![]() |
Limalha no parafuso dreno do carter. - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs) +--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o) +--- Tópico: Limalha no parafuso dreno do carter. (/Thread-limalha-no-parafuso-dreno-do-carter) |
Limalha no parafuso dreno do carter. - sal silva - 05-02-2014 Pessoal, ontem eu mesmo fiz a troca de óleo (motul 5100) dos 15.000km na minha menina e notei que não havia nenhuma limalha no imã do parafuso dreno. Ja na troca anterior dos 5000km, antes de viajar para o Atacama, notei uma grande quantidade de limalha no imã do parafuso dreno. Ai eu pergunto: é normal o motor soltar limalha ate os primeiros 5000km por ainda estar se ajustando ou o óleo que os Chilenos colocaram nela na revisão dos 10.000km era de melhor qualidade? Limalha no parafuso dreno do carter. - JotaJota - 06-02-2014 Nos primeiros km é normal encontrar essa limalha no imã do parafuso do carter... A partir dos 5.000km essa limalha não deve mais aparecer... Também uso e recomendo motul 5100 pra F800GS! Limalha no parafuso dreno do carter. - Uruca@666 - 20-06-2014 BMW-maníacos ... Motul 5100 (5000 km), filtro de óleo KN e filtro de ar KN (1.000.000 milhas) nunca mais troco .. só lavar ... Valeu o investimento. Melhorou até trocas de marchas. Abc. Limalha no parafuso dreno do carter. - manueljs - 21-06-2014 Por falar em troca de marchas e óleo usado, desde a XT que quando chegava perto da troca do óleo percebia a troca de marcha ficava mais pesada, na 800 sinto a mesma coisa. Conversando com o pessoal ninguém notara isto, só eu. Estou ficando louco?! Limalha no parafuso dreno do carter. - M.Fonseca - 21-06-2014 manueljs Escreveu:Por falar em troca de marchas e óleo usado, desde a XT que quando chegava perto da troca do óleo percebia a troca de marcha ficava mais pesada, na 800 sinto a mesma coisa. Conversando com o pessoal ninguém notara isto, só eu. Acredito, é uma questão de sensibilidade e atenção, uns percebem outros são mais distraídos e não sentem nada. Limalha no parafuso dreno do carter. - JMCoelho - 21-06-2014 Sal, acredito que seja assim mesmo, com o uso, as peças vão se ajustando. Por melhor que seja a usinagem moderna, nada substitui o acomodamento, amaciamento, das peças moveis. Mas não fique preocupado, nos motores dos fuscas, a 1a. troca de óleo era com 500 km, sem imã, e o óleo usado saia bem cheio de limalhas de metal, isto porque a usinagem dos motores não tinha a precisão de hoje. |