• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
TEST RIDE - TRIUMPH 800 e 800XC - DÚVIDA CRUEL!
#1
Bom dia, colegas!

Como postei há pouco tempo atrás, estava estudando um UP para uma F800GS semi-nova. Fui ver algumas motos usadas e também verifiquei as condições para a 0KM na Caltabiano.

Pois bem, ontem estava com um pouco de tempo e fui até a loja da Triumph de Campinas para conhecer pessoalmente a Tiger. Dei sorte de encontrar um vendedor muito gente fina que me convidou para um test ride.

A primeira informação que ele me passou é que a Triumph está focando as vendas na 800 on road, e que a XC voltaria apenas em Agosto. Fiquei surpreso com a informação, e ele justificou dizendo que o modelo 800 ON está com uma enorme procura, de modo que a fábrica estava focando nesse modelo. Papo estranho, mas td bem ...

Fomos para o test ride. Saí da CC com a 800xc e o vendedor acompanhou com a 800 ON. A primeira impressão que tive foi a diferença ABSURDA do funcionamento do motor. Já tive 4cc, mas acho q tinha esquecido como era...rs! O motor é liso demais em comparação à minha F800R. Uma delícia! Porém .... Ahhhh, o torque! Realmente não dá pra comparar. Certamente o motor da BMW entrega um torque muito mais nervoso, fazendo a Tiger parecer até meio fraca, mas talvez seja apenas questão de costume.

Gostei muito da moto, mas achei a frente dela meio "boba" acima dos 140 e nas curvas. Paramos então para eu voltar com a 800 ON, e por mais incrível que pareça, gostei muito mais da moto. Coisa linda! A suspa é ajustada para estrada, a moto parece que gruda no chão. No mais, o conjunto é bem interessante, e a moto causa uma boa impressão.

Voltamos, verificamos as condições e estou com um problemão: Tiger ou 800GS?
  Responder
#2
FCRUZ17 Escreveu:Bom dia, colegas!

Como postei há pouco tempo atrás, estava estudando um UP para uma F800GS semi-nova. Fui ver algumas motos usadas e também verifiquei as condições para a 0KM na Caltabiano.

Pois bem, ontem estava com um pouco de tempo e fui até a loja da Triumph de Campinas para conhecer pessoalmente a Tiger. Dei sorte de encontrar um vendedor muito gente fina que me convidou para um test ride.

A primeira informação que ele me passou é que a Triumph está focando as vendas na 800 on road, e que a XC voltaria apenas em Agosto. Fiquei surpreso com a informação, e ele justificou dizendo que o modelo 800 ON está com uma enorme procura, de modo que a fábrica estava focando nesse modelo. Papo estranho, mas td bem ...

Fomos para o test ride. Saí da CC com a 800xc e o vendedor acompanhou com a 800 ON. A primeira impressão que tive foi a diferença ABSURDA do funcionamento do motor. Já tive 4cc, mas acho q tinha esquecido como era...rs! O motor é liso demais em comparação à minha F800R. Uma delícia! Porém .... Ahhhh, o torque! Realmente não dá pra comparar. Certamente o motor da BMW entrega um torque muito mais nervoso, fazendo a Tiger parecer até meio fraca, mas talvez seja apenas questão de costume.

Gostei muito da moto, mas achei a frente dela meio "boba" acima dos 140 e nas curvas. Paramos então para eu voltar com a 800 ON, e por mais incrível que pareça, gostei muito mais da moto. Coisa linda! A suspa é ajustada para estrada, a moto parece que gruda no chão. No mais, o conjunto é bem interessante, e a moto causa uma boa impressão.

Voltamos, verificamos as condições e estou com um problemão: Tiger ou 800GS?


Olha moto OKM X OKM eu iria na F800GS por diversos motivos, melhor acabamento, Controle Tração, Manoplas aquecidas, Suspensão WP, Cavalete central, Ajuste de suspensão traseira sem chave, etc

Por outro lado a Tiger entrega um motor de 3 cilindros e 10cv a mais!!

Se fosse comprar usada x usada eu penderia para a Tiger por ter motos na faixa de 34-35 mil pouco rodada, e ano 2013

mas vc tem um grande e bom problema na mão hehehe
  Responder
#3
Vai na que tu gostou mais a que te servira melhor e seja feliz .
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#4
Felipe, uma outra coisa a ser considerada, é a rede de cc.

Talvez por voce estar em Jundiaí, não seja um problema imediato, haja visto que foi fazer o TD em Campinas.

Mas e se for fazer uma viagem mais longa?

Imagina dar pau na moto no meio do Ushuaia e não ter cc da Triumph.

No meu ver, a Triumph 800 é uma bela moto, mas me preocupa muito a rede ce cc se der algum pau.

Mas no final, é como o Ric falou. Moto é que nem muié, ou o p.. sobe ou não sobe... :p

Abraços,

Thomas
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
#5
Talvez eu seja linchado em praça pública por dizer isso aqui, mas eu pegaria a Tiger...
Sergio
  Responder
#6
Acho a GS no geral melhor, mas se o foco é estrada a Triumph parece superior.
Se der problema normalmente há reboque de seguro ou CCS e acho que tanto faz uma ou outra.
Por fim, creio ter andado nas duas, sendo assim vá na que você se identificou mais. Na que gostou mais.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
  Responder
#7
Mais um capítulo da saga...

Ontem fui na MBI de campinas ver a GS 0km! Confesso que se fosse só pela emoção, teria saído de lá proprietário de uma marronzinha!

Gostei muito das duas motos, e realmente não sei o que fazer. O que parece pesar nesse momento é que a BMW etá vendendo muito, o que consequentemente faz aumentar a procura por peças,e assim as motos se tornam cada vez mais visadas.

Vou analisar tudo com calma e vender minha moto sem pressa. Aliás, se alguém souber de alguém que está procurando uma F800R impecável, é só dar um toque...rsrsr!

Abraços!
  Responder
#8
Anuncia no XMoto Smile
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
#9
FCRUZ17 Escreveu:Bom dia, colegas!

Como postei há pouco tempo atrás, estava estudando um UP para uma F800GS semi-nova. Fui ver algumas motos usadas e também verifiquei as condições para a 0KM na Caltabiano.

Pois bem, ontem estava com um pouco de tempo e fui até a loja da Triumph de Campinas para conhecer pessoalmente a Tiger. Dei sorte de encontrar um vendedor muito gente fina que me convidou para um test ride.

A primeira informação que ele me passou é que a Triumph está focando as vendas na 800 on road, e que a XC voltaria apenas em Agosto. Fiquei surpreso com a informação, e ele justificou dizendo que o modelo 800 ON está com uma enorme procura, de modo que a fábrica estava focando nesse modelo. Papo estranho, mas td bem ...

Fomos para o test ride. Saí da CC com a 800xc e o vendedor acompanhou com a 800 ON. A primeira impressão que tive foi a diferença ABSURDA do funcionamento do motor. Já tive 4cc, mas acho q tinha esquecido como era...rs! O motor é liso demais em comparação à minha F800R. Uma delícia! Porém .... Ahhhh, o torque! Realmente não dá pra comparar. Certamente o motor da BMW entrega um torque muito mais nervoso, fazendo a Tiger parecer até meio fraca, mas talvez seja apenas questão de costume.

Gostei muito da moto, mas achei a frente dela meio "boba" acima dos 140 e nas curvas. Paramos então para eu voltar com a 800 ON, e por mais incrível que pareça, gostei muito mais da moto. Coisa linda! A suspa é ajustada para estrada, a moto parece que gruda no chão. No mais, o conjunto é bem interessante, e a moto causa uma boa impressão.

Voltamos, verificamos as condições e estou com um problemão: Tiger ou 800GS?


Vai de GS fácil , melhor torque , boa de ultrapassagem , ágil na cidade.....melhor revenda , rede de CC maior , e convenhamos , é mais bonita!!!
  Responder
#10
Olá,

Sou novo aqui no fórum e passei pelo mesmo dilema nas ultimas semanas.

Não entendo muito da coisa. Aliás, acho que não entendo nada... Há 7 anos não tinha motoca (mas a vontade nunca foi embora) e esse ano decidi voltar a andar... Rapidamente as buscas iniciais me levaram às 800 (GS / Tiger) por uma série de razões...

Nos últimos tempos pesquisei muito no google / youtube sobre as duas... Prós e contras, na hora da compra, do uso no asfalto, na terra, na cidade... história, futuro, valor, seguro... Fui andar com as duas (Eurobike bmw na Helio Pelegrino) e Triumph (da Chucri Zaidan) aqui em SP, mais de uma vez...

Minhas conclusões (pessoais, claro):
Cada uma tem algo de melhor que a outra aqui e ali... Nada de ruim. Qualquer compra vai render muita alegria e diversão... A GS me deu mais segurança no trânsito, não sei exatamente porque (talvez pela falta de experiência)... E achei que a Tiger esquenta um pouco demais nas pernas... Como não pretendo usar a motoca apenas para viajar de fim-de-semana, mas sim ir trabalhar com ela sempre que possível, esses dois fatores acabaram pesando e fiquei com a GS... Escolha feita, moto comprada...

Dilema resolvido? Não... A GS é espetacular, sem nada a reclamar... Mas sempre que vejo uma Tiger na rua, vem aquele "E se..." hehehe...

Abcs a todos!
Marcelo.
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Scala Ride SmartPack e conectividade com a moto FelipeMelo 1 1,715 23-11-2019, 10:36
Última Mensagem: EvertonM
  Dúvida para escolher minha 1200 gs Winter 14 6,191 03-07-2019, 20:33
Última Mensagem: Winter
  Dúvida cruel... Violento 13 36,345 14-06-2018, 17:04
Última Mensagem: Rromagnani
  Pilotagem na Areia... Dúvida de um semi-coxinha! Rromagnani 33 35,529 08-01-2017, 09:44
Última Mensagem: klausk
  Duvida 'Rápida" sobre a gs700 Didio 1 2,062 26-10-2016, 11:12
Última Mensagem: Iceman
  Duvida : F 800 GS 2014 ADV com 10.000 km X R 1200 GS 2013 com 50.000 km Andre Luso 17 9,062 29-08-2015, 03:10
Última Mensagem: Iceman
  Sentença decide que Triumph Tiger defeitusa gera devolução do dinheiro e danos morais Eder 6 6,662 18-05-2015, 14:36
Última Mensagem: shw
  Dúvida emplacamento Manivela 9 23,585 01-05-2013, 18:30
Última Mensagem: Manivela

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)