![]() |
Sensor de ar - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs) +--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o) +--- Tópico: Sensor de ar (/Thread-sensor-de-ar) Páginas:
1
2
|
Sensor de ar - Fds Brasil - 10-03-2020 Então pessoal comecei a observar um tec tec na frente da moto levei na loja ond comprei e o mecânico de lá tirou as carenagens ali na frente e me mostrou um sensor q segundo ele abre e fecha quando acelera só q agora ele tá fazendo esse tec tec antes acho q não fazia ele disse ser normal acho q é sensor ou válvula da caixa de ar ou só sensor de ar alguém já teve esse problema a minha é uma adventure 2018 com 13 mil km Sensor de ar - Iceman - 11-03-2020 Cara, nunca ouvi falar desse "sensor que abre e fecha". Para mim isso está cheirando a rebimboca da parafuseta que entupiu a grampoleta. Esse seu mecânico é de confiança? Talvez valha a pena levar numa autorizada, só para ter um diagnóstico mais confiável. Sensor de ar - P.ALMEIDA - 11-03-2020 Leva em outro mecânico urgente e passa o endereço deste pra eu não passar na porta. Sensor de ar - Fds Brasil - 11-03-2020 Mais tem essa peça sensor válvula da caixa de ar fica a direita do estojo da moto só q em baixo da carenagem na verdade são dois outro é mais perto da bateria Sensor de ar - CM-R1200-GS - 12-03-2020 Fds Brasil Escreveu:Então pessoal comecei a observar um tec tec na frente da moto levei na loja ond comprei e o mecânico de lá tirou as carenagens ali na frente e me mostrou um sensor q segundo ele abre e fecha quando acelera só q agora ele tá fazendo esse tec tec antes acho q não fazia ele disse ser normal acho q é sensor ou válvula da caixa de ar ou só sensor de ar alguém já teve esse problema a minha é uma adventure 2018 com 13 mil km Nunca ouvi falar disso. Meio estranho, leve em um mecanico de confiança Sensor de ar - matheus19 - 01-03-2024 Boa tarde, apesar de ter se passado quase 4 anos de abertura do topico, vou deixar aqui a minha contribuição... a minha também faz um tec (tipo um click na verdade) em determinada rpm/condição e sim existe um atuador/solenoide ali que libera a passagem de ar, conhecido como sistema secundário de ar, que permite a passagem ar fresco que vem da caixa do filtro de ar, para o sistema de escape, é um dos métodos utilizado para reduzir emissões, eu tenho uma Honda XR250 Tornado 2007 e essa válvula também existe, mas o seu funcionamento é pneumático através do vácuo gerado no coletor de admissão. [ATTACH=CONFIG]11700[/ATTACH] Peça Nº6 [ATTACH=CONFIG]11699[/ATTACH] Peça Nº4 e 5 Sensor de ar - Gnegraes - 01-03-2024 Colocar ar no escapamento para diluir os gases de queima???? Primeiro: onde está o duto que liga a caixa de ar ao escapamento??? Bullshit.... Sensor de ar - matheus19 - 01-03-2024 Sim isso mesmo, jogar ar "fresco" na saída dos gases de escape, para ajudar a queimar os resto de combustível que não foi queimado https://en.wikipedia.org/wiki/Secondary_air_injection no caso da f800gs a ligação e feita na tampa do cabeçote... Peça Nº2 [ATTACH=CONFIG]11701[/ATTACH] A 2 peças Nº3 são válvulas do tipo palheta, para não deixar os gases de escape retornar no sentido oposto, em direção ao filtro. [ATTACH=CONFIG]11703[/ATTACH] A bendita válvula https://www.ebay.com/itm/364012287135 Sensor de ar - Gnegraes - 02-03-2024 matheus19 Escreveu:Sim isso mesmo, jogar ar "fresco" na saída dos gases de escape, para ajudar a queimar os resto de combustível que não foi queimado A tampa do cabeçote não tem ligação com gases de exaustão e nem poderia poderia ter, já que tem ligação com o cárter do motor, com ar e névoa de óleo aquecido existente no interior do motor. Esses sistemas via de regra purgam esse ar + óleo e o colocam na entrada da câmara de combustão para que a névoa de óleo seja queimada. Parte ínfima de combustível nos gases de escape estão a baixa pressão e sem fonte de ignição. Os motores modernos possuem sonda Lambda para controle rigoroso da quantidade de combustível injetada, evitando duas coisas: 1- mistura pobre (funde o motor) e 2- mistura rica levando a baixo desempenho, aumento do consumo e polução. Adicionar ar fresco ao escapamento dificilmente levará à queima de combustível residual. Injetar ar no escapamento dilui os gases de combustão e tem de ser muito ar para burlar as emissões permitidas por Norma. A "bendita" válvula é uma válvula de retenção, o símbolo e sentido de fluxo está gravado no corpo da válvula. Sensor de ar - Tuco10 - 04-03-2024 Essa válvula joga os gases internos no motor para queimar, nao joga direto no escape, ate pq a pressao do escape é bem maior que a pressao interna do motor. a injeção de ar no escape era usado antes do catalizador, agora com catalizador isso nao acontece. Em alguns veiculos é ate recirculado os gases do escape para adimissao novamente, para controlar poluentes e baixar a temperatura da camara de combustao no caso de motor a diesel famosa EGR. Mas nas motos a recirculação é para a caixa de filtro de ar. |