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Pneu de esportivas
#1
Alguém já usou pneus de esportivas na GS 800? Para quem só faz uso em asfalto acredito que um pneu com índice de velocidade superior a 210 seja mais durável e seguro. O que acham?
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#2
Sei não...

Não pretendo andar a 200km/h na minha F800GS nem a pau, que dirá mais que isso.

Além do mais, meus pneus estão apenas com 1400 Km, portanto, vai demora até eu pensar em substituí-los.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
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#3
Não existem pneus esportivos para a roda dianteira da F800, aro 21.

A única solução no caso seria trocar o aro dianteiro por um menor, o que vai mudar toda a característica da moto...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
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#4
Pessoal sábado eu coloquei os penus Metzeler Tourance Next na GS1200. Parece pneu de esportiva. Eles falam que é 90% On e 10% Off.
Pra mim é 100% On e quando for andar na terra eu "tofu" porque a terra é 100% Off e com esse pneu não sei não.

Ainda é cedo pra falar mas até agora não gostei. Ainda não me acostumei com ele. A frente parece que ficou "boba", leve de mais, sem atrito. Não sei, tá super esquisito.

Além disso o pneu normal da GS1200 têm um perfil curvo, mas parece que o raio da curva é maior, ou seja, ele é mais "reto". Já o Next é mais "redondo"
Não sei dizer se é melhor ou pior. A sensão que dá é que você está andando num "fio de navalha", com pouco contato.

Eu coloquei esses pneus pra viagem que vou fazer em janeiro/2014. Vamos ver no que vai dar.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
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#5
Verdade sascencio, não havia observado isso. Só que como o traseiro vai embora mais rápido, creio que um pneu com índice de velocidade maior traria um equilíbrio quanto ao desgaste.
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#6
Crodão, voce verificou a pressão?

As vezes esse pneu novo pede uma pressão mais baixa e vc ta acostumado com o original.

Digo isso porque essa sensação de "bobo" geralmente ocorre quando a pressão está muito alta e o pneu não sofre a deformação necessária em contato com o solo.

Abraços,

Thomas
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
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#7
Kimi Haikonen, digo, homem de gelo, kkkkkkk eles estão com 33 na frente e 36 atráz que é o normal da GS1200
Mas vou experimentar baixar, têm sentido o que vc disse.
Valeu
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
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#8
eu ja andei com esse pneu ele é mto bom, gruda bastante mas é feito pra curvar.
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#9
Crodao Escreveu:Kimi Haikonen, digo, homem de gelo, kkkkkkk eles estão com 33 na frente e 36 atráz que é o normal da GS1200
Mas vou experimentar baixar, têm sentido o que vc disse.
Valeu

Crodão, a questão da pressão correta dos pneus é complicada.

Depende de fatores como:
- Distribuição de peso nas rodas
- Carga na moto (garupa, baús, etc)
- Suspensão
- Geometria do pneu
- Composição da borracha, etc

A pressão indicada no manual leva esses fatores em conta, considerando o pneu original.

Ao trocar o tipo de pneu, pode ser necessário fazer alguns ajustes, baseados em testes práticos.
Talvez no site do fabricante do pneu haja uma tabela, com a pressão ideal para cada moto.

Abraços

Thomas
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
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#10
Tens razão omi gelado....

Mas o Tourance Next, também é considerado pneu original para as GS-1200.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC][Imagem: t4019.gif]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
Cool
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
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