BMW GS Brasil
Corrente estalando: Troco a relação? - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs)
+--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o)
+--- Tópico: Corrente estalando: Troco a relação? (/Thread-corrente-estalando-troco-a-rela%C3%A7%C3%A3o)

Páginas: 1 2

Corrente estalando: Troco a relação? - Henri - 23-02-2015

"Sua relação está gasta? Troque a coroa!"

Brincadeiras a parte, minha corrente, cuja relação tem 30 mil km, está estalando mesmo após o ajuste de tensão e lubrificação. Além disso, ainda há espaço para esticar e o pinhão e a coroa estão quase novos.
Minha hipótese é de que eu tenha rodado um tempo sem o ajuste de tensão e/ou sem a lubrificação adequada.
Apesar de ter uma relação original nova, vou esperar para ver se com alguns kms após o ajuste os estalos parem.
Alguém tem alguma idéia ou solução?
Grato,

Corrente estalando: Troco a relação? - shw - 24-02-2015

Ela ainda esta dando para esticar ou esta saindo com facilidade?
pelo km já esta na hora!

Corrente estalando: Troco a relação? - Henri - 24-02-2015

shw Escreveu:Ela ainda esta dando para esticar ou esta saindo com facilidade?
pelo km já esta na hora!

Ainda dá P esticar.
Usei o motul c4 e diminuiu um pouco os estalos.

Corrente estalando: Troco a relação? - Reginaldo - 25-02-2015

Henri, minha GS ta com 37 mil km da relação esta boa ainda. Uns tempos pra ca, reparei que após rodar na chuva, mesmo lavando e lubrificando a corrente após, a corrente ficava dando uns estalos e so parava depois que lubrificasse novamente.

Corrente estalando: Troco a relação? - Henri - 25-02-2015

Reginaldo Escreveu:Henri, minha GS ta com 37 mil km da relação esta boa ainda. Uns tempos pra ca, reparei que após rodar na chuva, mesmo lavando e lubrificando a corrente após, a corrente ficava dando uns estalos e so parava depois que lubrificasse novamente.

Pois é Reginaldo, vou ver se os estalos param com regulagem e lubrificação. Se não trocarei a relação.
Abs

Corrente estalando: Troco a relação? - Rodrigão - 26-02-2015

Ih Bixo! as duas vezes que troquei foi 30 e pouco cada uma, acho que essa ai já tá indo embora hein

Corrente estalando: Troco a relação? - Henri - 26-02-2015

Rodrigão Escreveu:Ih Bixo! as duas vezes que troquei foi 30 e pouco cada uma, acho que essa ai já tá indo embora hein

É tb acho q está na hora...

Corrente estalando: Troco a relação? - lassalvia - 27-02-2015

Henri Escreveu:É tb acho q está na hora...

Se tá estalando é que a corrente tá no fim de sua vida. Troca pois ela pode quebrar, enrolar no pinhão e te dar um prejuízo bem maior.

Mauricio.

Corrente estalando: Troco a relação? - Reginaldo - 18-04-2015

Galera, estou em transito e aqui na região não encontro nada de corrente e nem relação. Estou no litoral baiano. A moto ta com 41mil km com relação original e a corrente ta estralando demais. A coroa e pinhão estão bons e a corrente nao cheguei a esticar. Meu medo é esticar ela e poder se romper.

Corrente estalando: Troco a relação? - sal silva - 18-04-2015

Reginaldo Escreveu:Galera, estou em transito e aqui na região não encontro nada de corrente e nem relação. Estou no litoral baiano. A moto ta com 41mil km com relação original e a corrente ta estralando demais. A coroa e pinhão estão bons e a corrente nao cheguei a esticar. Meu medo é esticar ela e poder se romper.

Limpa ela lubrifica e da uma pequena ajustada,até você conseguir outra.Dificil arrebentar,mas vai pianinho.