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Óleo Suspensão Dianteira - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs) +--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: Óleo Suspensão Dianteira (/Thread-%C3%B3leo-suspens%C3%A3o-dianteira) |
Óleo Suspensão Dianteira - PAULISTA - 25-01-2014 Bom Dia Pessoal, Pretendo trocar o óleo da suspensão dianteira da minha motoca uma F800 GS 2011,tenho perguntado pra alguns colegas a respeito de qual óleo colocar e qual a quantidade correta em cada bengala,mas observei que ninguém a quem perguntei tem a informação correta. Por isso peço auxilio a quem tiver essa informação pois será de grande valia para mim e para futuras consultas dos participantes deste Forum. Abração a todos. Óleo Suspensão Dianteira - M.Fonseca - 25-01-2014 Santo google rsrsrs. Marcio, de fabrica a viscosidade é 7,5W, na pesquisa falaram de 10W um pouco mais dura, e 15W dura. A quantidade de óleo é medida pelo nível, tira a mola fora, comprime até o talo e coloca óleo até chegar 60mm do gargalo, medida de fábrica. Mas pelo que lí pode variar pra mais sem perda de amortecimento. A Hiperpro, assunto de outro tópico, recomenda 120mm para as molas progressivas comuns e 60mm para as progressivas heavy duty. Óleo Suspensão Dianteira - PAULISTA - 25-01-2014 M.Fonseca Escreveu:Santo google rsrsrs. Marcio, de fabrica a viscosidade é 7,5W, na pesquisa falaram de 10W um pouco mais dura, e 15W dura. A quantidade de óleo é medida pelo nível, tira a mola fora, comprime até o talo e coloca óleo até chegar 60mm do gargalo, medida de fábrica. Carai Fonseca,tem jeito mais facil não?hehehe.....tipo põe 700 ml e pronto? Óleo Suspensão Dianteira - Iceman - 25-01-2014 Fonseca, é melhor voce desenhar pro PAULISTA. Ele ainda tá meio zoado do tombo e tá dificil de entender kkkkkkk :p Óleo Suspensão Dianteira - nbjr - 25-01-2014 Não entendo como poderia variar o nível. Deixando mais baixo não completaria totalmente o amortecedor, sendo que com ar dentro perde-se a função de amortecimento. Meu pouco conhecimento é disso [video=youtube;HNJy7kreK90]http://www.youtube.com/watch?v=HNJy7kreK90[/video] Então, na minha cabeça completaria o nível do amortecedor, ficando a decidir em qual posição fecharia. Estou acompanhando o tópico pra aprender também. Paulista, quando o fizer, coloque fotos por favor! Óleo Suspensão Dianteira - M.Fonseca - 25-01-2014 PAULISTA Escreveu:Carai Fonseca,tem jeito mais facil não?hehehe.....tipo põe 700 ml e pronto? Iceman Escreveu:Fonseca, é melhor voce desenhar pro PAULISTA. kkkk A fabrica e os mecânicos medem assim, tem até ferramenta pra isso, olha só http://www.motionpro.com/motorcycle/partno/08-0121/ [ATTACH=CONFIG]3992[/ATTACH] Óleo Suspensão Dianteira - M.Fonseca - 25-01-2014 nbjr Escreveu:Não entendo como poderia variar o nível. Nelson, a medição do nível é feita sem a mola, acredito que os 60mm sejam o equivalente ao volume ocupado pela mola. Se completar, quando colocar a mola não haverá espaço para o ar e o óleo na compressão máxima, ocorrendo calço hidráulico, arruinando os retentores. Veja que no amortecedor montado no vídeo, de carro R/C, ele coloca um pedaço de espuma dentro do amortecedor, se ele não colocar a espuma e encher até o talo quando for movimentar a haste, vai ocorrer calço hidráulico tbm. Óleo Suspensão Dianteira - nbjr - 25-01-2014 Sim, na verdade é um diafragma que ele coloca, que comprime a espuma ocupando o volume da haste que entra no amortecedor. No da moto tem algo parecido? Óleo Suspensão Dianteira - M.Fonseca - 25-01-2014 nbjr Escreveu:Sim, na verdade é um diafragma que ele coloca, que comprime a espuma ocupando o volume da haste que entra no amortecedor. No da moto tem algo parecido? Na traseira se usa um reservatório de expansão separado, mas na frente nunca vi. Óleo Suspensão Dianteira - sal silva - 25-01-2014 Sempre pensei que a troca de óleo das bengalas fossem uma coisa simples, pelo menos na minha sahara drena-se o óleo por baixo pelo parafuso de dreno e enche a bengala de óleo e medida especificadas por cima, fecha-se e pronto. Será que a gs é tao diferente? |