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Limalha no parafuso dreno do carter.
#1
Pessoal, ontem eu mesmo fiz a troca de óleo (motul 5100) dos 15.000km na minha menina e notei que não havia nenhuma limalha no imã do parafuso dreno. Ja na troca anterior dos 5000km, antes de viajar para o Atacama, notei uma grande quantidade de limalha no imã do parafuso dreno. Ai eu pergunto: é normal o motor soltar limalha ate os primeiros 5000km por ainda estar se ajustando ou o óleo que os Chilenos colocaram nela na revisão dos 10.000km era de melhor qualidade?
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#2
Nos primeiros km é normal encontrar essa limalha no imã do parafuso do carter... A partir dos 5.000km essa limalha não deve mais aparecer...

Também uso e recomendo motul 5100 pra F800GS!
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#3
BMW-maníacos ...

Motul 5100 (5000 km), filtro de óleo KN e filtro de ar KN (1.000.000 milhas) nunca mais troco .. só lavar ... Valeu o investimento.

Melhorou até trocas de marchas.

Abc.
Uruca
__________________________________________________________________________________________________
Garelli, XL-250R 88, DT-200R 95, DT-200 94, XL-125 95, Tornado 250 94, XT660R 2006, F800GS ...
Vão Rodá Putada !!!

Abc.[/I]
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#4
Por falar em troca de marchas e óleo usado, desde a XT que quando chegava perto da troca do óleo percebia a troca de marcha ficava mais pesada, na 800 sinto a mesma coisa. Conversando com o pessoal ninguém notara isto, só eu.
Estou ficando louco?!
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#5
manueljs Escreveu:Por falar em troca de marchas e óleo usado, desde a XT que quando chegava perto da troca do óleo percebia a troca de marcha ficava mais pesada, na 800 sinto a mesma coisa. Conversando com o pessoal ninguém notara isto, só eu.
Estou ficando louco?!

Acredito, é uma questão de sensibilidade e atenção, uns percebem outros são mais distraídos e não sentem nada.
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#6
Sal, acredito que seja assim mesmo, com o uso, as peças vão se ajustando. Por melhor que seja a usinagem moderna, nada substitui o acomodamento, amaciamento, das peças moveis. Mas não fique preocupado, nos motores dos fuscas, a 1a. troca de óleo era com 500 km, sem imã, e o óleo usado saia bem cheio de limalhas de metal, isto porque a usinagem dos motores não tinha a precisão de hoje.
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