![]() |
Graxa correta para coifa do carda - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs) +--- Fórum: BMW - R1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: Graxa correta para coifa do carda (/Thread-graxa-correta-para-coifa-do-carda) |
Graxa correta para coifa do carda - mapamotos - 31-01-2021 Olá amigos... Q graxa devo usar para fixar a coifa do carda sem agredir a borracha. Essa da foto é Boa?? Tem a próprio da BMW, mas valor salgado. Agradeço as respostas. ![]() Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk Graxa correta para coifa do carda - Gnegraes - 31-01-2021 mapamotos Escreveu:Olá amigos... Q graxa devo usar para fixar a coifa do carda sem agredir a borracha. Essa da foto é Boa?? Tem a próprio da BMW, mas valor salgado. Agradeço as respostas. Não é a graxa indicada pela BMW. O preço da graxa Staburags NBU 30 PTM da Klüber não é caro. Procure no ML por esta graxa. O Possenti (ele é daqui do Fórum e mora em Curitiba) revende fracionando em pequenos potes, pois a Klüber só vende em embalaagem industrial. Graxa correta para coifa do carda - Gnegraes - 01-02-2021 Gnegraes Escreveu:Não é a graxa indicada pela BMW. >>>>>>>> A graxa correta não é para fixar a coifa de borracha, mas para impermeabilizar a parte interna das extremidades das coifas com a balança/saída do câmbio/caixa de redução traseira, impedindo a entrada de água dentro da balança monobraço. Graxa correta para coifa do carda - Marcelo DC - 01-02-2021 Tem no MLivre. Custa 250 reais 110g mais frete. O lado bom é que dura bastante tempo. A minha ja usei umas 10xs e ainda tem mais de meio pote. Se não for usar essa tem que usar uma que nao atinja a borracha. Já vi indicação da graxa de silicone para as borrachas dos freios mas não sei o comportamento delas do ponto de vista da resistência a água e impermebilização. Outro detalhe é que a coifa da linha R não é muito barata também. Uma vez, empolgado, coloquei um balde de graxa de lítio no cardan. Ela espirrou na coifa e na vespera da sair para o Ushuaia vi a coifa toda esquisita. Resultado...viajei com um monte de silver tape junto a coifa para dar sustentação e funcionou perfeito mas nos ripios todo dia dava uma olhada como estava tudo. Acho que se for economizar tem que ter certeza....[emoji3] Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk Graxa correta para coifa do carda - Gnegraes - 01-02-2021 Marcelo DC Escreveu:Tem no MLivre. Custa 250 reais 110g mais frete. O lado bom é que dura bastante tempo. A minha ja usei umas 10xs e ainda tem mais de meio pote. Sigam o preconizado no Manuel Técnico da BMW e terão moto por muito, mas muito tempo. Não são poucos os relatos de BMWs na Europa com mais de 200k rodados e sem problemas a destacar. Quer ter confiabilidade, ir e voltar tranquilo? Siga o manual.... Graxa correta para coifa do carda - shw - 01-02-2021 Preciso de alguma oficina aqui em curitiba para verificar meu cardã... alguém sabe indicar alguma? Graxa correta para coifa do carda - mapamotos - 01-02-2021 shw Escreveu:Preciso de alguma oficina aqui em curitiba para verificar meu cardã... alguém sabe indicar alguma?Garra motos racing. Oficina top. Tem um canal no YouTube. Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk Graxa correta para coifa do carda - luiz baum - 03-02-2021 Gnegraes Escreveu:Sigam o preconizado no Manuel Técnico da BMW e terão moto por muito, mas muito tempo. Manual é manual. Ponto. Feito para seguir. A minha queixa são os serviços que não constam no manual e deveriam. Vou dar um exemplo. Li praticamente todas as mensagens postadas no antigo fórum de G650GS. Um serviço importante e que não consta no manual de serviço é a lubrificação dos pinos/rolamentos do eixo da balança. O pessoal só foi se dar conta dessa necessidade quando ocorreram as primeiras zicas. Quando a suspensão começava a ranger já era tarde. Rolamentos de agulha moídos e pinos oxidados. Os primeiros a terem problemas foram os que faziam off, andavam na chuva e atravessavam riachos. Sem contar que a vedação original dos rolamentos do eixo é uma porcaria. Sim...porcaria! Vizinhos ao eixo da balança estão os pinos do link, vedados com retentores. No problem!!! Instalar retentores no eixo da balança é um excelente "mod" a ser feito o quanto antes por quem gosta da sua g650gs. Barato, fácil de fazer e acaba com o problema de oxidação. 20 mil km depois de fazer a instalação dos retentores eu desmontei a balanca para inspecionar. A graxa parecia que tinha sido colocada há poucos dias. Para concluir, no manual de serviço da Fazer 250 tá escrito bem bonitinho o que deve ser feito. Luiz Baum Graxa correta para coifa do carda - Reiner - 04-02-2021 Marcelo DC Escreveu:Tem no MLivre. Custa 250 reais 110g mais frete. O lado bom é que dura bastante tempo. A minha ja usei umas 10xs e ainda tem mais de meio pote.Pessoal, comprei uma graxa fabricada em Minas, e não é com sobras de queijo, hehehe. As especificações são ótimas.... Vou tentar enviar as fotos.... ![]() ![]() Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk Graxa correta para coifa do carda - mapamotos - 05-02-2021 Reiner Escreveu:Pessoal, comprei uma graxa fabricada em Minas, e não é com sobras de queijo, hehehe.Opa Bom dia... vai passar ela nas coifas tbm ?? Quanto pagou ? Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk |