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Suspensão dianteira rebaixada!!!
#1
Olá meus amigos,
Não achei nada no fórum sobre isso, desta forma ai vai! Se tiver algo anterior me perdoem
Há 3 meses comprei minha F800GS Adv estou muito feliz, porém algo que me tirava a tranquilidade era a altura da menina.
Tenho 1,78m e ficava com a ponta dos pés no chão.
Em uma das minhas idas à cc me sugeriram baixar a suspensão dianteira.
É um procedimento extremamente rápido 10min e simples.
Na teoria 1 polegada.
Visualmente é algo imperceptível mas na prática, o que rendeu foi a diferença entre ponta dos pés e apoiar o pé inteiro no chão.

Me ajudou muito, principalmente no quesito segurança, tenho me sentido muito mais tranquilo em paradas.

Pensei em escrever apenas para dividir com o pessoal.

Penso até que os que estão com problemas em colocar bancos confort ou similares pela diferença na altura podem pensar na possibilidade!!!

Fica a dica...
Abraço à todos
Zé Renato
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#2
Olá Zé Renato, bom lembrar desse recurso. Alguns já fizeram nas 800 e acaba ajudando.
Aliás ví uma Adv e capricharam na altura dela rs. Parece até ser mais alta que a 800GS Normal.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
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#3
Renato,
Vc conseguiu fazer esta alteração no CC. Estou com o mesmo problema e pior ainda tenho 1,75
Airton

A vida é boa.
  Responder
#4
Quando a suspensão dianteira é rebaixada sem o rebaixamento da traseira o angulo de Rake diminui, consequentemente o Trail diminui tbm, isso afeta a dirigibilidade da moto.

Quanto maior é o Rake, maior é a estabilidade direcional, porém fica difícil fazer curvas.
Quanto menor é o Rake, menor é a estabilidade direcional, porém mais fácil fazer curvas.

É pouca coisa que vai mudar, mas vai melhorar na cidade, mudanças de direção serão mais fáceis. Na estrada e alta velocidade deve perder um pouco da estabilidade direcional, mas dever ser muito pouco, principalmente depois de analisar os numeros da Tiger, onde Rake e Trail são menores o que deixou a Tiger, que é mais pesada, mais ágil que a GS, segundo a motonline.


[ATTACH=CONFIG]3963[/ATTACH]

[ATTACH=CONFIG]3964[/ATTACH]


Arquivo(s) anexado(s)
.jpg   geometria-f800-gs..jpg (Tamanho: 85.57 KB / Downloads: 199)
.jpg   geometria-tiger800-600x1.jpg (Tamanho: 636.09 KB / Downloads: 205)
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#5
Olá Airton,
Como você me perguntou, esta alteração foi feita na cc sim. Na ocasião eles me disseram que a BMW autoriza este "ajuste" pois não altera em nada a estabilidade e/ou dirigibilidade de moto.
Eles não levaram mais do que 10 minutos, visualmente é algo bastante simples.

No meu caso mudou muito no quesito segurança e consequentemente conforto, pois me sinto muito mais tranquilo com a alteração.
Se estiver em SP e quiser ver como ficou minha motoca é só combinar em PVT ok?
Abraço
Zé Renato
  Responder
#6
Zé Renato Escreveu:Olá Airton,
Como você me perguntou, esta alteração foi feita na cc sim. Na ocasião eles me disseram que a BMW autoriza este "ajuste" pois não altera em nada a estabilidade e/ou dirigibilidade de moto.
Eles não levaram mais do que 10 minutos, visualmente é algo bastante simples.

No meu caso mudou muito no quesito segurança e consequentemente conforto, pois me sinto muito mais tranquilo com a alteração.
Se estiver em SP e quiser ver como ficou minha motoca é só combinar em PVT ok?
Abraço
Zé Renato

Obrigado, Renato

Vou solicitar para o CC faz o mesmo na minha, devo estar retirando na próxima semana.

Abraços
Airton

A vida é boa.
  Responder
#7
M.Fonseca Escreveu:Quando a suspensão dianteira é rebaixada sem o rebaixamento da traseira o angulo de Rake diminui, consequentemente o Trail diminui tbm, isso afeta a dirigibilidade da moto.

Quanto maior é o Rake, maior é a estabilidade direcional, porém fica difícil fazer curvas.
Quanto menor é o Rake, menor é a estabilidade direcional, porém mais fácil fazer curvas.

É pouca coisa que vai mudar, mas vai melhorar na cidade, mudanças de direção serão mais fáceis. Na estrada e alta velocidade deve perder um pouco da estabilidade direcional, mas dever ser muito pouco, principalmente depois de analisar os numeros da Tiger, onde Rake e Trail são menores o que deixou a Tiger, que é mais pesada, mais ágil que a GS, segundo a motonline.


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Ola MFonseca parabéns pela aula. Como tenho 1.70, pergunta: É possível rebaixar tb a r1200? valeu
  Responder
#8
Eu nao alterei nada na minha Adv, tenho 1,75 também e fico com um pouco mais do que a ponta do pé no chão. Ela é um pouco mais alta que a 800 normal e bem mais pesada, inclusive é mais pesada que uma 1.200.... 229kg

Se tomar muito cuidado não cai, mas qualquer buraquinho já nao encosta o pé no chão.

Eu nao pretendo mexer na minha e com carga ela já dá uma baixada naturalmente.

Abç
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#9
Wlad Escreveu:Ola MFonseca parabéns pela aula. Como tenho 1.70, pergunta: É possível rebaixar tb a r1200? valeu

Wlad, a suspensão da R1200GS é totalmente diferente da F800GS, pois possui o telelever.

Pode até ser possível (até creio que seja), mas não creio que será tão simples quanto na F800GS.

Na F800GS, com um pouco de aptidão para mecanica e capricho, dá para fazer até em casa.
É só soltar as abraçadeiras superiores que fixam as bengalas e voltar a fixá-las um pouco mais para baixo.
O pulo do gato é descer exatamente igual dos dois lados, senão a moto fica torta.
Ah, obviamente APERTAR BEM os parafusos novamente kkkkk
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
#10
Blz Iceman na revisão vou perguntar na cc. Valeu
  Responder


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