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Manutenção dos 40.000 km gsa 1200 triple Black - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs) +--- Fórum: BMW R 1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r-1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o) +--- Tópico: Manutenção dos 40.000 km gsa 1200 triple Black (/Thread-manuten%C3%A7%C3%A3o-dos-40-000-km-gsa-1200-triple-black) Páginas:
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Manutenção dos 40.000 km gsa 1200 triple Black - Eraldo Tel - 14-12-2018 Troca de filtros, vela, fluido do freio, óleo da embreagem, óleo do câmbio e do diferencial. Medição da de das valvulas. Abertura do cardan limpeza e lubrificação. Eraldo ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk Manutenção dos 40.000 km gsa 1200 triple Black - Marcelo DC - 15-12-2018 Show Eraldo.....dá pra abrir uma oficina. Enviado do meu iPad usando Tapatalk Manutenção dos 40.000 km gsa 1200 triple Black - Rromagnani - 16-12-2018 Marcelo DC Escreveu:Show Eraldo.....dá pra abrir uma oficina. E obviamente fazer um desconto para os amigos! [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23] Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro Manutenção dos 40.000 km gsa 1200 triple Black - cerqueira - 16-12-2018 Li há pouco tempo atrás que a mão de obra era era duas cervejas...claro que pecas não inclusas!! Eraldo, tava encardido o óleo do "diferencial"? Abração!! Luiz Manutenção dos 40.000 km gsa 1200 triple Black - Eraldo Tel - 16-12-2018 cerqueira Escreveu:Li há pouco tempo atrás que a mão de obra era era duas cervejas...claro que pecas não inclusas!!O óleo do câmbio e do diferencial estava um pouco mas escuro que o novo, mas estava bem semelhante em viscosidade e aparência, quase nenhum resíduo de metal nos plug magnéticos. Acho que a turma por aí estranha pq quando vão começar a fazer manutenção sai aquele óleo aguado e escuro sem a menor viscosidade é pq nas revisões das cc nunca foram trocados. Pois em todas as trocas que fiz mesmo sem usar aqueles óleos tops e respeitando somente as especificações do manual, nunca saiu óleo deteriorando os escuro. Pra ter uma ideia uso um pote branco pra coletar o óleo do diferencial é do cambio e da pra ver o fundo do pote perfeitamente. Eraldo. Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk Manutenção dos 40.000 km gsa 1200 triple Black - Marcelo DC - 16-12-2018 Fiz a primeira troca de óleo do cardã com 7000km. Saiu escuro e o bujão do cardã tinha sujeira e o do motor tava limpo. Depois disso quando troco o óleo a cada 5000k do motor aproveito e troco o do cardã pela facilidade que é e o óleo sai levemente escuro e o bujão magnético apresenta pouca sujeira. 1 litro dá pra 5 ou 6 trocas. Enviado do meu iPad usando Tapatalk Manutenção dos 40.000 km gsa 1200 triple Black - mlbonfim - 27-08-2019 Tenho ouvido comentários e assistido vídeos sobre problemas no cardã...provavelmente sem manutenção preventiva adequada. Eu troco o olé do cartão a cada ano ou 10.000 KM. Enviado de meu SM-A750G usando o Tapatalk Manutenção dos 40.000 km gsa 1200 triple Black - Reiner - 27-08-2019 Bonfim, Atente para o fato que a simples troca do óleo não livra a moto do travamento do eixo cardan. Ele tem que ser desmontado e lubrificado...[emoji6] Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk Manutenção dos 40.000 km gsa 1200 triple Black - mlbonfim - 27-08-2019 Reiner Escreveu:Bonfim,Positivo, eu faço manutenção preventiva completa...Grato pelo alerta. Enviado de meu SM-A750G usando o Tapatalk Manutenção dos 40.000 km gsa 1200 triple Black - Gnegraes - 27-08-2019 mlbonfim Escreveu:Positivo, eu faço manutenção preventiva completa...Grato pelo alerta. Pessoal, Apenas para mantermos os termos corretos para cada coisa, e evitar assim mal entendidos: - Troca-se o óleo do diferencial traseiro. - O eixo e as duas juntas cardan não possuem óleo como lubrificante. Importante: 1- nas uniões dos eixos estriados, tanto da saída do câmbio como na entrada do diferencial traseiro, usar a Graxa Optimoly TA. Essa graxa é necessária para impedir que as juntas cardan colem nos eixos estriados e impeçam uma futura desmontagem. Muitos aqui já tiveram esse problema. Essa graxa pode ser adquirida em forma de bisnaga nos CC BMW Motorrad, part number 18 21 9 062 599. 2- os foles de borracha dianteiro e traseiro da balança devem ser cuidadosamente lubrificados na sua parte interna com a Graxa Staburags NBU 30 TPM fabricada pela Klüber e fabricada especificamente para este fim. O Possenti aqui do nosso grupo vende essa graxa fracionada em pequenos potes, procurem por ele no mercado Livre. Essa graxa evita a entrada de água dentro da manga da balança monobraço, evitando uma série de problemas, inclusive de reclamações para a BMW, que simplesmente dá de ombros quando alguém reclama. >>> aproveite e verifique o estado das coifas de borracha, não podem estar rasgadas e nem ressecadas. |