2015 - Rromagnani - 08-02-2018

Barra Escreveu:Eurobike na minha opinião tem um atendimento bem falho nas oficinas, vc chega lá e é atendido por umas moças que não sabem nem o que é um parafuso, não tem conhecimento técnico nenhum. Minha moto eu só levo no Tato Racing aqui de Ribeirão e sempre bem atendido, cara sério que não fica inventando moda. Quando eu tinha a VStrom eu só levava na Official de Limeira, baita oficina e uma pena que fechou, o Primo e toda a galera lá além de gente boa eram excelentes mecânicos. Eu nunca fiz questão de carimbo em manual, só quando a moto está na garantia mesmo, acabou a garantia eu corro de concessionária, a rotatividade de mecânicos nessas concessionárias é alta, altos preços de peças e mão de obra, ficam empurrando coisas desnecessárias, até recall tenho medo de fazer e cagarem em alguma coisa na moto mas eu faço rezando para não acontecer nada.
FS eu nunca levei mas tem um excelente conceito, lembro que a primeira vez que li sobra a oficina foi no forum do vstrombrasil e sempre ouvi falar muito bem de lá.

Todas as ccs são ruins e algumas (como a Caltabiano) são piores! kkk

Tb. fujo das ccs e prefiro levar em oficinas confiáveis, mesmo muitas vezes, custando mais caro do que a própria cc, mas pelo menos o serviço é muito bem feito.

Cardã R1200GS ADVENTURE 2015 - Rromagnani - 08-02-2018

willrod81 Escreveu:@Rromagnani, veja sua coifa do cardã, vale trocar por uma 2016 em diante (que tenha mola), essa coifa nas antigas até 2015 são modes o que pode raspar no cardã e gerar pequenos furos ou rasgos e entrar água, depois de 2016 a BMW trocou por uma coifa com mola que não deixa a mesma encostar no cardã, aí você pode conferir vendo e apertando a coifa de uma moto 2015 e outra nova de 2017...

A BMW deveria ter feito um recall dessa coifa...

Sent from my iPhone using Tapatalk

Minha coifa já foi trocada... não sei te dizer se há essa estrutura interna.