01-07-2014, 12:50
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-07-2014, 12:55 por Gunar.)
Tenho uma experiência diferente pra relatar:
Durante uma viagem que fiz com a LC percebi que o Cruise Control desarmava com facilidade e logo cheguei à falsa conclusão que eu estava encostando sem querer no pedal do freio traseiro.
Mas um tempo depois descobri que quando torcia levemente o punho de acelerador pra frente (um milímetro além da aceleração zero) o cruise desarmava, e sem trancos, muito confortável de usar. Acabei me acostumando e praticamente só estou desarmando ele desse modo.
Iceman, o sensor do pedal do freio traseiro não é tão sensível assim, eu tinha essa mesma impressão.
Mas agora lendo os relatos de vocês fiquei na dúvida se é um "agradável" defeito, ou se é pra desarmar dessa maneira também. O manuel não menciona nada sobre essa minha revolucionária descoberta.
De qualquer forma, a culpa é do PT...
Hoje vim de carro, mas amanhã eu experimento.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
... é coxinha mesmo!
Voce não quer que eu coloque minha mãe de 74 anos na garupa da moto para levá-la ao oculista quer?
Além do mais, eu estive em Delfinópolis. Voce foi?
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Alô oooou...
Sou um robô, esqueceu?!
Dããããã...
:p
Pessoal, atenção. A dica do Gunar funcionou. Dando um toque para frente no acelerador ele desativa o Cruise Control de maneira suave e, no meu caso, depois que comecei a fazer isso, não falhou mais sequer uma vez  Acredito que haja um contato que some depois que se começa a usar, tipo, cria uma folguinha.
Valeu, Alemon!
Gunar Escreveu:Tenho uma experiência diferente pra relatar:
Durante uma viagem que fiz com a LC percebi que o Cruise Control desarmava com facilidade e logo cheguei à falsa conclusão que eu estava encostando sem querer no pedal do freio traseiro.
Mas um tempo depois descobri que quando torcia levemente o punho de acelerador pra frente (um milímetro além da aceleração zero) o cruise desarmava, e sem trancos, muito confortável de usar. Acabei me acostumando e praticamente só estou desarmando ele desse modo.
Iceman, o sensor do pedal do freio traseiro não é tão sensível assim, eu tinha essa mesma impressão.
Mas agora lendo os relatos de vocês fiquei na dúvida se é um "agradável" defeito, ou se é pra desarmar dessa maneira também. O manuel não menciona nada sobre essa minha revolucionária descoberta.
De qualquer forma, a culpa é do PT...
Wind Power Generation & Wind Power Fun
Kranio, o tal cruise control da minha moto nunca funcionou, na semana passada fiz a revisão de 20.000 km na qual foi substituído o punho do acelerador, depois de 20.000 km pronto problema resolvido. Antes tarde do que nunca rsrss.
Somente mais uma informação útil:
Para desativar o Cruise Control, existem 4 modos (que eu saiba)
4. Puxar a trava para a posição "Desligado" - Não recomendado
3. Acionar qualquer um dos comandos de freio. (da um tranco meio forte)
2. Acionar o comando da embreagem (tranco bem menor)
1. Forçar o comando do acelerador um pouco para frente da posição neutra (desacelerando).
Este ultimo achei o melhor de todos, pois a desaceleração é bem suave, não dando praticamente tranco nenhum.
Inclusive algumas LC, entre as quais a minha, estavam com a folga muito justa, bastando utilizar o punho para provocar a folga e o piloto voltar ao normal, sem desligamentos involuntários.
Iceman Escreveu:Somente mais uma informação útil:
Para desativar o Cruise Control, existem 4 modos (que eu saiba)
4. Puxar a trava para a posição "Desligado" - Não recomendado
3. Acionar qualquer um dos comandos de freio. (da um tranco meio forte)
2. Acionar o comando da embreagem (tranco bem menor)
1. Forçar o comando do acelerador um pouco para frente da posição neutra (desacelerando).
Este ultimo achei o melhor de todos, pois a desaceleração é bem suave, não dando praticamente tranco nenhum.
Wind Power Generation & Wind Power Fun
Fiz revisao hj em campinas e pedi que arrumasse meu cruise control pois quando eu tiro a mao do manete do acelerador ele desativa. Quando peguei a moto a tarde o cara falou q arrumaram, mas testei na volta pra casa e continuou a msm coisa. Fiquei P da vida, pois moro 200km de campinas e aproveitei o feriado de hj aqui na minha cidade pra resolver essas coisas e nada desse cruise control funcionar.
Como tenho uma viagem pra fazer agora dia 19, vai ser muito dificil eu conseguir arrumar isso antes. Paciencia ..
Abs
|