Pessoal, tenho uma Triumph Explorer 1200 e tou pensando em trocar em uma GS800.. Seria andar muito pra tras?
E trocar numaa 800 ADV, compensa? Vejo poucos anuncios dela em relacao a 800 normal....
valeu
Versão Imprimível
Pessoal, tenho uma Triumph Explorer 1200 e tou pensando em trocar em uma GS800.. Seria andar muito pra tras?
E trocar numaa 800 ADV, compensa? Vejo poucos anuncios dela em relacao a 800 normal....
valeu
Trocar uma 1200 por uma 800, no meu modo de ver seria andar para tras.
Em relação à R1200GS, a TEX tem o agravante do centro de gravidade mais alto.
Porém, a F800GS tem o mesmo problema.
Estaria apenas trocando uma TEX 1200 (menos visada por enquanto) por uma 800 (bola da vez da bandidagem).
Ha menos que seja precisando de grana ou que queira usar a moto em Off mais forte e prefira uma moto mais leve, eu não faria esta troca de jeito nenhum.
Não esqueça que o seguro da F800GS poderá ficar até mais caro que o da TEX.
Diego, pode compartilhar conosco o motivo de cogitar a troca?
quero viajar para Ushuaia, apesar o eixo cardã ser uma boa, penso que a maior autonomia do tanque da Adventure 800 e sua altura do solo e outras aptdoes offroad possam ser melhor para uma aventura dessas....
Diego, quando tinha minha F800GS, tão logo eu ficasse mais de 1,5 horas sentado na moto, a bunda começava a reclamar e as mão sentiam o peso da vibração.
A TEX por ser tricilíndrica deveria (ao menos em tese) vibrar bem menos.
Sem falar que o banco da TEX é muito mais confortável do que o da F800GS, especialmente para o garupa.
Então, agora tou considerando a 800 Adventure
Não muda muito com relação ao conforto/vibração.
O motor e o frame são os mesmos.
Se tiver precisando de $, ou quer fazer off pesado vai de F800 caso contrario fica com a TEX!
a BMW F800 não é confortavel como uma TEX ou R1200GS!
Outra coisa tem gente qe vai para o ushuaia de harley
Não troca! o teu propósito, na verdade, já diz tudo: viajar longe. Então, fica com a TEX, que estará melhor amparado no seu conjunto, embora a 800ADV seja excelente moto.
Diego conheço um cara que têm uma TEX e a moto dele está com 80.000 Km, ele foi com ela para o Ushuaia.
Com certeza uma moto de rodas raiadas e suspensão de curso mais longo é melhor para ir ao Ushuaia mas como bem disse o Marcell (Shw), qualquer moto vai, até Harley.
Eu ficaria com a TEX. É mais confortável que a F800.
Não sei, mas pelo relato, ele deve estar insatisfeito com a moto. Isso acontece com todos, e se estiver na cabeça dele, vai trocar. ;)
Na suas opiniões o que fariam, pagar 48 numa 800 Adv zero, ou pegar o dinheiro comprar uma 800 normal e equipar ela com os protetores e etc?
Valeu
Equipar "toda", protetor de Carter, farol, carenagem, motor, bauletos, etc.. Da 8 mil a diferença de preco de uma pra outra..
Eu não gastei 8 mil p equipar a minha, coloquei suporte para os side cases, protetor de motor, bolha alta, faróis de neblina e o banco confort!! Só o banco é BMW, do resto td paralelo (givi, Sr Komy, moto point rio claro....) só que não tenho o tanque maior!! Eu iria de adventure
Eu ficaria com a tex,muito mais conforto para longas viagens,quanto a autonomia nada que um galão não resolva.
Tô com o Sal... com 7mil a mais, eu partiria para uma Tiger12.
A 800GSA com um tanque de 24 litros debaixo do banco oferece um centro de gravidade baixíssimo comparado com as Tigers. O banco é confortável, a 89 cm de altura, autonomia de 500 km, uma opção para aventura em qualquer terreno e estradas ruins com problema de conseguir gasolina. A TEX XC é também uma opção excelente para viagens, a TEX ABS com rodas de liga leve é mais para asfalto apesar de encarar terra também. Tem que andar nelas para ver o que o corpo e o coração dizem.
Tem o serviço de atendimento e socorro da BMW que vale para vários países, e a quantidade de CCs, isso pode ser um diferencial na hora de escolher uma estradeira.
Sem dúvida alguma compraria a Adventure. O motivo é simples. O preço de tabela de uma adv é R$ 48.000,00 e da Std é R$ 38.000,00
Na hora de vender a REFERENCIA é a tabela, os acessórios serão um plus pra vender, mas nunca recuperará o valor investido. nem perto disso.
Só lembrando que a maioria das pessoas vende a moto "careca" e os acessórios a parte.
Desta forma não se perde muito com a compra dos acessórios.
Dependendo da próxima moto, da até para usar alguns dos acessórios na moto nova.
Além do que, o cara não vai comprar a moto só para a viagem.
Eu estou com o Fabio, TEX é mais negócio no final das contas.
Mas, independente da lógica, o que vai falar mais alto é o coração. :)
Como dizem: "O coração tem razões, que a própria razão desconhece" :D
Acho o conjunto da 800 muito bom, a TEX parece ser muito durona de suspensão, mas um item que a TEX tem e faz muita diferença em uma viagem longa é o piloto automático.
Prefiro não opinar sobre qual deva ficar, mas acho a TEX mais segura em viagens.
O consumo acaba sendo bem parecido e a autonomia basta levar tanques auxiliares.
Ola Galera, vi esse Post e não me aguentei, tenho uma F800R e queria Fazer um Upgrade, e a 800GS esta fora da minha lista, justamente pelos 2 cil. que são otimos para Off e baixas rotações, agora se o amigo pensa em viagens longas o tamanho da moto é prorporcional ao comforto pelo menos no meu caso 1,85mt eu estou de olho em uma r1200Gs ou Tex 1200 usada ou uma Tiger Sport, o motor 3cc tem o torque em baixa e vibra bem menos em alta... fica com a Tex Dr. Abraços
Quem disse que a 3 cilindros tem torque em baixa?
Nananinanaum!
Esse motor da 800 em baixas é muito mais torcudo que os 3 canecos da triumph. A diferença está nas altas. Se você gosta de rodar a mais de 180 km/h, vai fundo na Tiger, mas até ai sou mais as 800gs.
Ninguém fala isso, mas o acabamento das BMW estão um patamar acima das Triumph. Repare as malas originais da Triumph e as Vario que você vai entender.