BMW GS Brasil
Cruise Control - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs)
+--- Fórum: BMW - R1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-discuss%C3%A3o-geral)
+--- Tópico: Cruise Control (/Thread-cruise-control)

Páginas: 1 2 3 4 5

Cruise Control - kranio - 26-06-2014

Ola pessoal.

Alguem utiliza con frequencia o crusie control ?.

estou achando que estou fazendo algo errado apesar de ja ter lido do manual uma porção de vezes.

tipo, mantenho a aceleração e aciono a tecla para frente ate acender a luz verde no painel. Dai ela deveria manter a velocidade, porem ela apaga e a moto desacelera.

sera que o crusie control so e ativado nos modos Dyn, rood, não fiz esses testes, vou fazer mais alguem ja tem alguma experiência com isso que possa me ajudar.

Cruise Control - MC-1969 - 26-06-2014

Kranio,
Esta paradinha tem dois estágios:
Primeiro habilita-se a função no painel - você pressiona a alcinha para a direita e a luz verde se acenderá;
Segundo aperta o set. Quando apertar esse set é que o cruise control é efetivamente acionado, você perceberá um tranco e uma mudança na aceleração.
Para tirar do CC basta acelerar, frear ou acionar a embreagem.

Cruise Control - Eder - 26-06-2014

Aquele botãozinho que empurra para o lado para destravar o Cruise Control tem que ficar bem apertado. A minha estava com esse "problema"também e percebi que a trava não estava bem apertada, apenas empurrei com um pouco mais de força para deixá-la aberta e nunca mais fechei, pois na prática não tem utilidade deixar travado. Nunca mais aconteceu. Também passo um spray de limpar contato eletrônico de vez em quando nos punhos.

Cruise Control - Iceman - 26-06-2014

Kranio, verifique se você não tem o hábito de andar com o pé direito sobre o pedal do freio traseiro.
Algumas pessoas tem esse hábito e o bagulho é MUITO sensivel.
Qualquer encostada no pedal ou manete do freio, ele desativa o Cruise Control.

Se pressionar o manete da embreagem também, mas esse já é mais dificil de pressionar sem querer.

Ou o controle pode estar com algum problema...

Cruise Control - kranio - 26-06-2014

Rapaziada valeu pelas dicas vou verificar e realizar esses testes, ainda não tinha verificado essa coisa de chegar bem a trava para o lado.

Quanto ao pe no freio, isso eu fico bem atento, ate porque ela ja gosta de gastar as pastilhas traseiras rsrsrsrs, valeu gente, retorno com o resultado.

Cruise Control - Rlourenco - 26-06-2014

Olá Kranio! Todas as ponderações acima são válidas, mas a minha moto e de um amigo sairam da concessionária com este problema. Só fui me dar conta quando peguei a estrada de volta para casa e fui testar o piloto. Li e reli manual e fiz todos os testes e nada adiantou. Na CC me falaram que é um problema de acertar o acelerador eletrônico com o piloto através do check control. Agendei uma visita na CC e resoloveram o problema em 01 hora. Talvez seja o seu caso . Abraço! Ronaldo

Cruise Control - kranio - 28-06-2014

Ola pessoal.

E realmente Ronaldo acho que a minha esta com esse problema, fiz tudo que foi teste e ela, e realmente o sistema tem vezes que aciona e vezes que não.

Vou agendar uma visita na CC, para acertar isso e um vazamento na base do bocal do tanque de combustível.

mais uma vez valeu pessoal.

Cruise Control - Eder - 30-06-2014

A minha agora está assim também. Disseram que é o maldito punho. Antes de levar para trocar, por favor nos informe qual a solução que acharam para a sua.

Já estou de saco cheio. É a quarta bm que estraga punho. Fala sério :mad:

Cruise Control - sal silva - 30-06-2014

Isso é brincadeira:mad:

Cruise Control - Iceman - 30-06-2014

Só para botar lenha na fogueira:

A CULPA É DO PT!!!!!! :p