• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Corrente estalando: Troco a relação?
"Sua relação está gasta? Troque a coroa!"

Brincadeiras a parte, minha corrente, cuja relação tem 30 mil km, está estalando mesmo após o ajuste de tensão e lubrificação. Além disso, ainda há espaço para esticar e o pinhão e a coroa estão quase novos.
Minha hipótese é de que eu tenha rodado um tempo sem o ajuste de tensão e/ou sem a lubrificação adequada.
Apesar de ter uma relação original nova, vou esperar para ver se com alguns kms após o ajuste os estalos parem.
Alguém tem alguma idéia ou solução?
Grato,
  Responder
Ela ainda esta dando para esticar ou esta saindo com facilidade?
pelo km já esta na hora!
  Responder
shw Escreveu:Ela ainda esta dando para esticar ou esta saindo com facilidade?
pelo km já esta na hora!

Ainda dá P esticar.
Usei o motul c4 e diminuiu um pouco os estalos.
  Responder
Henri, minha GS ta com 37 mil km da relação esta boa ainda. Uns tempos pra ca, reparei que após rodar na chuva, mesmo lavando e lubrificando a corrente após, a corrente ficava dando uns estalos e so parava depois que lubrificasse novamente.
  Responder
Reginaldo Escreveu:Henri, minha GS ta com 37 mil km da relação esta boa ainda. Uns tempos pra ca, reparei que após rodar na chuva, mesmo lavando e lubrificando a corrente após, a corrente ficava dando uns estalos e so parava depois que lubrificasse novamente.

Pois é Reginaldo, vou ver se os estalos param com regulagem e lubrificação. Se não trocarei a relação.
Abs
  Responder
Ih Bixo! as duas vezes que troquei foi 30 e pouco cada uma, acho que essa ai já tá indo embora hein
  Responder
Rodrigão Escreveu:Ih Bixo! as duas vezes que troquei foi 30 e pouco cada uma, acho que essa ai já tá indo embora hein

É tb acho q está na hora...
  Responder
Henri Escreveu:É tb acho q está na hora...

Se tá estalando é que a corrente tá no fim de sua vida. Troca pois ela pode quebrar, enrolar no pinhão e te dar um prejuízo bem maior.

Mauricio.
  Responder
Galera, estou em transito e aqui na região não encontro nada de corrente e nem relação. Estou no litoral baiano. A moto ta com 41mil km com relação original e a corrente ta estralando demais. A coroa e pinhão estão bons e a corrente nao cheguei a esticar. Meu medo é esticar ela e poder se romper.
  Responder
Reginaldo Escreveu:Galera, estou em transito e aqui na região não encontro nada de corrente e nem relação. Estou no litoral baiano. A moto ta com 41mil km com relação original e a corrente ta estralando demais. A coroa e pinhão estão bons e a corrente nao cheguei a esticar. Meu medo é esticar ela e poder se romper.

Limpa ela lubrifica e da uma pequena ajustada,até você conseguir outra.Dificil arrebentar,mas vai pianinho.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Corrente Regina Reiner 7 10,646 21-05-2025, 13:09
Última Mensagem: Daniela
  F850GSA Barulho corrente x kit correia Abreu 0 1,712 15-06-2022, 09:27
Última Mensagem: Abreu
  Lubrificante de corrente de rolos Gnegraes 1 1,401 25-07-2021, 23:37
Última Mensagem: EvertonM
  Corrente batendo Fds Brasil 3 3,834 26-02-2021, 13:42
Última Mensagem: luiz baum
  Nova Corrente livre de manutenção Gnegraes 8 3,764 15-09-2020, 08:43
Última Mensagem: Gnegraes
  Relação coroa e pinhão Luis Rosa 1 1,934 01-08-2020, 09:25
Última Mensagem: Gnegraes
  Kit Relação Correia Dentada p/ F800GS. Alguém usa? Otaviofilh 11 10,897 04-08-2019, 18:25
Última Mensagem: rodpcastro
  Kit relação F800GS 17/42 ou 16/42? Aprubem 6 36,599 12-06-2018, 09:15
Última Mensagem: André M.
  Kit relação F800gs Nelsonsouz 6 11,570 12-05-2018, 12:01
Última Mensagem: r.stroppa
  Transmissão Kit de Relação Antonio Bo 3 3,157 04-05-2018, 06:00
Última Mensagem: Curcio

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: