![]() |
Suspensão dianteira rebaixada!!! - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs) +--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: Suspensão dianteira rebaixada!!! (/Thread-suspens%C3%A3o-dianteira-rebaixada) |
Suspensão dianteira rebaixada!!! - Zé Renato - 23-01-2014 Olá meus amigos, Não achei nada no fórum sobre isso, desta forma ai vai! Se tiver algo anterior me perdoem Há 3 meses comprei minha F800GS Adv estou muito feliz, porém algo que me tirava a tranquilidade era a altura da menina. Tenho 1,78m e ficava com a ponta dos pés no chão. Em uma das minhas idas à cc me sugeriram baixar a suspensão dianteira. É um procedimento extremamente rápido 10min e simples. Na teoria 1 polegada. Visualmente é algo imperceptível mas na prática, o que rendeu foi a diferença entre ponta dos pés e apoiar o pé inteiro no chão. Me ajudou muito, principalmente no quesito segurança, tenho me sentido muito mais tranquilo em paradas. Pensei em escrever apenas para dividir com o pessoal. Penso até que os que estão com problemas em colocar bancos confort ou similares pela diferença na altura podem pensar na possibilidade!!! Fica a dica... Abraço à todos Zé Renato Suspensão dianteira rebaixada!!! - FPoli - 23-01-2014 Olá Zé Renato, bom lembrar desse recurso. Alguns já fizeram nas 800 e acaba ajudando. Aliás ví uma Adv e capricharam na altura dela rs. Parece até ser mais alta que a 800GS Normal. Suspensão dianteira rebaixada!!! - Airton Fer - 23-01-2014 Renato, Vc conseguiu fazer esta alteração no CC. Estou com o mesmo problema e pior ainda tenho 1,75 Suspensão dianteira rebaixada!!! - M.Fonseca - 23-01-2014 Quando a suspensão dianteira é rebaixada sem o rebaixamento da traseira o angulo de Rake diminui, consequentemente o Trail diminui tbm, isso afeta a dirigibilidade da moto. Quanto maior é o Rake, maior é a estabilidade direcional, porém fica difícil fazer curvas. Quanto menor é o Rake, menor é a estabilidade direcional, porém mais fácil fazer curvas. É pouca coisa que vai mudar, mas vai melhorar na cidade, mudanças de direção serão mais fáceis. Na estrada e alta velocidade deve perder um pouco da estabilidade direcional, mas dever ser muito pouco, principalmente depois de analisar os numeros da Tiger, onde Rake e Trail são menores o que deixou a Tiger, que é mais pesada, mais ágil que a GS, segundo a motonline. [ATTACH=CONFIG]3963[/ATTACH] [ATTACH=CONFIG]3964[/ATTACH] Suspensão dianteira rebaixada!!! - Zé Renato - 23-01-2014 Olá Airton, Como você me perguntou, esta alteração foi feita na cc sim. Na ocasião eles me disseram que a BMW autoriza este "ajuste" pois não altera em nada a estabilidade e/ou dirigibilidade de moto. Eles não levaram mais do que 10 minutos, visualmente é algo bastante simples. No meu caso mudou muito no quesito segurança e consequentemente conforto, pois me sinto muito mais tranquilo com a alteração. Se estiver em SP e quiser ver como ficou minha motoca é só combinar em PVT ok? Abraço Zé Renato Suspensão dianteira rebaixada!!! - Airton Fer - 23-01-2014 Zé Renato Escreveu:Olá Airton, Obrigado, Renato Vou solicitar para o CC faz o mesmo na minha, devo estar retirando na próxima semana. Abraços Suspensão dianteira rebaixada!!! - Wlad - 23-01-2014 M.Fonseca Escreveu:Quando a suspensão dianteira é rebaixada sem o rebaixamento da traseira o angulo de Rake diminui, consequentemente o Trail diminui tbm, isso afeta a dirigibilidade da moto. Ola MFonseca parabéns pela aula. Como tenho 1.70, pergunta: É possível rebaixar tb a r1200? valeu Suspensão dianteira rebaixada!!! - cristianog - 23-01-2014 Eu nao alterei nada na minha Adv, tenho 1,75 também e fico com um pouco mais do que a ponta do pé no chão. Ela é um pouco mais alta que a 800 normal e bem mais pesada, inclusive é mais pesada que uma 1.200.... 229kg Se tomar muito cuidado não cai, mas qualquer buraquinho já nao encosta o pé no chão. Eu nao pretendo mexer na minha e com carga ela já dá uma baixada naturalmente. Abç Suspensão dianteira rebaixada!!! - Iceman - 23-01-2014 Wlad Escreveu:Ola MFonseca parabéns pela aula. Como tenho 1.70, pergunta: É possível rebaixar tb a r1200? valeu Wlad, a suspensão da R1200GS é totalmente diferente da F800GS, pois possui o telelever. Pode até ser possível (até creio que seja), mas não creio que será tão simples quanto na F800GS. Na F800GS, com um pouco de aptidão para mecanica e capricho, dá para fazer até em casa. É só soltar as abraçadeiras superiores que fixam as bengalas e voltar a fixá-las um pouco mais para baixo. O pulo do gato é descer exatamente igual dos dois lados, senão a moto fica torta. Ah, obviamente APERTAR BEM os parafusos novamente kkkkk Suspensão dianteira rebaixada!!! - Wlad - 23-01-2014 Blz Iceman na revisão vou perguntar na cc. Valeu |