http://f800riders.org/forum/showthread.p...Oil-F800GS
"Planning to do the fork oil this week on my 2009
F800GS. From what I understand the 7.5 W is stock and I am thinking about 10W however, not sure if it will be a noticeable difference. I have read other comments regarding less oil, more air, 15W and now am a little confused as to where I should be with this oil change."
Wind Power Generation & Wind Power Fun
Um belo item para ser lembrado em uma viagem:
http://www.ebay.com/itm/Andreani-Misano-...1804672943
marciof Escreveu:Hahaha. Boa, mas a brincadeira sai BEM baratinha.
Mas olha Eder, pra ser sincero, conheço pouquíssimos que regulam a susp traseira da F800 e Tiger... a dianteira da Tiger não conheci ninguém. Tá na posição original que saiu de fábrica..
Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk
Wind Power Generation & Wind Power Fun
Pessoal, que eu saiba a maioria das motos e a gs800 entra nessa lista, que o óleo que vem de fábrica na suspensão dianteira é 7,5w de viscosidade. Sempre usei o Motul 10w semi-sintético na gs800 e mesmo assim a frente afundava generosamente. Na ultima revisão(70 mil km) coloquei o Motul 15w e agora sinto a suspensão mais firme. Acima do 15w tem o 20w que é duro. O 15w é médio-duro.
No inicio estranhei um pouco mais agora to achando melhor e inclusive fiz um off-Road que a dianteira atendeu bem as expectativas.
11-06-2016, 14:41
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-06-2016, 14:46 por Eder.)
Trocar apenas o fluido é uma opção para deixar tudo mais lento. Seria a regulagem única dos quatro conceitos de uma suspensão: (controle + retorno ) x (rápido+ lento). É a opção mais barata e menos satisfatória. A segunda mais barata é trocar molas e fluido por 1500 reais no Brasil. A terceira é colocar cartuchos com ajustes + mola + óleo, o que custa acima de 4 mil reais por cá. Essa é a mais cara e mais satisfatória ou, de um ponto de vista mais abrangente, a segunda mais cara, pois a mais cara mesmo seria comprar uma moto com telelever e paralever (r1200gs). Essa é a opção mais satisfatória para uso preponderante de pavimento em bom estado. Para pavimentos piores a opção mais satisfatória é a KTM 690 Enduro. Se a necessidade incluir viagens acima de mil km, a mais satisfatória - e mais cara - é comprar uma KTM 1190 Adv R. Em relação a estas duas, a BMW é melhor no asfalto que a KTM na terra e por isso pior na terra que a KTM no asfalto. A outra variável é o piloto.
Wind Power Generation & Wind Power Fun
17-06-2016, 17:40
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-06-2016, 17:49 por Eder.)
Discordo desse procedimento. Se colocar óleo demais ela apenas diminui o curso e a mudança só ocorre no final, além de diminuir o volume de ar atrapalhando o amortecimento rápido de pouco curso (trepidação em alta). Se colocar pouco óleo, vai ter muito ar cuja resistência a compressão é bem mais baixa que a do óleo; mas o pior é que o bottom out da suspensão vai perder o calço hidráulico, ou seja, deixar a porrada final só para as molas, pois o sistema chegará ao final sem que a pressão interna do amortecedor seja elevada o suficiente para evitar a colisão mecânica do sistema.
robram Escreveu:Alem da troca de densidade do oleo, da para aumentar ou diminuir a quantidade de oleo ( da para saber qto tem medindo a altura do nivel )
www.fb.com/blogrobram
Wind Power Generation & Wind Power Fun
28-06-2016, 18:40
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-06-2016, 18:41 por MarcioT.)
Emanuel, vc já andou com outra para comparar?
Respeito todos os comentários e experiências dos colegas mas acho meio "non sense" alterar as características tão importantes de uma moto por uma impressão. Ou seu uso é extremamente profissional que justifique tudo isso?!?!
Fico pensando no trabalho dos engenheiros para proporcionar um projeto e produto que atenda as características de uso ao que o produto de propõe e aí vamos lá e mexemos nisso tudo......