BMW GS Brasil
TEST RIDE - TRIUMPH 800 e 800XC - DÚVIDA CRUEL! - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral)
+--- Fórum: Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-discuss%C3%A3o-geral)
+--- Tópico: TEST RIDE - TRIUMPH 800 e 800XC - DÚVIDA CRUEL! (/Thread-test-ride-triumph-800-e-800xc-d%C3%BAvida-cruel)

Páginas: 1 2


TEST RIDE - TRIUMPH 800 e 800XC - DÚVIDA CRUEL! - FCRUZ17 - 03-07-2014

Bom dia, colegas!

Como postei há pouco tempo atrás, estava estudando um UP para uma F800GS semi-nova. Fui ver algumas motos usadas e também verifiquei as condições para a 0KM na Caltabiano.

Pois bem, ontem estava com um pouco de tempo e fui até a loja da Triumph de Campinas para conhecer pessoalmente a Tiger. Dei sorte de encontrar um vendedor muito gente fina que me convidou para um test ride.

A primeira informação que ele me passou é que a Triumph está focando as vendas na 800 on road, e que a XC voltaria apenas em Agosto. Fiquei surpreso com a informação, e ele justificou dizendo que o modelo 800 ON está com uma enorme procura, de modo que a fábrica estava focando nesse modelo. Papo estranho, mas td bem ...

Fomos para o test ride. Saí da CC com a 800xc e o vendedor acompanhou com a 800 ON. A primeira impressão que tive foi a diferença ABSURDA do funcionamento do motor. Já tive 4cc, mas acho q tinha esquecido como era...rs! O motor é liso demais em comparação à minha F800R. Uma delícia! Porém .... Ahhhh, o torque! Realmente não dá pra comparar. Certamente o motor da BMW entrega um torque muito mais nervoso, fazendo a Tiger parecer até meio fraca, mas talvez seja apenas questão de costume.

Gostei muito da moto, mas achei a frente dela meio "boba" acima dos 140 e nas curvas. Paramos então para eu voltar com a 800 ON, e por mais incrível que pareça, gostei muito mais da moto. Coisa linda! A suspa é ajustada para estrada, a moto parece que gruda no chão. No mais, o conjunto é bem interessante, e a moto causa uma boa impressão.

Voltamos, verificamos as condições e estou com um problemão: Tiger ou 800GS?


TEST RIDE - TRIUMPH 800 e 800XC - DÚVIDA CRUEL! - shw - 03-07-2014

FCRUZ17 Escreveu:Bom dia, colegas!

Como postei há pouco tempo atrás, estava estudando um UP para uma F800GS semi-nova. Fui ver algumas motos usadas e também verifiquei as condições para a 0KM na Caltabiano.

Pois bem, ontem estava com um pouco de tempo e fui até a loja da Triumph de Campinas para conhecer pessoalmente a Tiger. Dei sorte de encontrar um vendedor muito gente fina que me convidou para um test ride.

A primeira informação que ele me passou é que a Triumph está focando as vendas na 800 on road, e que a XC voltaria apenas em Agosto. Fiquei surpreso com a informação, e ele justificou dizendo que o modelo 800 ON está com uma enorme procura, de modo que a fábrica estava focando nesse modelo. Papo estranho, mas td bem ...

Fomos para o test ride. Saí da CC com a 800xc e o vendedor acompanhou com a 800 ON. A primeira impressão que tive foi a diferença ABSURDA do funcionamento do motor. Já tive 4cc, mas acho q tinha esquecido como era...rs! O motor é liso demais em comparação à minha F800R. Uma delícia! Porém .... Ahhhh, o torque! Realmente não dá pra comparar. Certamente o motor da BMW entrega um torque muito mais nervoso, fazendo a Tiger parecer até meio fraca, mas talvez seja apenas questão de costume.

Gostei muito da moto, mas achei a frente dela meio "boba" acima dos 140 e nas curvas. Paramos então para eu voltar com a 800 ON, e por mais incrível que pareça, gostei muito mais da moto. Coisa linda! A suspa é ajustada para estrada, a moto parece que gruda no chão. No mais, o conjunto é bem interessante, e a moto causa uma boa impressão.

Voltamos, verificamos as condições e estou com um problemão: Tiger ou 800GS?


Olha moto OKM X OKM eu iria na F800GS por diversos motivos, melhor acabamento, Controle Tração, Manoplas aquecidas, Suspensão WP, Cavalete central, Ajuste de suspensão traseira sem chave, etc

Por outro lado a Tiger entrega um motor de 3 cilindros e 10cv a mais!!

Se fosse comprar usada x usada eu penderia para a Tiger por ter motos na faixa de 34-35 mil pouco rodada, e ano 2013

mas vc tem um grande e bom problema na mão hehehe


TEST RIDE - TRIUMPH 800 e 800XC - DÚVIDA CRUEL! - sal silva - 03-07-2014

Vai na que tu gostou mais a que te servira melhor e seja feliz .


TEST RIDE - TRIUMPH 800 e 800XC - DÚVIDA CRUEL! - Iceman - 03-07-2014

Felipe, uma outra coisa a ser considerada, é a rede de cc.

Talvez por voce estar em Jundiaí, não seja um problema imediato, haja visto que foi fazer o TD em Campinas.

Mas e se for fazer uma viagem mais longa?

Imagina dar pau na moto no meio do Ushuaia e não ter cc da Triumph.

No meu ver, a Triumph 800 é uma bela moto, mas me preocupa muito a rede ce cc se der algum pau.

Mas no final, é como o Ric falou. Moto é que nem muié, ou o p.. sobe ou não sobe... :p

Abraços,

Thomas


TEST RIDE - TRIUMPH 800 e 800XC - DÚVIDA CRUEL! - SFF - 03-07-2014

Talvez eu seja linchado em praça pública por dizer isso aqui, mas eu pegaria a Tiger...


TEST RIDE - TRIUMPH 800 e 800XC - DÚVIDA CRUEL! - FPoli - 03-07-2014

Acho a GS no geral melhor, mas se o foco é estrada a Triumph parece superior.
Se der problema normalmente há reboque de seguro ou CCS e acho que tanto faz uma ou outra.
Por fim, creio ter andado nas duas, sendo assim vá na que você se identificou mais. Na que gostou mais.


TEST RIDE - TRIUMPH 800 e 800XC - DÚVIDA CRUEL! - FCRUZ17 - 04-07-2014

Mais um capítulo da saga...

Ontem fui na MBI de campinas ver a GS 0km! Confesso que se fosse só pela emoção, teria saído de lá proprietário de uma marronzinha!

Gostei muito das duas motos, e realmente não sei o que fazer. O que parece pesar nesse momento é que a BMW etá vendendo muito, o que consequentemente faz aumentar a procura por peças,e assim as motos se tornam cada vez mais visadas.

Vou analisar tudo com calma e vender minha moto sem pressa. Aliás, se alguém souber de alguém que está procurando uma F800R impecável, é só dar um toque...rsrsr!

Abraços!


TEST RIDE - TRIUMPH 800 e 800XC - DÚVIDA CRUEL! - Iceman - 04-07-2014

Anuncia no XMoto Smile


TEST RIDE - TRIUMPH 800 e 800XC - DÚVIDA CRUEL! - Andre RS - 04-07-2014

FCRUZ17 Escreveu:Bom dia, colegas!

Como postei há pouco tempo atrás, estava estudando um UP para uma F800GS semi-nova. Fui ver algumas motos usadas e também verifiquei as condições para a 0KM na Caltabiano.

Pois bem, ontem estava com um pouco de tempo e fui até a loja da Triumph de Campinas para conhecer pessoalmente a Tiger. Dei sorte de encontrar um vendedor muito gente fina que me convidou para um test ride.

A primeira informação que ele me passou é que a Triumph está focando as vendas na 800 on road, e que a XC voltaria apenas em Agosto. Fiquei surpreso com a informação, e ele justificou dizendo que o modelo 800 ON está com uma enorme procura, de modo que a fábrica estava focando nesse modelo. Papo estranho, mas td bem ...

Fomos para o test ride. Saí da CC com a 800xc e o vendedor acompanhou com a 800 ON. A primeira impressão que tive foi a diferença ABSURDA do funcionamento do motor. Já tive 4cc, mas acho q tinha esquecido como era...rs! O motor é liso demais em comparação à minha F800R. Uma delícia! Porém .... Ahhhh, o torque! Realmente não dá pra comparar. Certamente o motor da BMW entrega um torque muito mais nervoso, fazendo a Tiger parecer até meio fraca, mas talvez seja apenas questão de costume.

Gostei muito da moto, mas achei a frente dela meio "boba" acima dos 140 e nas curvas. Paramos então para eu voltar com a 800 ON, e por mais incrível que pareça, gostei muito mais da moto. Coisa linda! A suspa é ajustada para estrada, a moto parece que gruda no chão. No mais, o conjunto é bem interessante, e a moto causa uma boa impressão.

Voltamos, verificamos as condições e estou com um problemão: Tiger ou 800GS?


Vai de GS fácil , melhor torque , boa de ultrapassagem , ágil na cidade.....melhor revenda , rede de CC maior , e convenhamos , é mais bonita!!!


TEST RIDE - TRIUMPH 800 e 800XC - DÚVIDA CRUEL! - unnamable - 07-07-2014

Olá,

Sou novo aqui no fórum e passei pelo mesmo dilema nas ultimas semanas.

Não entendo muito da coisa. Aliás, acho que não entendo nada... Há 7 anos não tinha motoca (mas a vontade nunca foi embora) e esse ano decidi voltar a andar... Rapidamente as buscas iniciais me levaram às 800 (GS / Tiger) por uma série de razões...

Nos últimos tempos pesquisei muito no google / youtube sobre as duas... Prós e contras, na hora da compra, do uso no asfalto, na terra, na cidade... história, futuro, valor, seguro... Fui andar com as duas (Eurobike bmw na Helio Pelegrino) e Triumph (da Chucri Zaidan) aqui em SP, mais de uma vez...

Minhas conclusões (pessoais, claro):
Cada uma tem algo de melhor que a outra aqui e ali... Nada de ruim. Qualquer compra vai render muita alegria e diversão... A GS me deu mais segurança no trânsito, não sei exatamente porque (talvez pela falta de experiência)... E achei que a Tiger esquenta um pouco demais nas pernas... Como não pretendo usar a motoca apenas para viajar de fim-de-semana, mas sim ir trabalhar com ela sempre que possível, esses dois fatores acabaram pesando e fiquei com a GS... Escolha feita, moto comprada...

Dilema resolvido? Não... A GS é espetacular, sem nada a reclamar... Mas sempre que vejo uma Tiger na rua, vem aquele "E se..." hehehe...

Abcs a todos!
Marcelo.