![]() |
Gs 1200 LC 13/14 me deixou na MÃO! - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs) +--- Fórum: BMW R 1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r-1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o) +--- Tópico: Gs 1200 LC 13/14 me deixou na MÃO! (/Thread-gs-1200-lc-13-14-me-deixou-na-m%C3%A3o) |
Gs 1200 LC 13/14 me deixou na MÃO! - Durvalb - 12-11-2016 Bom pessoal, alguns viram meu relato de quando comprei a moto a uns 20 dias, uma premium 13/14 com 8400km, único dono, bem novinha. Comprei na CC Bmw de Fortaleza e vim rodando feliz da vida pra Maceió, desde que comprei rodei 1800km. Hoje saí cedo de Maceió pra fazer um belo passeio de 500km, rodei 200km até Bonito-PE, chegando lá parei no posto da entrada pra tomar uma água com um amigo que tava com uma GSA 2016 novinha, quando fomos sair pra subir a serra e tomar um banho de cachoeira, minha moto deu problema. Assim que acionei o motor percebi um funcionamento estranho do mesmo, como se tivesse funcionando apenas um cilindro ou algum problema de vela, não sei. Sei que ela estava estranha, sem força quando acelerava e acendeu a exclamação amarela no painel e a luz da injeção, e ela desligou por ela mesmo, como uma espécie de dispositivo pra proteger algum dano maior, espero eu. Fiquei com ela desligada uns minutos e vez ou outra eu abria a chave e lá estavam as luzes de aviso. Dei uns 20 minutos e resolvi acionar novamente, assim que ligou percebi que o motor estava na sua trabalhada normal e as luzes se apagaram. Me animei e resolvi continuar o passeio, acreditando que teria sito algum mal contato de parte elétrica. Andei por uns 10 minutos, quando subi a serra e resolvi parar pra tirar uma foto do visual, não quis nem desligar a moto pois estava desconfiado. Quando parei e ela ficou em marcha lenta ela mesmo desligou e acendeu as luzes novamente. Liguei outra vez, o motor estava ruim como da outra vez e deixei desligado. Esperei uma meia hora até que aconteceu a mesma coisa da outra vez e a moto voltou a ficar perfeita, já havia até acionado o guincho do seguro. Desci rapidamente a serra e fui pro posto da cidade, chegando lá encontrei meu amigo e iríamos voltar pra casa. Quando fui ligar a moto pra sair, acreditem, o MESMO PROBLEMA mais uma vez. Desisti de esperar, chamei o guincho e voltei na garupa do amigo. Agora ela se encontra na base do guincho, e segunda pela manhã estarão levando ela na CC bmw aqui de Maceió. A moto já saiu da garantia de fábrica mas está na garantia de 3 meses por ter comprado usada em loja. Espero que não seja algo tão sério e que a CC cumpra essa garantia que prometem dos 3 meses. Uma pena pois sempre sonhei em ter uma Gs dessas e tava apaixonado pela moto, mas me deixar assim na mão com apenas 10.000 km totais achei uma tristeza. Se alguém já teve algum problema parecido e puder me ajudar, agradeço. ![]() No mais, vamos esperar o que vai acontecer, vou informando vcs por aqui. Abraço Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Gs 1200 LC 13/14 me deixou na MÃO! - Durvalb - 12-11-2016 Bom pessoal, alguns viram meu relato de quando comprei a moto a uns 20 dias, uma premium 13/14 com 8400km, único dono, bem novinha. Comprei na CC Bmw de Fortaleza e vim rodando feliz da vida pra Maceió, desde que comprei rodei 1800km. Hoje saí cedo de Maceió pra fazer um belo passeio de 500km, rodei 200km até Bonito-PE, chegando lá parei no posto da entrada pra tomar uma água com um amigo que tava com uma GSA 2016 novinha, quando fomos sair pra subir a serra e tomar um banho de cachoeira, minha moto deu problema. Assim que acionei o motor percebi um funcionamento estranho do mesmo, como se tivesse funcionando apenas um cilindro ou algum problema de vela, não sei. Sei que ela estava estranha, sem força quando acelerava e acendeu a exclamação amarela no painel e a luz da injeção, e ela desligou por ela mesmo, como uma espécie de dispositivo pra proteger algum dano maior, espero eu. Fiquei com ela desligada uns minutos e vez ou outra eu abria a chave e lá estavam as luzes de aviso. Dei uns 20 minutos e resolvi acionar novamente, assim que ligou percebi que o motor estava na sua trabalhada normal e as luzes se apagaram. Me animei e resolvi continuar o passeio, acreditando que teria sito algum mal contato de parte elétrica. Andei por uns 10 minutos, quando subi a serra e resolvi parar pra tirar uma foto do visual, não quis nem desligar a moto pois estava desconfiado. Quando parei e ela ficou em marcha lenta ela mesmo desligou e acendeu as luzes novamente. Liguei outra vez, o motor estava ruim como da outra vez e deixei desligado. Esperei uma meia hora até que aconteceu a mesma coisa da outra vez e a moto voltou a ficar perfeita, já havia até acionado o guincho do seguro. Desci rapidamente a serra e fui pro posto da cidade, chegando lá encontrei meu amigo e iríamos voltar pra casa. Quando fui ligar a moto pra sair, acreditem, o MESMO PROBLEMA mais uma vez. Desisti de esperar, chamei o guincho e voltei na garupa do amigo. Agora ela se encontra na base do guincho, e segunda pela manhã estarão levando ela na CC bmw aqui de Maceió. A moto já saiu da garantia de fábrica mas está na garantia de 3 meses por ter comprado usada em loja. Espero que não seja algo tão sério e que a CC cumpra essa garantia que prometem dos 3 meses. Uma pena pois sempre sonhei em ter uma Gs dessas e tava apaixonado pela moto, mas me deixar assim na mão com apenas 10.000 km totais achei uma tristeza. Se alguém já teve algum problema parecido e puder me ajudar, agradeço. No mais, vamos esperar o que vai acontecer, vou informando vcs por aqui. Abraço Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Gs 1200 LC 13/14 me deixou na MÃO! - RicBoris - 15-11-2016 Durval, infelizmente são vários os relatos desse problema em um dos cabeçotes. Não posso falar muito pois não tenho uma moto dessa. Mas não são poucos os relatos. Aqui mesmo no forum vc os encontra. Por isso não cogito uma R12 LC nos meus planos de voltar ao mundo bigtrail. Tomara que o pessoal da Welle Motors não lhe deixe na mão, amigo. Gs 1200 LC 13/14 me deixou na MÃO! - Rromagnani - 15-11-2016 Estranho mesmo... espero que não seja nada sério! Por favor, nos mantenha informados! Enviado do meu iPad usando Tapatalk Gs 1200 LC 13/14 me deixou na MÃO! - Rromagnani - 15-11-2016 Caramba... pelo barulho só um cilindro estava funcionando! Enviado do meu iPad usando Tapatalk Gs 1200 LC 13/14 me deixou na MÃO! - RicBoris - 15-11-2016 Durval, você abriu dois tópicos com o mesmo tema, motivo pelo qual os mesclei. Gs 1200 LC 13/14 me deixou na MÃO! - Iceman - 15-11-2016 De fato, barulho típico de monocilíndrica Vai ver é só um mal contato na ignição de uma das velas. Resolve fácil. Não desanime não. Mas se pá, o primeiro dono vendeu por causa disso... Gs 1200 LC 13/14 me deixou na MÃO! - Petrel - 16-11-2016 Muito provavelmente é parte elétrica, ignição talvez!!! Isso analisando pelo histórico de falha intermitente. Se fosse uma falha mecânica que impedisse um dos cilindros de funcionar, bem provável ocorreria de uma vez e não voltaria a funcionar normalmente, como relatado. Grande abraço!!! Petrel Gs 1200 LC 13/14 me deixou na MÃO! - Mcolnagosp - 17-11-2016 Cadê o caboclo?? Como Petrel disse, não parece problema mecânico e sim elétrico. Esse negócio de ter vários problemas acho muito relativo. Estamos num forum de GS e normalmente a maioria chega aqui pra mostrar a moto nova ou então buscando solucionar algum problema. quem tá feliz da vida normalmente não participa de forum. Eu cheguei de uma viagem de quase 9 mil km. Eu com minha Adv 2015 mais duas Triumph Explorer semi novas, acho que ainda na garantia. Uma Explorer teve vazamento na bengala e foi resolvido em Bariloche. A mesma caiu em Uruguaiana ficou por lá porque o pneu estava no osso e rasgou. Não havia similar na cidade. Além disso caiu e trincou a peça que une o guidom ao painel. A minha falhou a buzina na cordilheira. Pegamos uma chuva fina e depois neve, temperatura à noite chegou a 6 graus negativos, mas quando esquentou novamente a buzina voltou a funcionar. Enfim, vamos aguardar informações do nosso colega Durval. Gs 1200 LC 13/14 me deixou na MÃO! - Rromagnani - 17-11-2016 Mcolnagosp Escreveu:Cadê o caboclo?? A minha está prestes a virar 45k... tive apenas três pequenos problemas... a coifa do cardã que furou e foi substituída, a bateria que pifou e a quebra da alça do garupa... três problemas irrisórios. Plenamente satisfeito com a moto! Enviado do meu iPad usando Tapatalk |