• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Graxa correta para coifa do carda
Olá amigos... Q graxa devo usar para fixar a coifa do carda sem agredir a borracha. Essa da foto é Boa?? Tem a próprio da BMW, mas valor salgado. Agradeço as respostas. [Imagem: 584b85ffd72e112852400d82c2b554d5.jpg]

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
  Responder
mapamotos Escreveu:Olá amigos... Q graxa devo usar para fixar a coifa do carda sem agredir a borracha. Essa da foto é Boa?? Tem a próprio da BMW, mas valor salgado. Agradeço as respostas. [Imagem: 584b85ffd72e112852400d82c2b554d5.jpg]

Não é a graxa indicada pela BMW.

O preço da graxa Staburags NBU 30 PTM da Klüber não é caro.
Procure no ML por esta graxa. O Possenti (ele é daqui do Fórum e mora em Curitiba) revende fracionando em pequenos potes, pois a Klüber só vende em embalaagem industrial.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Gnegraes Escreveu:Não é a graxa indicada pela BMW.

O preço da graxa Staburags NBU 30 PTM da Klüber não é caro.
Procure no ML por esta graxa. O Possenti (ele é daqui do Fórum e mora em Curitiba) revende fracionando em pequenos potes, pois a Klüber só vende em embalaagem industrial.

>>>>>>>> A graxa correta não é para fixar a coifa de borracha, mas para impermeabilizar a parte interna das extremidades das coifas com a balança/saída do câmbio/caixa de redução traseira, impedindo a entrada de água dentro da balança monobraço.
Guilherme

Responder
Tem no MLivre. Custa 250 reais 110g mais frete. O lado bom é que dura bastante tempo. A minha ja usei umas 10xs e ainda tem mais de meio pote.

Se não for usar essa tem que usar uma que nao atinja a borracha. Já vi indicação da graxa de silicone para as borrachas dos freios mas não sei o comportamento delas do ponto de vista da resistência a água e impermebilização. Outro detalhe é que a coifa da linha R não é muito barata também.

Uma vez, empolgado, coloquei um balde de graxa de lítio no cardan. Ela espirrou na coifa e na vespera da sair para o Ushuaia vi a coifa toda esquisita. Resultado...viajei com um monte de silver tape junto a coifa para dar sustentação e funcionou perfeito mas nos ripios todo dia dava uma olhada como estava tudo.

Acho que se for economizar tem que ter certeza....[emoji3]

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
  Responder
Marcelo DC Escreveu:Tem no MLivre. Custa 250 reais 110g mais frete. O lado bom é que dura bastante tempo. A minha ja usei umas 10xs e ainda tem mais de meio pote.

Se não for usar essa tem que usar uma que nao atinja a borracha. Já vi indicação da graxa de silicone para as borrachas dos freios mas não sei o comportamento delas do ponto de vista da resistência a água e impermebilização. Outro detalhe é que a coifa da linha R não é muito barata também.

Uma vez, empolgado, coloquei um balde de graxa de lítio no cardan. Ela espirrou na coifa e na vespera da sair para o Ushuaia vi a coifa toda esquisita. Resultado...viajei com um monte de silver tape junto a coifa para dar sustentação e funcionou perfeito mas nos ripios todo dia dava uma olhada como estava tudo.

Sigam o preconizado no Manuel Técnico da BMW e terão moto por muito, mas muito tempo.
Não são poucos os relatos de BMWs na Europa com mais de 200k rodados e sem problemas a destacar.
Quer ter confiabilidade, ir e voltar tranquilo? Siga o manual....
Guilherme

Responder
Preciso de alguma oficina aqui em curitiba para verificar meu cardã... alguém sabe indicar alguma?
  Responder
shw Escreveu:Preciso de alguma oficina aqui em curitiba para verificar meu cardã... alguém sabe indicar alguma?
Garra motos racing. Oficina top. Tem um canal no YouTube.

Responder
Gnegraes Escreveu:Sigam o preconizado no Manuel Técnico da BMW e terão moto por muito, mas muito tempo.
Não são poucos os relatos de BMWs na Europa com mais de 200k rodados e sem problemas a destacar.
Quer ter confiabilidade, ir e voltar tranquilo? Siga o manual....

Manual é manual.
Ponto.
Feito para seguir.

A minha queixa são os serviços que não constam no manual e deveriam.
Vou dar um exemplo.

Li praticamente todas as mensagens postadas no antigo fórum de G650GS.
Um serviço importante e que não consta no manual de serviço é a lubrificação dos pinos/rolamentos do eixo da balança.

O pessoal só foi se dar conta dessa necessidade quando ocorreram as primeiras zicas.
Quando a suspensão começava a ranger já era tarde.
Rolamentos de agulha moídos e pinos oxidados.
Os primeiros a terem problemas foram os que faziam off, andavam na chuva e atravessavam riachos.

Sem contar que a vedação original dos rolamentos do eixo é uma porcaria.
Sim...porcaria!

Vizinhos ao eixo da balança estão os pinos do link, vedados com retentores.
No problem!!!

Instalar retentores no eixo da balança é um excelente "mod" a ser feito o quanto antes por quem gosta da sua g650gs.
Barato, fácil de fazer e acaba com o problema de oxidação.
20 mil km depois de fazer a instalação dos retentores eu desmontei a balanca para inspecionar.
A graxa parecia que tinha sido colocada há poucos dias.

Para concluir, no manual de serviço da Fazer 250 tá escrito bem bonitinho o que deve ser feito.

Luiz Baum
  Responder
Marcelo DC Escreveu:Tem no MLivre. Custa 250 reais 110g mais frete. O lado bom é que dura bastante tempo. A minha ja usei umas 10xs e ainda tem mais de meio pote.

Pessoal, comprei uma graxa fabricada em Minas, e não é com sobras de queijo, hehehe.
As especificações são ótimas....
Vou tentar enviar as fotos....[Imagem: 615d3001cd22309a7b6b93b40c0a1771.jpg][Imagem: 698eef400876d578f28d61feb1f8923b.jpg]

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
  Responder
Reiner Escreveu:Pessoal, comprei uma graxa fabricada em Minas, e não é com sobras de queijo, hehehe.
As especificações são ótimas....
Vou tentar enviar as fotos....[Imagem: 615d3001cd22309a7b6b93b40c0a1771.jpg][Imagem: 698eef400876d578f28d61feb1f8923b.jpg]

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Opa Bom dia... vai passar ela nas coifas tbm ?? Quanto pagou ?

Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Novo recall para R1250GS, GS Adv, R e RS . Gnegraes 2 7,463 16-07-2023, 15:42
Última Mensagem: Gnegraes
  Sobre o eixo cardã Zanini1200 39 55,085 03-07-2022, 22:16
Última Mensagem: luiz baum
  Recomendação de oficinas top para revisão - adicione sua recomendação aqui! Sisti 6 6,688 02-06-2022, 16:54
Última Mensagem: Rromagnani
  Ajuda para aquisição de R 1200 GS tiago-lima 11 4,897 19-02-2022, 09:29
Última Mensagem: adriel
  motor de partida e cardã Barros 48 48,868 24-05-2021, 19:56
Última Mensagem: Eraldo Tel
  Nivel óleo Carda mapamotos 3 2,476 13-04-2021, 08:18
Última Mensagem: Reiner
  Ajuda para encontrar antigo Dono Lenin100 5 2,709 30-11-2020, 18:32
Última Mensagem: Lenin100
  Melhor custo benefício em pneus para R1200GS. mlbonfim 14 36,819 26-04-2020, 13:56
Última Mensagem: Sapi
  Derrepente um barulho no cardã e a moto parou! Vejam video. Marco VD 86 83,499 28-08-2019, 18:13
Última Mensagem: Reiner
  UP - GSA AC para GSA LC. FCRUZ17 14 5,296 11-05-2019, 20:02
Última Mensagem: profCarlos

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)