mlbonfim Escreveu:Positivo, eu faço manutenção preventiva completa...Grato pelo alerta.
Enviado de meu SM-A750G usando o Tapatalk
Pessoal,
Apenas para mantermos os termos corretos para cada coisa, e evitar assim mal entendidos:
-
Troca-se o óleo do diferencial traseiro.
- O eixo e as duas juntas cardan não possuem óleo como lubrificante.
Importante:
1- nas uniões dos eixos estriados, tanto da saída do câmbio como na entrada do diferencial traseiro, usar a Graxa Optimoly TA. Essa graxa é necessária para impedir que as juntas cardan colem nos eixos estriados e impeçam uma futura desmontagem. Muitos aqui já tiveram esse problema. Essa graxa pode ser adquirida em forma de bisnaga nos CC BMW Motorrad, part number 18 21 9 062 599.
2- os foles de borracha dianteiro e traseiro da balança devem ser cuidadosamente lubrificados na sua parte interna com a Graxa Staburags NBU 30 TPM fabricada pela Klüber e fabricada especificamente para este fim. O Possenti aqui do nosso grupo vende essa graxa fracionada em pequenos potes, procurem por ele no mercado Livre.
Essa graxa evita a entrada de água dentro da manga da balança monobraço, evitando uma série de problemas, inclusive de reclamações para a BMW, que simplesmente dá de ombros quando alguém reclama.
>>> aproveite e verifique o estado das coifas de borracha, não podem estar rasgadas e nem ressecadas.