![]() |
Pneu de esportivas - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral) +--- Fórum: Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: Pneu de esportivas (/Thread-pneu-de-esportivas) Páginas:
1
2
|
Pneu de esportivas - Josa - 09-12-2013 Alguém já usou pneus de esportivas na GS 800? Para quem só faz uso em asfalto acredito que um pneu com índice de velocidade superior a 210 seja mais durável e seguro. O que acham? Pneu de esportivas - Iceman - 09-12-2013 Sei não... Não pretendo andar a 200km/h na minha F800GS nem a pau, que dirá mais que isso. Além do mais, meus pneus estão apenas com 1400 Km, portanto, vai demora até eu pensar em substituí-los. Pneu de esportivas - sascencio - 09-12-2013 Não existem pneus esportivos para a roda dianteira da F800, aro 21. A única solução no caso seria trocar o aro dianteiro por um menor, o que vai mudar toda a característica da moto... Pneu de esportivas - Crodao - 09-12-2013 Pessoal sábado eu coloquei os penus Metzeler Tourance Next na GS1200. Parece pneu de esportiva. Eles falam que é 90% On e 10% Off. Pra mim é 100% On e quando for andar na terra eu "tofu" porque a terra é 100% Off e com esse pneu não sei não. Ainda é cedo pra falar mas até agora não gostei. Ainda não me acostumei com ele. A frente parece que ficou "boba", leve de mais, sem atrito. Não sei, tá super esquisito. Além disso o pneu normal da GS1200 têm um perfil curvo, mas parece que o raio da curva é maior, ou seja, ele é mais "reto". Já o Next é mais "redondo" Não sei dizer se é melhor ou pior. A sensão que dá é que você está andando num "fio de navalha", com pouco contato. Eu coloquei esses pneus pra viagem que vou fazer em janeiro/2014. Vamos ver no que vai dar. Pneu de esportivas - Josa - 09-12-2013 Verdade sascencio, não havia observado isso. Só que como o traseiro vai embora mais rápido, creio que um pneu com índice de velocidade maior traria um equilíbrio quanto ao desgaste. Pneu de esportivas - Iceman - 09-12-2013 Crodão, voce verificou a pressão? As vezes esse pneu novo pede uma pressão mais baixa e vc ta acostumado com o original. Digo isso porque essa sensação de "bobo" geralmente ocorre quando a pressão está muito alta e o pneu não sofre a deformação necessária em contato com o solo. Abraços, Thomas Pneu de esportivas - Crodao - 09-12-2013 Kimi Haikonen, digo, homem de gelo, kkkkkkk eles estão com 33 na frente e 36 atráz que é o normal da GS1200 Mas vou experimentar baixar, têm sentido o que vc disse. Valeu Pneu de esportivas - Rafamg - 09-12-2013 eu ja andei com esse pneu ele é mto bom, gruda bastante mas é feito pra curvar. Pneu de esportivas - Iceman - 10-12-2013 Crodao Escreveu:Kimi Haikonen, digo, homem de gelo, kkkkkkk eles estão com 33 na frente e 36 atráz que é o normal da GS1200 Crodão, a questão da pressão correta dos pneus é complicada. Depende de fatores como: - Distribuição de peso nas rodas - Carga na moto (garupa, baús, etc) - Suspensão - Geometria do pneu - Composição da borracha, etc A pressão indicada no manual leva esses fatores em conta, considerando o pneu original. Ao trocar o tipo de pneu, pode ser necessário fazer alguns ajustes, baseados em testes práticos. Talvez no site do fabricante do pneu haja uma tabela, com a pressão ideal para cada moto. Abraços Thomas Pneu de esportivas - CM-R1200-GS - 10-12-2013 Tens razão omi gelado.... Mas o Tourance Next, também é considerado pneu original para as GS-1200. |