09-12-2013, 15:45
Alguém já usou pneus de esportivas na GS 800? Para quem só faz uso em asfalto acredito que um pneu com índice de velocidade superior a 210 seja mais durável e seguro. O que acham?
Pneu de esportivas
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09-12-2013, 15:45
Alguém já usou pneus de esportivas na GS 800? Para quem só faz uso em asfalto acredito que um pneu com índice de velocidade superior a 210 seja mais durável e seguro. O que acham?
09-12-2013, 17:42
Sei não...
Não pretendo andar a 200km/h na minha F800GS nem a pau, que dirá mais que isso. Além do mais, meus pneus estão apenas com 1400 Km, portanto, vai demora até eu pensar em substituí-los.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
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09-12-2013, 17:57
Não existem pneus esportivos para a roda dianteira da F800, aro 21.
A única solução no caso seria trocar o aro dianteiro por um menor, o que vai mudar toda a característica da moto...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
09-12-2013, 18:00
Pessoal sábado eu coloquei os penus Metzeler Tourance Next na GS1200. Parece pneu de esportiva. Eles falam que é 90% On e 10% Off.
Pra mim é 100% On e quando for andar na terra eu "tofu" porque a terra é 100% Off e com esse pneu não sei não. Ainda é cedo pra falar mas até agora não gostei. Ainda não me acostumei com ele. A frente parece que ficou "boba", leve de mais, sem atrito. Não sei, tá super esquisito. Além disso o pneu normal da GS1200 têm um perfil curvo, mas parece que o raio da curva é maior, ou seja, ele é mais "reto". Já o Next é mais "redondo" Não sei dizer se é melhor ou pior. A sensão que dá é que você está andando num "fio de navalha", com pouco contato. Eu coloquei esses pneus pra viagem que vou fazer em janeiro/2014. Vamos ver no que vai dar.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Verdade sascencio, não havia observado isso. Só que como o traseiro vai embora mais rápido, creio que um pneu com índice de velocidade maior traria um equilíbrio quanto ao desgaste.
09-12-2013, 18:14
Crodão, voce verificou a pressão?
As vezes esse pneu novo pede uma pressão mais baixa e vc ta acostumado com o original. Digo isso porque essa sensação de "bobo" geralmente ocorre quando a pressão está muito alta e o pneu não sofre a deformação necessária em contato com o solo. Abraços, Thomas
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
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09-12-2013, 18:26
Kimi Haikonen, digo, homem de gelo, kkkkkkk eles estão com 33 na frente e 36 atráz que é o normal da GS1200
Mas vou experimentar baixar, têm sentido o que vc disse. Valeu
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
09-12-2013, 19:37
eu ja andei com esse pneu ele é mto bom, gruda bastante mas é feito pra curvar.
10-12-2013, 10:45
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-12-2013, 11:57 por Iceman.)
Crodao Escreveu:Kimi Haikonen, digo, homem de gelo, kkkkkkk eles estão com 33 na frente e 36 atráz que é o normal da GS1200 Crodão, a questão da pressão correta dos pneus é complicada. Depende de fatores como: - Distribuição de peso nas rodas - Carga na moto (garupa, baús, etc) - Suspensão - Geometria do pneu - Composição da borracha, etc A pressão indicada no manual leva esses fatores em conta, considerando o pneu original. Ao trocar o tipo de pneu, pode ser necessário fazer alguns ajustes, baseados em testes práticos. Talvez no site do fabricante do pneu haja uma tabela, com a pressão ideal para cada moto. Abraços Thomas
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
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10-12-2013, 13:53
Tens razão omi gelado....
Mas o Tourance Next, também é considerado pneu original para as GS-1200.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012 Honda XLX-350 R / 1988 [SIGPIC][/SIGPIC] ![]() MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP ![]() [CG-125/77 = 15.000 km; DT-180/84 = 5.000 km; XLX-250/86 = 15.000 km; XLX-350/88 = atualmente 78.000 km; XT-660R/2008 = 10.000 km; F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km; R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km] |
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