BMW GS Brasil
Instalaçao do Gps direto na bateria da 1200 ADV. - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs)
+--- Fórum: BMW - R1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-discuss%C3%A3o-geral)
+--- Tópico: Instalaçao do Gps direto na bateria da 1200 ADV. (/Thread-instala%C3%A7ao-do-gps-direto-na-bateria-da-1200-adv)

Páginas: 1 2

Instalaçao do Gps direto na bateria da 1200 ADV. - sal silva - 18-08-2015

Pessoal,poderiam me ajudar com essa instalação?Confesso que fiquei perdido com tanto fio rs.

Essa foto é da bateria da ADV. Para alcançar o positivo, acho que teria que retira-la, tendo que desconectar o borne negativo e isso poderia fazer a moto perder alguns dados. Será que posso conectar os fios do GPS no negativo que esta com a etiqueta e naquele positivo em vermelho que aparece na foto?
[Imagem: 32zidy9.jpg]

Instalaçao do Gps direto na bateria da 1200 ADV. - sal silva - 19-08-2015

Essa é a tampa lateral esquerda do outro lado.Sera que da para instalar os fios do GPS direto daqui?
[Imagem: 2s68sbp.jpg]

O melhor local para passar os fios é sobre o Tanque?
[Imagem: 29d9ukp.jpg]

Instalaçao do Gps direto na bateria da 1200 ADV. - Petrel - 19-08-2015

Sal, não tem jeito, a melhor forma de instalar é soltando os terminais da bateria, vai perder alguns dados que não farão falta, tipo hodômetro parcial, relógio vai precisar ser ajustado, porém é a forma mais segura de fazer, solte primeiro e coloque por último o negativo. desta forma fica ainda mais seguro, evite apenas folgar qualquer terminal e tentar colocar o terminal do GPS junto, pois este tipo de conexão pode causar avarias na parte eletrônica.

Instalaçao do Gps direto na bateria da 1200 ADV. - Mcolnagosp - 19-08-2015

Sal, eu fiz uma instalação provisória porque pretendia comprar o cabinho que liga no conector do lado direito.

Então passei os fios por baixo até chegar à bateria, que fica lateralmente, lado direito. Faça como o Petrel explicou que vai funcionar.

Até hoje não fiz a ligação correta e não tive problema. Na R1200GS tem dois terminais disponíveis pra isso, um do lado direito para GPS e outro do lado esquerdo para os faróis auxiliares, esse último já utilizo com meus faróis.

Marcelo,como pode ver tirei a foto dos dois lados,imagino que sua moto deve ser igual.A foto da bateria tem o negativo fio preto ligado na bateria e o positivo parece que esta em vermelho ao lado da bateria,provavelmete foi feito um jumping ,ou sera que tenho que retirar toda a bateria fora.A bichinha esta toda embalada, vai dar um trampo do cacete rss.Valeu.

Manda ver nesses dois, eu agarantiu!!!

O negativo fica diretamente na bateria e o positivo fica deslocado mesmo. Pode ligar ai que vai dar tudo certo.

Valeu Marcelo e Orlando,vou mandar ver,se queimar tudo volto aqui kkk.

Sal, olhando com mais cuidado, a minha não tem essa espuma.

Mas o polo positivo é aquele que aparece na primeira foto.

Instalaçao do Gps direto na bateria da 1200 ADV. - João - 19-08-2015

sal silva Escreveu:Pessoal,poderiam me ajudar com essa instalação?Confesso que fiquei perdido com tanto fio rs.

Essa foto é da bateria da ADV. Para alcançar o positivo, acho que teria que retira-la, tendo que desconectar o borne negativo e isso poderia fazer a moto perder alguns dados. Será que posso conectar os fios do GPS no negativo que esta com a etiqueta e naquele positivo em vermelho que aparece na foto?
[Imagem: 32zidy9.jpg]
Boa noite da sim, em uma 2011 que tive instalei dessa maneira, ai peguei a 2015, e só troquei o terminal e ligo no plugue que tem na frente do lado direito, e só conecto quanto uso o gps, achei mais fácil