![]() |
TopCase para R1200GS LC - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs) +--- Fórum: BMW R 1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS - Acessórios (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r-1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-acess%C3%B3rios) +--- Tópico: TopCase para R1200GS LC (/Thread-topcase-para-r1200gs-lc) |
TopCase para R1200GS LC - Iceman - 12-02-2014 Senhores, estou querendo adaptar o meu GIVI MAXIA 55L Monokey (da F800GS) na nova R1200GS LC. O Fabio instalou um adaptador para o TopCase dele na nova R1200GS LC e foi colocado um reforço de ferro sob o bagageiro, substituíndo a peça original de plástico. Segundo o Edson da POWER, esse reforço é necessário, pois o rack original é fraco e não suportaria o peso adicional de um bauleto maior. Segundo o pessoal da Motopoint Rio Claro, também me informaram que este reforço é necessário (R$ 770,00), mas francamente, achei o reforço deles muito mal acabado e bruto. Entrei no site da GIVI e procurei um adaptador oficial, e encontrei este item: http://www.motorradzubehoer-hornig.de/BMW-R-1200-GS-LC/Sitzbaenke-Koffer-und-Taschen/Topcasehalterung-Aluminium.html Achei o acabamento muito superior ao da Motopoint, e o preço não é tão mais caro. Entretanto, esse adaptador original da GIVI, não vem com o reforço. Entrei no site da Adventure Riders e ví um tópico sobre os TopCases e malas laterais. http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=880211 Neste tópico, pude notar que varios proprietários de R1200GS LC montaram seus TopCase sem o dito reforço, com alguns adaptadores inclusíve da Touratech (pareceira oficial da BMW). Será que precisa mesmo desse reforço? Ou é frescura da BMW, para vender mais uma peça a preço de ouro? Alguem já montou TopCase sem esse reforço? Teve algum problema? Abraços, Thomas. TopCase para R1200GS LC - FPoli - 12-02-2014 Ice só um detalhe, paguei 340 e não 770 no reforço. Achei pouco pelo risco de quebrar a moto e coloquei da Moto Point mesmo e o acabamento não ficou ruim, afinal ele fica de certo modo escondido debaixo do bagageiro. Acho que estão te ofertando outra coisa. ![]() ![]() TopCase para R1200GS LC - Golias - 12-02-2014 Depois vai dizer, puxa, precisa do reforço mesmo, rsrsrs TopCase para R1200GS LC - FPoli - 12-02-2014 O apoio original na compressão até deve aguentar, mas na tração tenho minhas dúvidas e nas estradas do Brasil, balançar o topcase é o que não vai faltar. TopCase para R1200GS LC - M@uro - 12-02-2014 Pelas fotos não achei o acabamento ruim não... TopCase para R1200GS LC - Iceman - 12-02-2014 Postei lá no ADV Riders, fazendo a mesma pergunta e alguns caras já responderam. Segundo eles, o rack original BMW suporta até 10 kilos (nisso tem que incluir o peso do adaptador, bauleto e tudo que voce colocar nele) Segundo o mesmo cara, o suporte com as ferragens pesa perto de 2.5Kg, deixando 7.5Kg para o Top Case e tudo que for colocar dentro. Ele disse que tem um GIVI 47L há seis meses e sendo seu único equipamento, geralmente está bem cheio. Até o momento sem problemas. O outro cara também informou que usa um GIVI 52L e até o momento sem problemas. Ambos informaram não ter trocado nada na parte inferior. Com certeza, usando o reforço dá para ficar mais sossegado, mas estou começando a achar que é um pouco de terrorismo da BMW. Não faço viagens muito longas com a moto, tipo USHUAIA, etc. portanto ele está quase sempre vazio enquanto estou rodando. Uso o Top Case mais para guardar o KP7, colete, jaqueta, luvas, etc. quando estou parado, mas ai acho que não tem problema. Vou aguardar mais algumas respostas do ADV Riders, mas estou inclinado a comprar o adaptador da GIVI e mandar pau assim mesmo. Eles ainda informaram que tem muita gente tirando o rack original de plastico e colocando o da GSA (metálico). Outros tiram o rack de plástico e adaptam direto no quadro (vi algumas fotos, mas não gostei do resultado). TopCase para R1200GS LC - Fabriciom2 - 12-02-2014 Estou com Maxia 55L Givi e costumo colocar bom peso nele, vou ficar de olho, procurar este reforço, uma vez que não senti confiança nas partes plásticas. Esta eh o tipo de economia que pode sair caro. Abs TopCase para R1200GS LC - FPoli - 12-02-2014 Fabricio, instalei o reforço direto na Moto Point em Rio Claro. TopCase para R1200GS LC - CM-R1200-GS - 14-02-2014 O homi de gelu, larga mão de ser muquirana, tira o scorpião du borso, e aproveita para rodar e tomar cafe lá em Rio Claro. Coloca o suporte, eu coloquei na minha, logo que peguei, e é da motopoint também, só que um pouco diferente, devido ao modelo da moto, mais velhinha. Depois não me venha com chorumelas !!!!!! Uma vez o bau colocado, ele tem é que servir para carregar qualquer coisa, e não ficar dimensionando o peso que vai lá dentro. Seja forte, coloque tudo na traseira !!!!!!! TopCase para R1200GS LC - FPoli - 14-02-2014 CM-R1200-GS Escreveu:O homi de gelu, Senti um toque sutil na ultima frase kkkkkkkkkk |