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Corrente dando Trancos - Versão de Impressão

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Corrente dando Trancos - Videira - 14-12-2013

Pessoal, minha f800 adventure ta com 300km e hoje fui colocar no cavalete pra lavar a corrente apôs andar na chuva. Quando engrenei e coloquei pra rodar, a corrente parecia com muita folga e ficava batendo na guia e dando trancos como mostra o video que postei. Minha dúvida é se isto é normal, porque não havia reparado antes.
Eu medi a folga com a roda no chao, no suporte lateral e deu 46mm. Acho que posso apertar um pouco, o que acham os mais entendidos?
Valeu.

[video=youtube;fG7aEOgjcOY]http://www.youtube.com/watch?v=fG7aEOgjcOY[/video]


Corrente dando Trancos - PAULISTA - 14-12-2013

Videira Escreveu:Pessoal, minha f800 adventure ta com 300km e hoje fui colocar no cavalete pra lavar a corrente apôs andar na chuva. Quando engrenei e coloquei pra rodar, a corrente parecia com muita folga e ficava batendo na guia e dando trancos como mostra o video que postei. Minha dúvida é se isto é normal, porque não havia reparado antes.
Eu medi a folga com a roda no chao, no suporte lateral e deu 46mm. Acho que posso apertar um pouco, o que acham os mais entendidos?
Valeu.

[video=youtube;fG7aEOgjcOY]http://www.youtube.com/watch?v=fG7aEOgjcOY[/video]

46 mm tá ótimo,

Dica,nunca engrene marchas quando a moto está no cavalete central.Leia o Manué do proprio otário,hehehe..

Abraços.


Corrente dando Trancos - manueljs - 14-12-2013

A minha faz isso também, pensei que fosse problema, mas agora que vi a sua, se for parece ser geral.

Não sabia desa que o Paulista falou, que não podia engatar no descanso central, acho que vou ter que ler o Manué!!!


Corrente dando Trancos - PAULISTA - 14-12-2013

manueljs Escreveu:a minha faz isso também, pensei que fosse problema, mas agora que vi a sua, se for parece ser geral.

Não sabia desa que o paulista falou, que não podia engatar no descanso central, acho que vou ter que ler o manué!!!

fala manuel,

na verdade nÃo É proibitivo e sim recomendado,justamente pelo sistema de traÇÃo nÃo estar com o peso adequado a ele e por a suspensÃo estar no seu limite,quando vocÊ senta no banco a suspensÃo retrai e a corrente "encolhe",por isso É recomendado regular a folga da corrente com o piloto encima,e o mais correto, as medidas recomentadas e um meio termo entre pilotos que pesam 60kg e outro de 100kg,por exemplo.e esses "tranquinhos" que a corrente dÁ quando no cavalete central sÃo transmitidos diretamente para a caixa de transmissÃo podendo prejudica-la, e muito.

AbraÇÃo....


Corrente dando Trancos - manueljs - 14-12-2013

Valeu Paulista. Entendida a mensagem!


Corrente dando Trancos - FPoli - 14-12-2013

Essa folga está boa e precisa devido ao curso da suspensão que costuma esticar a corrente a medida que a suspensão afunda.
Se tirar a folga aí é problema. Exagerando na fala, a corrente esticaria a ponto de arrebentar.


Corrente dando Trancos - Rodrigão - 14-12-2013

Videira, é normal,é assim mesmo fica tranquilo


Corrente dando Trancos - Videira - 15-12-2013

Obrigado pessoal, fiquei mais tranquilo. Realmente, engrenar a marcha com a suspensão em fim de curso não deve ser bom pra transmissão, não tinha pensado nisso, mas pra lavar e lubrificar a corrente ajuda pra caramba.
Agora, a folga pelo manual vai de 35 a 45mm, sem carga, com a roda no chão no cavalete lateral. A minha ta no limite superior, não sei se tem vantagem eu diminuir um pouco... mas acho que não vou mexer, vou esperar a revisão dos mil.
Abraço a todos.


Corrente dando Trancos - PAULISTA - 15-12-2013

Videira Escreveu:Obrigado pessoal, fiquei mais tranquilo. Realmente, engrenar a marcha com a suspensão em fim de curso não deve ser bom pra transmissão, não tinha pensado nisso, mas pra lavar e lubrificar a corrente ajuda pra caramba.
Agora, a folga pelo manual vai de 35 a 45mm, sem carga, com a roda no chão no cavalete lateral. A minha ta no limite superior, não sei se tem vantagem eu diminuir um pouco... mas acho que não vou mexer, vou esperar a revisão dos mil.
Abraço a todos.

Fala Videira,

Decisão correta ate porque essa folga que determinam e na parte mais folgada da corrente,note que ao girar a roda vai notar que a corrente em determinados lurares fica mais esticada e mais solta,é normal,ai você vai girando a roda e com a mão balançando a corrente ate encontrar o ponto de maior folga,e ali a medição.

Abraços.


Corrente dando Trancos - Iceman - 15-12-2013

Galera, faço isso direto p/ lubrificar a corrente, e minha não bate assim não.

Nas na revisão dos mil deram uma esticada nela.