![]() |
Velas para a 1250 - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs) +--- Fórum: BMW R 1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r-1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o) +--- Tópico: Velas para a 1250 (/Thread-velas-para-a-1250) |
Velas para a 1250 - milacs - 07-07-2021 Nei_Gomes Escreveu:As velas foram trocados na minha moto aos 30 mil Km com o Val: uma vela estava meia/boca e a outra bem judiada, segundo ele.Eu busquei a moto hoje da revisão de 20 mil km. Estava com quase 21 mil km na verdade e as duas velas, originais de iridium, estavam bem carbonizadas e quase sem eletrodo já. Ah, e eu tinha falado da confusão do número de velas. A moça da oficina olhou no manual errado. Bom que ela me deu um desconto pra compensar o erro. [emoji16] Enviado de meu motorola edge 20 lite usando o Tapatalk Velas para a 1250 - Marcelo DC - 07-07-2021 milacs Escreveu:Esse custa umas £230 né? Com imposto de importação, deve ficar caro.Uso ele. O obdlink com o MotoScam profissional. Inclusive para ativar os sensores de pressão. Tem me atendido muito bem e me libertou das concessionários. Só em algo bem específico prociro o Val para tracar pneu, balancear e coisas do tipo. Uso ele desde os 40k da motoca. Está chegando aos 100k agora. Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk Velas para a 1250 - adriel - 07-07-2021 Gnegraes Escreveu:Mila, Eu tive uma F800GS e atualmente uma R1200GSA. O mergulho da suspensão dianteira da 800 nas frenagens é muito grande, eu acionava os dois na maioria das vezes. Com garupa então era obrigatório. Já com a 1200 eu nunca aciono o traseiro. A suspensão funciona de uma forma exemplar, como nunca vi em nenhuma outra moto. Uma dica é observar se involuntariamente o pé não estão ficando apoiado no pedal de freio. Se observar no trânsito, uma boa parte dos pilotos fazem isso. Sent from my iPhone using Tapatalk Velas para a 1250 - milacs - 07-07-2021 adriel Escreveu:. Isso eu não faço, com certeza. Sempre volto pra posição inicial depois de usar o pedal de freio ou de câmbio. Eu acho que uso muito pra redução de velocidade e manobras de baixa velocidade. Enfim, vou ver quanto duram as pastilhas novas. Enviado de meu motorola edge 20 lite usando o Tapatalk Velas para a 1250 - milacs - 07-07-2021 Marcelo DC Escreveu:Uso ele. O obdlink com o MotoScam profissional. Inclusive para ativar os sensores de pressão. Tem me atendido muito bem e me libertou das concessionários. Só em algo bem específico prociro o Val para tracar pneu, balancear e coisas do tipo. Uso ele desde os 40k da motoca. Está chegando aos 100k agora.Com esse da pra fazer a troca de fluidos também? Enviado de meu motorola edge 20 lite usando o Tapatalk Velas para a 1250 - Marcelo DC - 07-07-2021 milacs Escreveu:Com esse da pra fazer a troca de fluidos também?Nunca fiz usando ele, mas até agora encontrei todas as funções que precisei. Se for trocar dou um alô aqui. Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk Velas para a 1250 - Reiner - 07-07-2021 Marcelo, por favor, explique pra nós detalhes do obdlink, modelo etc e como funciona com o motoscan. Agradeço desde já.... Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk Velas para a 1250 - Marcelo DC - 07-07-2021 Reiner Escreveu:Marcelo, por favor, explique pra nós detalhes do obdlink, modelo etc e como funciona com o motoscan. Agradeço desde já....Oi Reiner. Eu não manjo muito, mas fico fuçando. Uso as funções básicas. Vc conecta ele na porta obd da bm. As r1200 2017 em diante tem a entrada obd. As anteriores são hex code se não me engano. É aquela entrada redonda com 16 pinos. As 2017 iniciais não tenho certeza se ja vem com a entrada nova obd2. As exclusive e rally já vem e são assim até hoje. Vou deixar foto abaixo Vc liga a chave da moto e do lado da bateria da Gs tem o conector obd. Vc conecta com vários software via bluetooth. Uso o motoscam e ele tem 3 niveis. Basico...prof e ultimate. Com ele vc acessa tudo da moto. É específico para bmw e vc consegue verificar erros em tudo....freio...motor....suspensão e apagar eles caso queira. Com a profissional eu já limpava os avisos de revisão no painel ou erros. Recentemente fiz o up para o ultimate para habilitar os sensores novos de pneu pois não conseguiram na oficina com o Gs911. Acabou funcionando usando um aparelhinho da chevrolet que obriga o sensor a iniciar junto com uma função chamada de -aprendizado - do motoscam com o obdlink. Assim ela detectou as chaves corretas dos sensores de pneu. Foi uma dica do canal La Circunvalacion de David Corrales. Eles fizeram a carreteira austral e o paso Mayer. É surreal o que eles faziam com 2 bm r1200gs adv AC. Tem outras coisas que nunca usei. Só olho se tem algum alerta e fiquei bem satisfeito. Comprei no ebay e não paguei imposto. Existe ainda uma versão mais completa do obdlink e versões específicas de algumas marcas de carro como Gm e Chrysler se não me engano. ![]() ![]() Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk Velas para a 1250 - Reiner - 07-07-2021 Valeu demais Marcelo, iluminou tudo agora.... Vou providenciar meu kit....muito obrigado amigo... Aqui em Minas estamos à ordem.... Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk |