• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cruise Control
Ola pessoal.

Alguem utiliza con frequencia o crusie control ?.

estou achando que estou fazendo algo errado apesar de ja ter lido do manual uma porção de vezes.

tipo, mantenho a aceleração e aciono a tecla para frente ate acender a luz verde no painel. Dai ela deveria manter a velocidade, porem ela apaga e a moto desacelera.

sera que o crusie control so e ativado nos modos Dyn, rood, não fiz esses testes, vou fazer mais alguem ja tem alguma experiência com isso que possa me ajudar.
Kranio Marcius
  Responder
Kranio,
Esta paradinha tem dois estágios:
Primeiro habilita-se a função no painel - você pressiona a alcinha para a direita e a luz verde se acenderá;
Segundo aperta o set. Quando apertar esse set é que o cruise control é efetivamente acionado, você perceberá um tranco e uma mudança na aceleração.
Para tirar do CC basta acelerar, frear ou acionar a embreagem.
  Responder
Aquele botãozinho que empurra para o lado para destravar o Cruise Control tem que ficar bem apertado. A minha estava com esse "problema"também e percebi que a trava não estava bem apertada, apenas empurrei com um pouco mais de força para deixá-la aberta e nunca mais fechei, pois na prática não tem utilidade deixar travado. Nunca mais aconteceu. Também passo um spray de limpar contato eletrônico de vez em quando nos punhos.
Wind Power Generation & Wind Power Fun
  Responder
Kranio, verifique se você não tem o hábito de andar com o pé direito sobre o pedal do freio traseiro.
Algumas pessoas tem esse hábito e o bagulho é MUITO sensivel.
Qualquer encostada no pedal ou manete do freio, ele desativa o Cruise Control.

Se pressionar o manete da embreagem também, mas esse já é mais dificil de pressionar sem querer.

Ou o controle pode estar com algum problema...
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Rapaziada valeu pelas dicas vou verificar e realizar esses testes, ainda não tinha verificado essa coisa de chegar bem a trava para o lado.

Quanto ao pe no freio, isso eu fico bem atento, ate porque ela ja gosta de gastar as pastilhas traseiras rsrsrsrs, valeu gente, retorno com o resultado.
Kranio Marcius
  Responder
Olá Kranio! Todas as ponderações acima são válidas, mas a minha moto e de um amigo sairam da concessionária com este problema. Só fui me dar conta quando peguei a estrada de volta para casa e fui testar o piloto. Li e reli manual e fiz todos os testes e nada adiantou. Na CC me falaram que é um problema de acertar o acelerador eletrônico com o piloto através do check control. Agendei uma visita na CC e resoloveram o problema em 01 hora. Talvez seja o seu caso . Abraço! Ronaldo
  Responder
Ola pessoal.

E realmente Ronaldo acho que a minha esta com esse problema, fiz tudo que foi teste e ela, e realmente o sistema tem vezes que aciona e vezes que não.

Vou agendar uma visita na CC, para acertar isso e um vazamento na base do bocal do tanque de combustível.

mais uma vez valeu pessoal.
Kranio Marcius
  Responder
A minha agora está assim também. Disseram que é o maldito punho. Antes de levar para trocar, por favor nos informe qual a solução que acharam para a sua.

Já estou de saco cheio. É a quarta bm que estraga punho. Fala sério :mad:
Wind Power Generation & Wind Power Fun
  Responder
Isso é brincadeira:mad:
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Só para botar lenha na fogueira:

A CULPA É DO PT!!!!!! :p
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)